Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954966 Visualizações
*

atirador07

• 6
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7125 em: Dezembro 30, 2009, 05:00:42 pm »
Citação de: "Trafaria"
Mas como é que esse interesse pelo ingresso PSP, a ser genuíno (e eu acredito), só vos "contagiou" aos 25 anos de idade?  :roll:

Esse sonho foi assim uma coisa do tipo dum chamamento divino ... que surgiu do nada, assim de um momento para o outro, foi???
              Sr Trafaria sei o que é a PSP desde que me lembro de existir porque o meu pai é aposentado dessa instituição tenho um tio bem posicionado  na instituição e desde criança tinha esse sonho"não foi o chamamento divino" mas a vida dá muitas voltas saí da escola com o 9º ano tive um acidente de aviação o que não me deixou ir à tropa devido a isso e à minha falta de informação a maioria das pessoas sempre me diziam que já não podia concorrer devido ao facto de ter ficado inapto,  e talvez do meu pai saber bem o que é essa vida sempre me tentou tirar essa ideia, não sou como muitos agentes que são agentes por um emprego seguro sou funcionário publico à nove anos no quadro, não procuro emprego ,fui estudar pós laboral para o ensino secundário o que levei três anos para fazer o 12º(não foi nas novas oportunidades) e talvez ao facto do governo só abrir concursos de dois em  dois anos,o que atrasa mais as coisas.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7126 em: Dezembro 30, 2009, 07:08:54 pm »
No tempo do serviço militar obrigatório quem ficasse inapto não podia de facto concorrer à PSP. Portanto não o devem ter enganado de má-fé!

Eu até sou dos que defendem que nao deveria haver idade limite para entrada na PSP, e já o por aqui escrevi mais que uma vez. Para mim as provas de acesso é que determinavam quem estaria ou nao em condições de ser admitido. Portanto nada de ressentimentos, tá bem?
::..Trafaria..::

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7127 em: Janeiro 01, 2010, 01:05:24 pm »
Um Bom Ano de 2010 para o pessoal!
A partir de agora é só esperar a abertura dos concursos, devem estar a rebentar por aí.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7128 em: Janeiro 01, 2010, 10:36:47 pm »
Citação de: "Açoriano"
Um Bom Ano de 2010 para o pessoal!
A partir de agora é só esperar a abertura dos concursos, devem estar a rebentar por aí.

Por mim, podiam rebentar mais para a frente. Agora que vou iniciar a recruta no exército, não dava jeito nenhum.
Mas como eles não andam pela vontade de ninguém, é esperar para ver.
 :G-bigun:

*

CValente

• 4
  • +0/-0
« Responder #7129 em: Janeiro 02, 2010, 10:15:00 pm »
Boas.

Sou alguém novo no fórum e até agora posso dizer que gostei bastante do que vi.

Gostaria de saber se alguem tem alguma prespectiva sobre o concurso para a psp deste ano. Já percebi que irá abrir o concurso, mas quando? Daqui a um mês, três, seis? E quanto temp dura o concurso?

E já agora...

Gostaria também de sber se as provas são prestadas muito tempo depois da candidatura, e em caso de aprovação, quando é o ingresso no curso...

Obrigada :wink:
"A maior revelação é o silêncio." Laotse

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
« Responder #7130 em: Janeiro 03, 2010, 03:05:34 pm »
Caro CValente, como deve perceber tem aí perguntas que acho que aqui ninguém saberá responder.

Quanto as restantes, a duração do curso será 9 meses +/-, quanto as provas, depois da inscrição demora algum tempo para que se iniciem as provas.

:2gunsfiring:

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

CValente

• 4
  • +0/-0
« Responder #7131 em: Janeiro 04, 2010, 01:44:13 pm »
Claro, entendo.
De qualquer forma só estava a procura de uma prespectiva, e não de respostas matemáticas.
Pensei que alguém mo pudesse dizer por experiência própria.
Em termos do resto já tenho conhecimento...

