Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954560 Visualizações
*

Andros

• 26
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7095 em: Novembro 24, 2009, 10:41:47 am »
Boas pessoal do fórum!!
estive a ler uma resposta a uma pergunta que efectuei, e verifiquei que se dá algum valor aos rumores..
Falo das habilitaç~ioes mínimas para estudar para as provas d conhecimento da GNR.
alguns participantes referem como o 9º ano.. o que está no próprio sitre, outros referem que ha rumores que mudará para o 11 ano..
enfim.. na vossa opinião para o próximo ano é 9 º ou 11º???
e ja agora, para estudar o que pensam daqueles livros que resumem a matéria toda das disciplinas?acham que vale a pena, ou é mlhort estudar mesmo plos livros?há alguém com conhecimento do que falo?que tenha visto as diferenças entre os livros e os cadernos d estudo que resumem a materia~que se vendem nas papelarias?
um abraço pessoal

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7096 em: Novembro 24, 2009, 11:21:21 am »
Citação de: "Andros"
Boas pessoal do fórum!!
estive a ler uma resposta a uma pergunta que efectuei, e verifiquei que se dá algum valor aos rumores..
Falo das habilitaç~ioes mínimas para estudar para as provas d conhecimento da GNR.
alguns participantes referem como o 9º ano.. o que está no próprio sitre, outros referem que ha rumores que mudará para o 11 ano..
enfim.. na vossa opinião para o próximo ano é 9 º ou 11º???
e ja agora, para estudar o que pensam daqueles livros que resumem a matéria toda das disciplinas?acham que vale a pena, ou é mlhort estudar mesmo plos livros?há alguém com conhecimento do que falo?que tenha visto as diferenças entre os livros e os cadernos d estudo que resumem a materia~que se vendem nas papelarias?
um abraço pessoal
Caro Andros,

Em relação aos rumores, cada um acredita no que quer, mas de facto, enquanto não for publicado no próximo Aviso de Concurso Externo à GNR, as habilitações mínimas do 11ºano ou equivalente, prevalece o 9º ano de escolaridade, e essa é que é a realidade!

Se a própria Secção de Avaliação e Concursos, da Direcção de Instrução da GNR disponibiliza uma referência bibliográfica para estudo, para quê arriscar em livros que, pelas suas palavras, resumem os próprios livros recomendados pela Instituição? Será que é mesmo assim? Tenho sérias dúvidas...

Aconselho vivamente a Bibliografia da GNR, pois são eles que vão realizar as provas e proceder às respectivas avaliações.

Prova Cultural - Bibliografia

Teste Modelo

Cumprimentos

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
« Responder #7097 em: Novembro 24, 2009, 12:43:30 pm »
Ha aqui pessoal que é teimoso.

para quem ainda nao sabe, so a partir de 2011 e´que entra em vigor a lei que obriga a ter como escolaridade minima o 11ºano.
aqui fica o artº 299º do Dec-Lei n.º 297/2009 de 14 de Outubro

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/19900/0766207700.pdf

leiam o artigo 299º

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7098 em: Novembro 24, 2009, 02:29:18 pm »
Não penso que seja teimosia, pois por mais incrível que pareça, há pessoal que não consegue interpretar um simples Decreto-lei ou outro diploma legal qualquer. Tem que se explicar como se tivessem 4 anos de idade :lol:

NOTA: Do dia de hoje, 24 de Novembro de 2009 até ao dia 31 de Dezembro de 2010, prevalece o 9º ano de escolaridade como habilitação literária mínima, conforme anteriormente referido, para o concurso externo de guarda da GNR.

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
« Responder #7099 em: Novembro 24, 2009, 03:25:01 pm »
Se um dia alterarem que seja para o 12ºano tanto para a PSP e GNR!!
sofia

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7100 em: Novembro 24, 2009, 06:25:09 pm »
Concordo!
Ou isso ou nada. Tal como está só favorece os cábulas e outros que se andaram a arrastar pelas escolas sem ir a lado nenhum, limitaram-se a estar por ali, sem designios nem vontade de os ter.
::..Trafaria..::

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
« Responder #7101 em: Novembro 25, 2009, 02:21:02 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "pxcastro"
Na GNR:
2 barras = 10 valores
15 barras = 20 valores
Acho isso ridículo, 2 barras valem dez valores e depois da terceira à décima quinta, que são 13, os mesmos dez valores.
Que bela tabela, mas pronto, quem manda, manda.

A diferença é que na GNR é com a palma da mão virada para a frente e na PSP é como o candidato decidir.
Não falei em supinação e isso para não me enganar e confundir-nos a todos  :lol:
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7102 em: Novembro 26, 2009, 06:32:57 pm »
A diferença é que na GNR é com a palma da mão virada para a frente e na PSP é como o candidato decidir.
Nao... o que há é fiscais de provas que fecham os olhos a isso. Cuidado!

Nas provas finais de curso cada elevação vale apenas um ponto.

*

faísca

• 32
  • +0/-0
« Responder #7103 em: Novembro 26, 2009, 08:46:10 pm »
boas ao forum....em relação as barras na GNR para quem diz que são poucas tem razão, mas já vi quem nem uma fez.....e temos de pensar que quem quer mesmo entrar  na GNR não pode ir lá e fazer só duas pois quantas mais fizerem mais nota dá e para a media final conta muito pois eu por decimas fiquei na reserva.......agradeço já agora o esclarecimento sobre o 11º ano, havia o rumor que já para o proximo era o 11º....como eu tinha dito anteriormente o "rumor" não o afirmei...mas devia ser lol...em relação aos testes dá uma ajuda ver exames anteriores sempre dá uma ideia daquilo que possa sair ou a lógica do mesmo...

