Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954651 Visualizações
*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7080 em: Novembro 22, 2009, 02:05:25 am »
Na GNR:
2 barras = 10 valores
15 barras = 20 valores

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7081 em: Novembro 22, 2009, 01:01:50 pm »
E eu que pensava que nas provas físicas nao era possível descer ainda mais o nível de exigência...
Então não tarda a PSP vai baixar também. Tem que se adaptar à geração dos Morangos com Açúcar, Playstation, peito rapado e comprimidos para os musculos... ;)
::..Trafaria..::

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7082 em: Novembro 22, 2009, 04:31:31 pm »
:? Continuarão a ser duros, brutos e cruéis, sem contemplações por "morangueiros" ou coisa que os valha... :evil:

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7083 em: Novembro 22, 2009, 10:02:57 pm »
Citação de: "pxcastro"
Na GNR:
2 barras = 10 valores
15 barras = 20 valores
Acho isso ridículo, 2 barras valem dez valores e depois da terceira à décima quinta, que são 13, os mesmos dez valores.
Que bela tabela, mas pronto, quem manda, manda.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7084 em: Novembro 22, 2009, 10:25:17 pm »
Citação de: "Trafaria"
E eu que pensava que nas provas físicas nao era possível descer ainda mais o nível de exigência...
Então não tarda a PSP vai baixar também.
Se a PSP continuar com as dificuldades que tem tido para preencher as vagas, como nos últimos dois concursos, é bem capaz de abrandar nas físicas.
 A melhor solução era alargar a idade de entrada, pois 25 é pouco.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7085 em: Novembro 22, 2009, 11:17:07 pm »
Já há uns anos baixaram a prova de 2400 metros para os 1000.... nao me admiro mesmo nada que baixem tambem no numero de elevações.

Eu defendo um sistema à inglesa: nao existe limite de idade nem habilitações mínimas. As provas e demais testes é que definiriam quem seria admitido.
Alem disso valorizava e muito as experiências profissionais anteriores dos candidatos, mesmo que nao tivessem nada a ver com a função, como as obras. Estou farto de ver a PSP inundada por betinhos e por meninos que se atiraram para lá como única solução para fugirem (ou porque foram corridos) de debaixo da saia da mamã e da sopinha do papá. farto... a maioria dessa malta pouco ou nada vale.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
« Responder #7086 em: Novembro 23, 2009, 12:43:38 am »
Eu defendo um sistema à inglesa: nao existe limite de idade nem habilitações mínimas. As provas e demais testes é que definiriam quem seria admitido.
Alem disso valorizava e muito as experiências profissionais anteriores dos candidatos, mesmo que nao tivessem nada a ver com a função, como as obras. Estou farto de ver a PSP inundada por betinhos e por meninos que se atiraram para lá como única solução para fugirem (ou porque foram corridos) de debaixo da saia da mamã e da sopinha do papá. farto... a maioria dessa malta pouco ou nada vale.

Ora aí está uma excelente cotação!totalmente de acordo!

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
« Responder #7087 em: Novembro 23, 2009, 01:30:37 am »
Citação de: "faísca"
Citação de: "Andros"
Boas noites a todos os participantes do fórum!
Gostaria de colocar a minha dúvida, no que diz respeito à bibliografia a utilizar para nos preparamos para a admissão para a GNR.
Estive no site da GNR e lá apresentam um conjunto de livros para estudar. Os livros dizem respeito ao concurso que abriu neste ano em 2009, porém caso abram novo concurso em 2010, será que a mesma bibliografia poderá ser utilizada?já que a matéria vai incidir na mesma coisa... pois gostaria de começar a olhar para isso =)
e na vossa opinião caso mude a bibliografia, é mesmo pra lixar a malta não é?ou isso não fará diferença estudar por estes que estão no site ou outros que apareçam na abertura de concurso?
Digam algo sff. Obrigado e um grande abraço para todos

boas ao fórum....a dúvida lançada acerca dos livros no site mencionados, eles foram a base para o exame do concurso 2008/2009 agora para o proximo serão outros, os exames têm sido mais dificeis de ano para ano e como anda o rumor que para o proximo concurso é o 11º ano, logo o exame vai englobar matéria até ao 11º...pede alguém que tenha feito o exame do ultimo concurso para veres como é, e a materia que saiu..

Boas.caso nao saibas so em 2011em que vao exigir o 11ºano. verifica em paginas anteriores o link que eu deixei.
Abraço

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
« Responder #7088 em: Novembro 23, 2009, 08:41:27 am »
Já há uns anos baixaram a prova de 2400 metros para os 1000.... nao me admiro mesmo nada que baixem tambem no numero de elevações.

