Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1928120 Visualizações
*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2655 em: Outubro 16, 2008, 03:37:07 pm »
alinea C) e igual ao C ] -8, 5] ;)

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2656 em: Outubro 16, 2008, 03:38:05 pm »
Citação de: "Static"
fabio diz o k e o cruzeiro do sul?! estou curioso

Cruzeiro do Sul: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crux

Volto a colocar o excerto no caso de estares tão seguro de ti:

"O quadrante permitia determinar a latitude entre o ponto de partida e o lugar onde a embarcação se encontrava, cujo o cálculo se baseava na altura da Estrela Polar ou a altura de um astro qualquer ao cruzar o meridiano do local."

*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2657 em: Outubro 16, 2008, 03:39:17 pm »
fabio nao e estar seguro de mim e o pessoal meter o seu racicionio aki para todos compreenderem :P

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2658 em: Outubro 16, 2008, 03:41:34 pm »
Citação de: "nuno tiago"
Por exemplo, na 34, eles querem saber o conjunto da intercecção do conjunto À com o conjunto B, mais a união com o conjunto C.
É simples, desenhas uma reta de numeros reais, e verás que, tens 10 para mais infinito, e 10 para menos infinito e, x é menor ou igual a 5.
Ora, juntando os conjuntos À e B, com o C, vais obter, )- infinito,5(.
É uma questão de fazer contas.

pergunta 36: Os gregos eram politeistas, ou seja, acreditavam em vários deuses, mas, os jogos olimpicos realizavam-se em honra de Zeus, deus de todos os deuses,. Isto até a minhã prima que está no 7º, tem no livro.

Pergunta 37: também no livro de história vem a referência de que, ainda hoje, o direito romano é estudado por vários países.

Pergunta 34: Achas que o crescimento real ou efectivo de uma população de uma resgião, corresponde ao saldo fisiológico e ao saldo migratório? Sabes o que é saldo fisiológico? Resposta certa é a B.
 ATENÇÃO, não leves a mal, mas há pessoal e enduzir os outros em erro, dizendo que estão certas quando não estão.

cumps

tens a certeza que a resposta 54 é a B o que é o saldo fisiologico e migratorio

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2659 em: Outubro 16, 2008, 03:41:52 pm »
PeÇo desculpa, pensei que estavas a afirmar que era a A. Seja como for estou convicto que seja a B, se não for, paciência, ainda tenho alguma margem de erro (penso eu de que...).

:wink:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2660 em: Outubro 16, 2008, 03:42:10 pm »
Eu nessa pus Galileu pk foi o mais badalado... se tivermos de saber quem foi o primeiro a lembrar-se que a terra andava à volta do sol, ainda tinhamos de saber o nome de algum austrolopiteco ou assim! lol  :lol:

"O heliocentrismo é uma teoria científica que afirma ser o Sol o centro do sistema solar. Esta teoria foi proposta pela primeira vez pelo astrônomo grego Aristarco de Samos, mas só com Nicolau Copérnico e em especial com Galileu Galilei é que se tornou mais sustentada." fonte : wikipédia
« Última modificação: Outubro 16, 2008, 03:46:03 pm por Gina »
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2661 em: Outubro 16, 2008, 03:45:48 pm »
Fabio o conjunto C nao e ]-8,5[ e  ]-8,5]

A e B Anulam se!!! ficando igual a C repara bem ]-8,5] ;)
« Última modificação: Outubro 16, 2008, 03:52:27 pm por Static »

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2662 em: Outubro 16, 2008, 03:47:30 pm »
na minha opiniao a 54 é a D:

Fonte: http://pwp.netcabo.pt/geografia/indicadores.htm

Procurem por "CRESCIMENTO EFECTIVO" e encontram a formula, que é CE=(nat-mort)+(imig-emig)

*

svsilva

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2663 em: Outubro 16, 2008, 03:47:31 pm »
nunutiago mereces uma resposta pois demostras ser uma pessoa inteligente. podes afirmar a 100% que as tuas respostas estão bem e as minhas estão mal? em relação aos meus professores, ja não tenho idade para ter professores. apenas achei que devia vos dar a correcção para não continuarem em stress pois já não há nada a esconder visto que os testes já se encontram feitos. wikipédia não é mais que pontos de vistas de certas pessoas. não digo que esteja tudo errado mas posso dizer que falta muita coisa a acrescentar em todos os artigos. em relação ao quadrante já expliquei que todas as respostas estão bem, podendo haver a hipótese de eles considerarem bem a pergunta a toda a gente. em vez de se ir à net devia-se ler um pouco mais. camões explica bem a definição de quadrante.

*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2664 em: Outubro 16, 2008, 03:48:23 pm »
Gina eu meti galileu mas esta termida... o copernico e o pai do heliocentrismo mas o galileu e os outros 2 e k desenvolveram e defenderam copernico contra a igreja pk ela defendia o geocentrismo de ptolomeu, mas foi o galileu o unico k defendeu ate a sua morte a tese de copernico.

e um resposta tb muito duvidosa o k axam pessoal?
« Última modificação: Outubro 16, 2008, 03:55:30 pm por Static »

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2665 em: Outubro 16, 2008, 03:51:38 pm »
Mas foi o Copérnico que foi o pioneiro da teoria. que é o que pergunta lá.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2666 em: Outubro 16, 2008, 03:52:26 pm »
Citação de: "Fábio C."

"O quadrante permitia determinar a latitude entre o ponto de partida e o lugar onde a embarcação se encontrava, cujo o cálculo se baseava na altura da Estrela Polar ou a altura de um astro qualquer ao cruzar o meridiano do local."

lol!  :twisted:  sério... isto parece mais filosofia que outra coisa! Melhor! Parece o novo programa da Teresa Guilherme! "Galileu foi o autor da teoria Kheliocêntrica..." "É MENTIRA!"..... ZZZZZZZZZZZZZ :lol:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2667 em: Outubro 16, 2008, 03:57:29 pm »
podes querer...  :D

Também n percebo bem a lógica de algumas opções, isto ainda vai dar em muito recurso.

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2668 em: Outubro 16, 2008, 03:57:46 pm »
tenho muitas duvidas a cerca da 41 varias pessoas dizem a A.?????

*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2669 em: Outubro 16, 2008, 03:58:49 pm »
essa revelacao deixa me com duvidas...

As revelações

Copérnico, era eclesiástico, respeitava e temia as autoridades religiosas e, para estas, a teoria de Ptolomeu era mais adequada para confirmar, as citações bíblicas, de modo conveniente para a Igreja. Temendo contradizê-la, Copérnico, em 1530, apresentou a sua teoria apenas entre os astrónomos, num manuscrito chamado "Pequenos Comentários de Nicolau Copérnico em torno de suas hipóteses sobre os movimentos celestes".