Mas obrigado na mesma  :)

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7132 em: Janeiro 16, 2010, 02:22:26 pm »
O que posso adiantar, com base no historial e experiências anteriores, é que tendo em conta que o anterior curso de formação de agentes terminou em Setembro as coisas me parecem para já atrasadas em relação ao que eu considero o mais habitual ...
::..Trafaria..::

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7133 em: Janeiro 16, 2010, 10:30:49 pm »
Se calhar só depois de aprovado o Orçamento de Estado. Deve vir no mesmo a verba destinada aos concursos e respectivos cursos. Não sei, mas que está a demorar isso está e pelo andar da carruagem, novos agentes só a partir da segunda metade de 2011.

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7134 em: Janeiro 16, 2010, 11:02:04 pm »
Citação de: "Açoriano"
Se calhar só depois de aprovado o Orçamento de Estado. Deve vir no mesmo a verba destinada aos concursos e respectivos cursos. Não sei, mas que está a demorar isso está e pelo andar da carruagem, novos agentes só a partir da segunda metade de 2011.

Em situação normal o Orçamento de estado já estaria aprovado. Por consequência está atrasada a disponibilização das verbas necessárias para a abertura de um novo curso.

O problema é se o orçamento não for aprovado. A não ser aprovado será praticamente um suicídio do governo. Poderá levar a eleições antecipadas ou a outros diversos panoramas. E sem orçamento aprovado, não há despesa! E já se imagina, com este possível cenário, ser posta em causa a abertura do curso em 2010.

Vamos lá ver se o CDS e o Governo se entendem!

*

Andros

• 26
  • +0/-0
« Responder #7135 em: Janeiro 17, 2010, 04:32:46 pm »
bOAS Pessoal do fórum!!
já vi que anda toda a egnte a especular quando será a abertura dos concursos..
eu só espero que seja ainda este ano..
e já agora alguém me sabe dizer onde se pode ver o aviso da abertura de concursos no Diario da republica?
ou seja em que secção?
obrigado

*

CValente

• 4
  • +0/-0
« Responder #7136 em: Janeiro 17, 2010, 07:58:19 pm »
:|

Deixa lá ver no q vai dar...

*

Carlox

• 3
  • +0/-0
« Responder #7137 em: Janeiro 19, 2010, 08:37:08 am »
boas, iniciei hoje o fórum e quero aproveitar para dizerem que tem aqui uma boa plataforma de apoio e por isso pergunto a  alguém que me possa ajudar em relação ao concurso para GNR ou Policia Municipal de Oeiras.

Para quando abertura de um destes  concursos, é que estou a entrar em desespero, nunca mais abrem... e a idade vai passando :(

Muito obrigado a todos.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7138 em: Janeiro 19, 2010, 02:52:28 pm »
Basta seguir as actualizações diárias dos Concursos Públicos e aguardar a publicação dos que mais lhe interessam...

:arrow: ENTRAR

Boa sorte!

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7139 em: Janeiro 19, 2010, 06:02:05 pm »
Já temos luz no fim do tunél!!!

Retirado do diário económico:

"...

A poucas horas da terceira reunião entre o Governo e o CDS, o partido liderado por Paulo Portas esclareceu que as medidas que exige para aprovar o Orçamento do Estado custam menos de 700 milhões de euros.

"Tudo somado, as nossas propostas não chegam a custar 700 milhões de euros", disse hoje a deputada democrata-cristã Assunção Cristas, sublinhando que estas medidas implicam ganhos de poupança para as contas do Estado.

Entre as propostas que o CDS gostaria de ver aprovadas contam-se o reforço da "contratação de 400 agentes [policiais] para além do concurso ordinário que contempla a entrada de mil novos agentes, e que custaria 13 milhões de euros".

Em cima da mesa, no encontro deste fim de tarde com o Governo, vão estar, de acordo com Assunção Cristas, os temas da Agricultura e da Segurança, depois de já terem sido abordadas as áreas da fiscalidade e da Saúde, entre outras.

...."

Portanto muito provavelmente as propostas serão aceites e o respectivo orçamento aprovado. Parece que caminhamos a passos largos para ter concurso & curso em 2010 ainda.  :G-beer2: