Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954993 Visualizações
*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7155 em: Janeiro 24, 2010, 10:32:18 pm »
CDS-PP viabiliza OE

O CDS-PP vai viabilizar o Orçamento do Estado para 2010 com uma "abstenção construtiva". O voto positivo não foi atingido devido a desacordo em três pontos que Paulo Portas considera fundamentais.
O CDS-PP não vota a favor por não terem chegado a acordo com o Governo relativamente a uma redução de 50 por cento do Pagamento Especial por Conta, um aumento das pensões mínimas e um recrutamento extra de efectivos policiais.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... ual=3&tm=9

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7156 em: Janeiro 24, 2010, 10:49:18 pm »
Citação de: "Açoriano"
CDS-PP viabiliza OE

O CDS-PP vai viabilizar o Orçamento do Estado para 2010 com uma "abstenção construtiva". O voto positivo não foi atingido devido a desacordo em três pontos que Paulo Portas considera fundamentais.
O CDS-PP não vota a favor por não terem chegado a acordo com o Governo relativamente a uma redução de 50 por cento do Pagamento Especial por Conta, um aumento das pensões mínimas e um recrutamento extra de efectivos policiais.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... ual=3&tm=9

Será o recrutamento extra os 400 a que se referiam além dos 1000 do concurso?

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7157 em: Janeiro 26, 2010, 07:48:03 pm »
"Lisboa, 26 Jan (Lusa) - O recrutamento de agentes e a modernização das forças de segurança para combater o crime violento é prioridade do Governo no documento preliminar do Orçamento do Estado para 2010, a que a Agência Lusa teve hoje acesso. ..."

Boas noticias no que toca a abertura de concurso em 2010 e não só.. :wink:

*

Albernoas

• 1
  • +0/-0
Re: (RE)Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7158 em: Janeiro 31, 2010, 04:32:48 pm »
Boa tarde senhores utilizadores do fórum,
Gostaria que me pudessem esclarecer o seguinte: fiz o curso de formação de praças da GNR em 2005. Finalizado o estágio do mesmo fui colocado no terreno e comecei a exercer funções num posto. No entanto, como fiquei um pouco desiludido com o serviço em si e até com a própria instituição, acabei por pedir para sair e desvinculei-me da GNR, regressando desta forma à condição civil. A minha questão prende-se com o seguinte: hoje, seria possível pedir um reingresso nesta força de segurança?
Em caso afirmativo, qual seria o procedimento adequado que deveria adoptar?

Agradecido pela vossa atenção,

Cumprimentos

*

RicP

• 357
  • +0/-0
« Responder #7159 em: Janeiro 31, 2010, 05:41:07 pm »
Citação de: "Albernoas"
Gostaria que me pudessem esclarecer o seguinte: fiz o curso de formação de praças da GNR em 2005. Finalizado o estágio do mesmo fui colocado no terreno e comecei a exercer funções num posto. No entanto, como fiquei um pouco desiludido com o serviço em si e até com a própria instituição, acabei por pedir para sair e desvinculei-me da GNR, regressando desta forma à condição civil. A minha questão prende-se com o seguinte: hoje, seria possível pedir um reingresso nesta força de segurança?

Cumprimentos

Só me dá vontade de rir ao ler isto, sinceramente.

*

tapita

• 16
  • +0/-0
« Responder #7160 em: Janeiro 31, 2010, 05:53:24 pm »

Cumprimentos

Mas é claro que podes!!! já viste o filme do He-Man??? se ele conseguiu, tu tambem consegues!!! mas não ligues à She-Ra pois ela não defende o palacio de cristal.
 espero ter ajudado!!!

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
« Responder #7161 em: Fevereiro 01, 2010, 02:34:11 pm »
se assim fosse cada qual estava como queria não achas ? este ano não ia para o ano já lá estava, saiste pq não estavas contente ? pergunto-te eu, tás melhor agora ? pelos vistos não me parece, isto a história é sempre a mesma "meu sonho sempre foi ser Polícia" quando chegam cá fora constatam que a realidade é outra, não me leves a mal isto que estou a dizer mas é o que acontece a muita gente, já no meu curso tb se deu o mesmo com uns quantos e já neste último também. Agora simplesmente aguentaste á bronca. Cumprimentos.

*

faísca

• 32
  • +0/-0
« Responder #7162 em: Fevereiro 03, 2010, 11:49:32 pm »

Cumprimentos

amigo não achas que a tua vez já passou? se não achas, só passou +/- 5 anos do fim do curso que realizas-te....e mais te digo devias ter vergonha de perguntar se podias voltar...muita gente ficou na reserva porque ficou fora das vagas e tu conseguiste nao quiseste ficar....isto de não querer sair debaixo das saias da mae e ir para longe é complicado....cresce..........

