Eu prefiro pensar por etapas. Primeiro as provas físicas, se passar preocupo-me com as de conhecimentos. Pois... Mas sou do norte. Isto tá complicado para treinar... tenho uma amiga que também vai concorrer mas não tem muita dísponibilidade para treinar.
Diana, o treino físico é essencial para poderem passar da 1º fase. Leva a tua amiga a algum local onde possa fazer flexões de braço na trave (elevações) e pede-lhe para fazer as 2 exigidas. Foi assim que consegui mostrar a uma conhecida que também vai concorrer que não estava nem de perto preparada visto nem conseguir fazer 1.
É nas físicas que perde muito boa gente, exactamente por cair no erro de subestimar as provas e não se esforçar por criar tempo para treinar.
Quanto as restantes também penso como tu, após ultrapassar as físicas começa-se a estudar para de conhecimento até porque tem algum tempo de espaçamento entre ambas. Ou pelo menos em 2008 tiveram lol
ainda não sei, depende da idade limite permitida na PSP. Já tenho 25 faço 26 este ano, vou esperar para ver se posso concorrer.
Aoki, já tive oportunidade de escrever cá em páginas anteriores a minha situação, idêntica há tua. A legislação é clara. Diz que não podemos ter
mais de 25 anos a 1 de Janeiro do ano em que é lançado o concurso. Portanto estamos dentro do limite. De qualquer das formas se tiveres algum problema pega nesta portaria:
http://www.epp.pt/Pages/Pdf/P122-2000.pdf e leva-a a um advogado ou jurista conhecido para te ajudarem no recurso. Portaria essa que regula o concurso de admissão.
O ministro da Administração Interna já veio dizer que só em Julho de 2011 é que estarão mais polícias nas ruas. Isto quer dizer que se o curso são 9 meses, em Outubro deste ano começará o curso. Vamos lá ver..
Boa sorte para todos !!