Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954998 Visualizações
*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7170 em: Fevereiro 15, 2010, 01:24:24 am »
Boa noite. Sou nova neste forúm e como todos os utentes deste espaço estou ansiosa pela abertura do novo concurso. Pois bem... aqui vou lançar a minha dúvida. Após ter entrado para a faculdade apercebi-me, por volta do meu 2º ano, que estava no curso errado... Sempre quis ser polícia mas por influência da minha família acabei por me licenciar em Assessoria e Tradução. Agora estou extremamente decidida a candidatar-me à Psp. Será que a licenciatura me dá alguma vantagem em concurso? Obrigada pela atenção.
Aguardo resposta.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7171 em: Fevereiro 15, 2010, 01:40:54 am »
Claro que sim...
Ou melhor, é de supor que estejas mais bem preparada que a generalidade dos concorrentes no que às provas de conhecimentos diz respeito.

E como o saber nao ocupa lugar nao te vai pesar nas provas físicas.
::..Trafaria..::

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7172 em: Fevereiro 16, 2010, 08:09:51 pm »
Já que falaste nas provas físicas.... São complicadas? Qual é a ordem de execução dos exames? Primeiro os teóricos e depois os físicos ou vice versa? Tatuagens? Costumam pegar por causa disso?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7173 em: Fevereiro 16, 2010, 08:41:29 pm »
Primeiro as fisicas seguidas das de conhecimentos.

Tatuagens??!! Digamos que nao são propriamente uma vantagem - especialmente se estiverem visíveis.

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7174 em: Fevereiro 16, 2010, 08:46:50 pm »
Que não é uma vantagem eu sei... estou com medo que me descartam á primeira só por ter tatuagens. Tenho duas. Uma no pé e outra no fundo da barriga... nem se vê se tiver com calças... Achas que vão implicar?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7175 em: Fevereiro 16, 2010, 08:52:31 pm »
Nao, nao vão. A menos que ela seja reveladora de uma qualquer paranóia ou comportamentos anti-sociais.
Há tatuagens que dizem mais do caracter do portador do que duas horas de entrevista.

Mas atenção, nunca são uma vantagem.

Nao é por acaso que a entrevista é a seguir aos exames médicos....

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7176 em: Fevereiro 16, 2010, 09:05:26 pm »
Ai que bom... Agora fiquei muito mais aliviada. As minhas são super simples... típica tatuagem de mulher estrelinhas... Enfim... Nada de anormal... Mas olha que me deste grande notícia agora... Em relação á altura. Eu tenho mesmo 1.60... certinhos... Peso 51 kg... Achas que o peso tá correcto? Desculpa lá a avalanche de perguntas...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7177 em: Fevereiro 16, 2010, 09:14:40 pm »
Com as tatuagens poderemos dizer que nao há problema desde que nao estejam visíveis quando estamos uniformizados - isto genericamente sugnifica braços, pescoço e face.

Quanto ao peso nao sei, pareces-me "levezinha".  :D (mas isto é deformação, tenho dois metros e peso 90 kililtos)
Há uma formula aritmética e está disponível ... podes a partir dela tirar a limpo essas tuas duvidas. Está no site da PSP, tens é que procurar...

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7178 em: Fevereiro 16, 2010, 10:03:41 pm »
Eu quando andava no ginásio pesava mais, mas por causa da faculdade tive que deixar e perdi peso. Vou inscrever-me novamente em março para ver se ganho alguma massa muscular.
As tatuagens não ficam visiveis fardada. Que alivio. Piercings é melhor tirar quando for fazer exames, né?

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7179 em: Fevereiro 16, 2010, 10:35:10 pm »
Esteja descansada que está dentro das medidas.
Quanto à formula aritmética que o Trafaria se refere é mais ou menos isso.
A PSP tinha como regra diferença de 10 em relação à altura ou seja, um candidato que tenha 1,70 de altura pode ter até ao máximo de 80 quilos ou ao contrário, no mínimo 60 e nas mulheres acho que é 15.

