Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955081 Visualizações
*

CPC

• 101
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7185 em: Fevereiro 17, 2010, 06:06:36 pm »
sofia0000,

Não sei quando vai abrir concurso, mas acho um pouco tardio o inicio da preparação física.
Vou concorrer para a PSP e venho treinando de forma mais intensiva à 4 ou 5 meses e acho que ainda preciso de mais uns para estar a 100%. Não é num mês que se consegue a boa forma física para passar sem problemas.

Mas como mais vale tarde que nunca.. um plano intensivo poderá ajudar-te a chegar lá.. supondo que daqui ate´aos exames ainda vá demorar uns meses.

Quanto aos exames escritos existe vários exemplos da GNR por aí. Basta procurares.

Boa sorte

*

securita

• 30
  • +0/-0
« Responder #7186 em: Fevereiro 17, 2010, 08:48:32 pm »
Concurso para novos elementos da PSP e GNR após Orçamento do Estado, mas Rui Pereira não se compromete com números
De Isabel Matos Alves (LUSA) – há 46 minutos

Lisboa, 17 fev (Lusa) - O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, disse hoje que o concurso para admissão de novos elementos das forças de segurança vai ser aberto após a aprovação do Orçamento de Estado, mas não se comprometeu com números.

Numa audição sobre o Orçamento de Estado (OE) de 2010 para o Ministério da Administração Interna (MAI), os deputados dos partidos da oposição questionaram Rui Pereira sobre o número exato das admissões para a PSP e GNR e quando terá início o concurso, questões que ficaram sem resposta.

"O Ministério da Administração Interna já apresentou a proposta para as novas admissões" e o "processo concursal será desencadeado logo que seja aprovado o orçamento", disse Rui Pereira, na reunião conjunta nas Comissões Parlamentares do Orçamento e Finanças e de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

http://www.google.com/hostednews/epa/ar ... G6T2bEzA8A  :G-bigun:

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7187 em: Fevereiro 17, 2010, 09:06:38 pm »
Esse orçamento que seja aprovado super rápido.... Não vejo a hora de enviar a papelada.... Já ando a colecionar. O compromisso de honra é algum documento especifico ou é um documento elaborado pelos candidatos?

*

securita

• 30
  • +0/-0
« Responder #7188 em: Fevereiro 17, 2010, 09:22:43 pm »
O Orçamento do Estado para 2010 foi hoje aprovado na generalidade, com os votos favoráveis do PS, abstenção do PSD e CDS-PP, e votos contra de BE, PCP e Verdes.

Com a mesma votação, foram aprovadas as Grandes Opções do Plano.

A discussão e votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2010 está marcada para 2, 3 e 4 de março, enquanto a votação final global do diploma está agendada para 12 de Março
Na votação estiveram presentes 225 dos 230 deputados: 95 do PS, 78 do PSD, 21 do CDS-PP, 16 do BE, 13 do PCP e e 2 do Partido Ecologista "Os Verdes".

Temos que esperar pelo dia 16 março para saber se o orçamento é aprovado para o ministro Rui Pereira lançar os concursos para a PSP e GNR. :snipersmile:

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
« Responder #7189 em: Fevereiro 17, 2010, 09:45:55 pm »
boa noite,

sera que é la para dia 16 que sabera se abre concurso ou não? isso era bom?

quais os papeis que tenho que apresentar para o concurso para a GNR?

Tenho que fazer a inha candidatur no posto da minha cidade ou posso fazer a candidatura em outro posto da GNR sem ser da minha area de residencia, pode ser numa cidade do meu distrito?

abraço
sofia

*

securita

• 30
  • +0/-0
« Responder #7190 em: Fevereiro 17, 2010, 09:49:16 pm »
Citação de: "sofia0000"
boa noite,

Tenho que fazer a inha candidatur no posto da minha cidade ou posso fazer a candidatura em outro posto da GNR sem ser da minha area de residencia, pode ser numa cidade do meu distrito?

abraço

Olá boa noite Sofia vai ao site da gnr e imprime os documentos e depois podes enviar por correio para a morada que esta no site

*

securita

• 30
  • +0/-0
« Responder #7191 em: Fevereiro 17, 2010, 09:50:54 pm »
Nuno Magalhães garante que insistir numa questão já levantada e que permanece sem resposta. Quer saber se o ministro das Finanças já assinou o despacho para os novos efectivos para a PSP. "Se não o fez, acontece como no ano passado e o efectivo só será reforçado em 2011 por causa do tempo de formação", recorda.

O aumento de efectivos e o reequipamento das forças de segurança é para Bacelar Gouveia (PSD) uma questão urgente. O MAI prevê mil novos elementos para a PSP e o mesmo número para a GNR. Mas o deputado lembra que o número deve ser calculado de acordo com as necessidades. "Há um problema de administralização do efectivo, em vez de se aproveitar o pessoal em mobilidade especial da função pública."