Ora aí está! Uma solução "à la Légion étrangère" :twisted:
Bem, é melhor nem pensar nisso!!!  :mrgreen:

*

RicP

• 357
  • +0/-0
« Responder #7089 em: Novembro 23, 2009, 02:25:41 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Ora aí está! Uma solução "à la Légion étrangère" c34x

Não só " á legion " mas tambem como nos grandes países avançados, caso dos USA, se verificarem os requisitos para admissão ás forças de segurança deles, desde policia, FBI, CIA, US.MARSHALS,ATF, DEA, entre mais, a idade não é o mais preocupante porque pelo menos até aos 35 anos podem-se candidatar...estudos também não é problema porque uma pessoa com o QI normal, pode perfeitamente tirar uma licenciatura até essas idades.
Depois existe diferença também em quem tem experiência profissional seja em que área for,vida militar...etc...
Este assunto dava matéria para muitas páginas, isto foi apenas um resumo muito resumido de algumas diferenças que existem.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7090 em: Novembro 23, 2009, 04:23:45 pm »
Os estados unidos não podem servir como o melhor exemplo para este tema. É que pela profusão de policias e serviços de segurança que existe pelo pais todo com seus 52 estados mais as agencias federais, xerifados e policias de cidade (cada uma independente e muitas vezes maiores que a estadual) é difícil apontar este caso como paradigma para alguma coisa nesse âmbito. Cada caso tem as suas regras, às vezes bem díspares.

Nas polícias estaduais é comum eles exigirem ensino secundário completo, High School.
Mas está longe de ser comum a todos, porque o não é.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7091 em: Novembro 23, 2009, 04:29:28 pm »
Uma solução "à la Légion étrangère"
Prefiro dizer que é uma solução à "policia inglesa". Eles de facto é assim que recrutam (mas atenção, mesmo assim o modelo deles nao é fixo, pois tambem eles nao possuem uma policia nacional e unica com jurisdição sobre todo o território)...

Mas no essencial é o que referi e simpatizo com esse esquema.

*

vitcheco

• 12
  • +0/-0
« Responder #7092 em: Novembro 23, 2009, 08:55:35 pm »
boa noite....
Em 1º lugar queria dizer que depois de tarem dentro da instituiçao as provas fisicas alteram e ficam mais dificeis... Em relaçao a geraçao morangos penso que esses nem sequer tentam entrar porque estao virados para a moda e pa musica....
Em 2º lugar tirar um glock de um guarda ou agente da psp enquanto este ta distraido é muito dificil devido a segurança existente no coldre por isso nao se ponham com filmes meus amigos que depois de ca tarem veem com isto funciona... Como queres entrar aqui nesta instituiçao e começas a criticar o pessoal??!!!

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7093 em: Novembro 23, 2009, 10:52:42 pm »
Citação de: "vitcheco"
boa noite....
Em 1º lugar queria dizer que depois de tarem dentro da instituiçao as provas fisicas alteram e ficam mais dificeis... Em relaçao a geraçao morangos penso que esses nem sequer tentam entrar porque estao virados para a moda e pa musica....
Em 2º lugar tirar um glock de um guarda ou agente da psp enquanto este ta distraido é muito dificil devido a segurança existente no coldre por isso nao se ponham com filmes meus amigos que depois de ca tarem veem com isto funciona... Como queres entrar aqui nesta instituiçao e começas a criticar o pessoal??!!!

Para dizeres isso é porque não conheces o percurso do Ranger Rebelde.
Na minha terra, uma mistura de atrasado com bêbado, tirou a arma a um GNR e deu-lhe três gatilhadas. De certeza que não foi a segurança do coldre que o safou.
Mas o tópico não é sobre segurança de coldres e independentemente do grau de exigência da provas fisicas, vão sempre existir bons e maus agentes.
Vai sempre haver o que quer o tacho e aquele que corre por gosto.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
« Responder #7094 em: Novembro 24, 2009, 03:30:46 am »
Citação de: "vitcheco"
boa noite....
Jovem, deve estar equivocado em relação à minha pretensão em entrar para qualquer força de segurança, muito menos seria neste desgoverno que é Portugal

Convém sempre ler atentamente os posts antes de se proferir tremendas barbaridades, sinal mais que evidente da falta de esclarecimento que reina neste País, em todos os aspectos!!!

E sobre a sua 2ª argumentação, fico-me com a "minha", como se costuma dizer, até por conhecimento de causa... :twisted:

Cumprimentos