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7163 em: Fevereiro 08, 2010, 03:24:21 pm »
Citação de: "Açoriano"
A falta de efectivos é enorme e o que se passa, pelo menos aqui nos Açores, é vergonhoso. Várias esquadras passam turnos inteiros com apenas dois agentes de serviço, quando há ocorrências em que o único que está na rua não pode resolver, fecham as mesmas para se deslocar os dois ao serviço. Uma vergonha.
Cá está um exemplo do que tinha dito.

Agente da PSP agredido sem reforços por falta de efectivos

Um agente da PSP foi brutalmente agredido durante uma intervenção num episódio de violência doméstica, nas Furnas, Açores. Apesar da violência da agressão não houve reforços para o socorrer, uma vez que apenas estavam de serviço dois polícias na esquadra das Furnas.
A agressão "ocorreu em finais de Janeiro quando o polícia se deslocou a uma ocorrência de violência doméstica, durante a qual foi selvaticamente mordido por um cão acossado pelo agressor e marido da vítima", disse ao DN fonte policial. O agente "ainda se tentou defender, mas o gás pimenta estava fora de validade". A patrulha "não pôde chamar reforços porque eram os únicos que estavam de serviço".
Face a este caso, o Sindicato Nacional de Polícia (SINAPOL) lembra que "o Comando Regional dos Açores enfrenta uma carestia de meios, quer humanos quer materiais". Segundo o sindicato, "encontram-se em falta nos quadros da PSP dos Açores pelo menos 200 agentes". Lembra que "nas esquadras mais pequenas, os polícias deslocam-se, muitas vezes, aos fins-de-semana e à noite, sozinhos, porque não existe mais nenhum agente de serviço na área".
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... A%25E7ores

*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
« Responder #7164 em: Fevereiro 08, 2010, 06:51:55 pm »
Boas. Gostaria de ter a vossa ajuda se fosse possivel.

Eu estou com umas duvidas relativamente ao concurso para a PSP e GNR, como podemos estar atentos de quando serão reabertos os concursos em 2010. Eu sei que é através do Diario da Republica, mas não sei ao certo como ver. Alguem tem a informação para quando mais ou menos irao abrir? Tambem na pagina da PSP ou da EPP irao por a informação de abertura dos cursos?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7165 em: Fevereiro 08, 2010, 07:56:47 pm »
A página da PSP dispõe de um pequeno formulário para inserção de nome e mail... e quem o fizer será avisado assim que haja novidade.
::..Trafaria..::

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7166 em: Fevereiro 08, 2010, 08:19:28 pm »
Citação de: "xewinhax"
Boas. Gostaria de ter a vossa ajuda se fosse possivel.

Eu estou com umas duvidas relativamente ao concurso para a PSP e GNR, como podemos estar atentos de quando serão reabertos os concursos em 2010. Eu sei que é através do Diario da Republica, mas não sei ao certo como ver. Alguem tem a informação para quando mais ou menos irao abrir? Tambem na pagina da PSP ou da EPP irao por a informação de abertura dos cursos?
Basta acompanhar o serviço diário gratuito de análise, selecção e publicação de Concursos Públicos que a Associação Nacional de Contratados do Exército (ANCE) disponibiliza na Internet para todos/as os/as interessados/as... :arrow: ENTRAR

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7167 em: Fevereiro 10, 2010, 06:59:03 pm »
Governo decidirá "o mais rápido possível" novas admissões na PSP e GNR - Sócrates

De Isabel Matos Alves (LUSA) – Há 1 hora

Lisboa, 10 fev (Lusa) - O primeiro ministro assegurou hoje que o Governo irá "decidir o mais rápido possível o número de novas admissões" na PSP e na GNR, reclamando que nos últimos anos o executivo aumentou o número de agentes nas duas corporações.

"Vamos decidir o mais rápido possível o número de novas admissões nos dois serviços [PSP e GNR], tendo em conta as necessidades do país. Fazemos da segurança uma prioridade", disse José Sócrates, em resposta a uma pergunta do deputado do CDS-PP Nuno Magalhães, no debate sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2010.

O chefe do executivo salientou que o Governo aumentou em 1200 o número de efetivos na PSP e na GNR.

http://www.google.com/hostednews/epa/ar ... n7F-vO6JVg
::..Trafaria..::

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #7168 em: Fevereiro 11, 2010, 09:49:09 pm »
Na pagina do diário da republica  
Parte C - Governo e Administração Directa e Indirecta do Estado ... Acho que nesta parte também da?

*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
« Responder #7169 em: Fevereiro 13, 2010, 08:54:38 pm »
Hum estou a vêr que vou começar a apertar com o meu treino visto que o primeiro ministro está com pressa. Espero que aqui no forum avisem os que não estão tão atentos Ao Dirario da Republica. Eu estou a preparar para entrar para a PSP. Mas vou ter de engordar um bocadinho, porque tenho 1.90m mas só peso 70Kg espero que se nao consiga aumentar mais espero passar nas provas médicas. Porque nas fisicas é muito fácil.