Tags: Portugal

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1496736
 :N-icon-Gun:

*

securita

• 30
  • +0/-0
« Responder #7192 em: Fevereiro 17, 2010, 09:58:25 pm »
Citação de: "securita"
Citação de: "sofia0000"
boa noite,

abraço

Olá boa noite Sofia vai ao site da gnr e imprime os documentos e depois podes enviar por correio para a morada que esta no site[/quote

se o ministro das Finanças já assinou o despacho para os novos efectivos o oncurso abre logo a seguir ao aprovamento do dia 16 março. "Se não o fez, acontece como no ano passado e o efectivo só será reforçado em 2011 por causa do tempo de formação",mas o concurso de qualquer maneira abre logo a seguira á aprovação do Orçamento estado. Cumprimentos SECURITA

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7193 em: Fevereiro 17, 2010, 09:58:37 pm »
Citação de: "Diana Costa"
Esse orçamento que seja aprovado super rápido.... Não vejo a hora de enviar a papelada.... Já ando a colecionar. O compromisso de honra é algum documento especifico ou é um documento elaborado pelos candidatos?

:lol:
O Compromisso de Honra é na pratica a ultima coisa que fazes como instruenda. É um juramento solene, colectivo, perante o estandarte nacional, e que é o momento alto da cerimonia de encerramento do curso de agentes. Finda esta és policia.

http://www.flickr.com/photos/dnpsp/3292774098/
::..Trafaria..::

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7194 em: Fevereiro 17, 2010, 10:12:09 pm »
Ah bom... Na minha faculdade um compromisso de honra é um documento escrito.. Pensei que na psp era igual.

(citação da lista de documentos para a candidatura á psp)
3. 0 candidato declara, sob compromisso de honra, em alíneas separadas, possuir os requisitos de admissão ao concurso referidos nas alíneas f) a i) e m) das condições de admissão ao CFA.
4. Para a instrução do processo de admissão o candidato deverá apresentar Registo Criminal, Certidão de Nascimento, Exames de Médicos e outros documentos que, posteriormente serão indicados.

Nas provas físicas como são as flexôes de braços? Os cotovelos têm que estar direccionados para os pés ou para os lados (não sei se me estou a fazer entender)?

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7195 em: Fevereiro 17, 2010, 10:29:42 pm »
sofia0000.. já me esquecia..

Vou-te dar o exemplo do meu plano fisico.. sempre é um exemplo para te baseares.

3x por semana vou nadar 1h de tempo.
2x por semana vou "andar" uns 10km's.. inclui corrida, sprints, passo normal. Não esquecer os alongamentos!! Antes e depois!

E todos os dias ao acordar, 3 sessões de 20 flexões, 30 abdominais e 5 barras.

Não sei se é o melhor treino mas é o meu.
Tudo isto conciliado com o trabalho. Entro às 9 e saiu Às 19.

Agora com o aproximar do concurso o treino é mais objectivo para as provas. Ver o que pedem e tentar fazer melhor para te dar uma margem na hora da verdade.

Espero ter ajudado.

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
« Responder #7196 em: Fevereiro 17, 2010, 10:51:49 pm »
Obrigado pelos conselhos CPC, so que o meu horario ainda é pior que o teu :S
sofia

*

Célia

• 1
  • +0/-0
« Responder #7197 em: Fevereiro 19, 2010, 01:05:51 am »
Boas caros utilizadores,
gostaria de saber se por acaso existe algum utilizador que seja da ilha Terceira que esteja interessado em concorrer este ano (se houver) para a PSP?

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7198 em: Fevereiro 19, 2010, 11:56:00 am »
Citação de: "Diana Costa"
Ah bom... Na minha faculdade um compromisso de honra é um documento escrito.. Pensei que na psp era igual.

(citação da lista de documentos para a candidatura á psp)
3. 0 candidato declara, sob compromisso de honra, em alíneas separadas, possuir os requisitos de admissão ao concurso referidos nas alíneas f) a i) e m) das condições de admissão ao CFA.
Há aqui uma certa confusão mas as duas opiniões estão certas. Nos requisitos de admissão tem esse ponto três, que não é mais que o requerimento assinado no fim onde o candidato assume tudo o que descreve lá, que tem que ser verdadeiro como é óbvio, daí dizer ” 0 candidato declara, sob compromisso de honra” e depois no fim do curso tem a cerimónia com o mesmo nome.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7199 em: Fevereiro 19, 2010, 08:14:55 pm »
Upsss  :!:

Pois é.......
::..Trafaria..::