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7180 em: Fevereiro 16, 2010, 10:57:06 pm »
Então não tenho peso a menos... Fantástico. Agora é só esperar que o concurso abra novamente. Espero que seja pa breve.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #7181 em: Fevereiro 17, 2010, 10:00:00 am »
Go GO Socrates GO , Nunca mais abre o Concurso , desde o ultimo CFA que persigo o diário da republica e nada .. Sempre na expectativa de ver aquele maldito decreto[de]-lei , que me vai levar de novo à EPP , desta feita só ira haver uma possiblidade , servir a ditosa pátria de AZUL :)) Um conselho para quem nunca foi prestar provas fisicas , preparem-se nos saltos , o facto de ser uma prova el[e]iminatória , deixa-nos mais nervosos a tal ponto que por vezes parece que o muro é maior , e quando vamos para saltar [ezitamos]hesitamos , de tal forma que preparem-se , treinem estas coisinhas para não serem apanhados de surpresa com dificuldades, mas tudo se faz , tudo se consegue , o truque é algo que [vêem]vem de dentro , agarrado a uma enorme vontade de vencer ! Das coisas que mais me impressionou no concurso de agentes da psp , foi ver pessoas iguais a mim , com essa enorme vontade de conseguir e servir a mesma causa que eu. Para quem não esta crente das suas capacidades e quer muito entrar , posso contar a minha história , no dia antes de ir prestar provas , estava no posto médico , com uma lesão no pé , mal conseguia andar, mas fui à mesma fazer as provas , recebi o apoio e encorajamento dos que la estavam , davamos apoio uns aos outros antes do inicio das provas , acho que é um bom começo de camaradagem.A todos os que vão concorrer , boa sorte.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7182 em: Fevereiro 17, 2010, 12:53:12 pm »
Citação de: "Linkxx"
Go GO Socrates GO , Nunca mais abre o Concurso , desde o ultimo CFA que persigo o diário da republica e nada .. Sempre na expectativa de ver aquele maldito decreto[de]-lei , que me vai levar de novo à EPP , desta feita só ira haver uma possiblidade , servir a ditosa pátria de AZUL :)) Um conselho para quem nunca foi prestar provas fisicas , preparem-se nos saltos , o facto de ser uma prova el[e]iminatória , deixa-nos mais nervosos a tal ponto que por vezes parece que o muro é maior , e quando vamos para saltar [ezitamos]hesitamos , de tal forma que preparem-se , treinem estas coisinhas para não serem apanhados de surpresa com dificuldades, mas tudo se faz , tudo se consegue , o truque é algo que [vêem]vem de dentro , agarrado a uma enorme vontade de vencer ! Das coisas que mais me impressionou no concurso de agentes da psp , foi ver pessoas iguais a mim , com essa enorme vontade de conseguir e servir a mesma causa que eu. Para quem não esta crente das suas capacidades e quer muito entrar , posso contar a minha história , no dia antes de ir prestar provas , estava no posto médico , com uma lesão no pé , mal conseguia andar, mas fui à mesma fazer as provas , recebi o apoio e encorajamento dos que la estavam , davamos apoio uns aos outros antes do inicio das provas , acho que é um bom começo de camaradagem.A todos os que vão concorrer , boa sorte.

É bem verdade, no dia da prova o nosso organismo pode causar partidas.
Por isso é treinar para os máximos e não para os mínimos.

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
« Responder #7183 em: Fevereiro 17, 2010, 04:18:18 pm »
olá

Sera que o concurso para a GNR abre daqui a um mes ou 2 meses mais ou menos!!
ha muito tempo que nao corro, o tempo tem estado mau, e os horarios do meu trabalho tambem é complicado!!

Que tipo de treino se pode fazer no ginasio'?

como posso fazer resumo de 4 disciplinas para 7, 8, 9ºanos de tres anos?
Alguem tem resumos e dicas sff agradeço...

E que cultura geral e jornais e telejornal... +- isto..

abraços
sofia

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7184 em: Fevereiro 17, 2010, 05:52:47 pm »
Citação de: "Linkxx"
Go GO Socrates GO , Nunca mais abre o Concurso , desde o ultimo CFA que persigo o diário da republica e nada .. Sempre na expectativa de ver aquele maldito decreto[de]-lei , que me vai levar de novo à EPP , desta feita só ira haver uma possiblidade , servir a ditosa pátria de AZUL ;)