*

faísca

• 32
  • +0/-0
« Responder #7104 em: Novembro 26, 2009, 09:17:27 pm »
boas.....e digo mais vi candidatos a reprovar no muro, pois muitos pensam que é só 90cm, e depois chegam lá e parece que tem 2 metros,e muitos não ficam bem tratados,  nos abdominais pois muitos desconhecem a maneira como se fazem ou caem no facilitismo de só serem 26 no minimo....os testes não são faceis como se pintam é preciso empenho e treino e estudo....

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #7105 em: Novembro 30, 2009, 02:51:16 pm »
O quotidiano de quem trabalha nas prisões:

http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... -plano.htm

*

Gina

• 690
  • +0/-0
« Responder #7106 em: Novembro 30, 2009, 03:34:22 pm »
boas.....e digo mais vi candidatos a reprovar no muro, pois muitos pensam que é só 90cm, e depois chegam lá e parece que tem 2 metros,e muitos não ficam bem tratados, nos abdominais pois muitos desconhecem a maneira como se fazem ou caem no facilitismo de só serem 26 no minimo....os testes não são faceis como se pintam é preciso empenho e treino e estudo....

Boas people!  :roll:  
Empenho, treino, estudo E HUMILDADE! Não é ir para lá a pensar que "se é o maior a desporto" e nem se informam quais são as provas que vão fazer e depois têem de perguntar às candidatas do lado... a essas só dava vontade de mandar uma bela de uma chapada... e pior, algumas que foram para lá na desportiva "só naquela" passaram... e estão lá... mas pronto, c'est lá vie!

Citação de: "Trafaria"
Eu defendo um sistema à inglesa: nao existe limite de idade nem habilitações mínimas. As provas e demais testes é que definiriam quem seria admitido.
Alem disso valorizava e muito as experiências profissionais anteriores dos candidatos, mesmo que nao tivessem nada a ver com a função, como as obras. Estou farto de ver a PSP inundada por betinhos e por meninos que se atiraram para lá como única solução para fugirem (ou porque foram corridos) de debaixo da saia da mamã e da sopinha do papá. farto... a maioria dessa malta pouco ou nada vale.

100% de acordo!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7107 em: Dezembro 02, 2009, 12:34:52 am »
Em 2008:
6 — Requisitos gerais e especiais de admissão — nos termos do artigo
11.º do Regulamento, podem candidatar -se os indivíduos, vinculados
ou não à função pública, que preencham, cumulativamente, até ao termo
do prazo fixado para entrega das candidaturas, os seguintes requisitos:
a) Tenham nacionalidade portuguesa;
b) Não tenham menos de 20 nem mais de 25 anos de idade em 1 de
Janeiro de 2008;

c) Aos militares que tenham prestado serviço militar em regime de
contrato ou de voluntariado, o tempo de serviço militar efectivo é abatido
à idade (máxima) cronológica prevista na alínea anterior, nos termos
da lei;
d) Tenham pelo menos 1,60 m ou 1,65 m de altura, respectivamente
para candidatos femininos e para candidatos masculinos;
e) Possuam a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis
ao exercício da função policial e ter cumprido as leis de vacinação
obrigatória;
f) Possuam como habilitações literárias mínimas o 11.º ano de escolaridade
ou equivalente;

Sendo assim e a se manter,  poderei eu, que actualmente tenho 25 anos, candidatar-me ao curso que abrira em 2010 (esperemos nos) ???

Segundo a minha interpretação sim visto que em Janeiro de 2010 continuarei com os meus 25 anos (26 em Julho). Mas aguardo comentários de quem esteja dentro da área!

Cumprimentos

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #7108 em: Dezembro 04, 2009, 12:02:21 am »
Citação de: "CPC"
Em 2008:
6 — Requisitos gerais e especiais de admissão — nos termos do artigo
11.º do Regulamento, podem candidatar -se os indivíduos, vinculados
ou não à função pública, que preencham, cumulativamente, até ao termo
do prazo fixado para entrega das candidaturas, os seguintes requisitos:
a) Tenham nacionalidade portuguesa;
b) Não tenham menos de 20 nem mais de 25 anos de idade em 1 de
Janeiro de 2008;

c) Aos militares que tenham prestado serviço militar em regime de
contrato ou de voluntariado, o tempo de serviço militar efectivo é abatido
à idade (máxima) cronológica prevista na alínea anterior, nos termos
da lei;
d) Tenham pelo menos 1,60 m ou 1,65 m de altura, respectivamente
para candidatos femininos e para candidatos masculinos;
e) Possuam a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis
ao exercício da função policial e ter cumprido as leis de vacinação
obrigatória;
f) Possuam como habilitações literárias mínimas o 11.º ano de escolaridade
ou equivalente;

Sendo assim e a se manter,  poderei eu, que actualmente tenho 25 anos, candidatar-me ao curso que abrira em 2010 (esperemos nos) ???

Segundo a minha interpretação sim visto que em Janeiro de 2010 continuarei com os meus 25 anos (26 em Julho). Mas aguardo comentários de quem esteja dentro da área!

Cumprimentos

Boas,
todas estas alíneas são referentes ás condições de admissão a PSP?

Cmps

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7109 em: Dezembro 04, 2009, 01:43:42 pm »
Citação de: "CPC"

Cumprimentos
Desculpa, mas cá para mim estás excluído. Mas isto é só a a minha opinião.