Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1928480 Visualizações
*

Siul

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2535 em: Outubro 15, 2008, 10:03:39 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Citação de: "Fábio C."
Esclareçam-me o seguinte:

Nas provas físicas, imaginemos que fazemos as duas elevações que são pedidas... a 3ª, 4ª elevação, etc. é sempre para subir a nota do exercício, certo?

O mesmo se aplica p.e. à corrida, quantos mais kms corrermos em 12 min melhor a nota?

Exactamente, no dia das provas irão estar lá numas folhas a respectiva nota para cada prova, imaginemos, 2 barras significa 10 valores, 4 significa 11 valores, 20 barras 20 valores ( é uma hipótese, nã está distribuido assim).
O mesmo se aplica aos restantes exrecícios.
Não sei se me fiz entender.

SLB não sabes se existe alguma informação disponível com essas folhas?
atento

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2536 em: Outubro 15, 2008, 10:05:31 pm »
Citação de: "Siul"
Esclareçam-me o seguinte:

Nas provas físicas, imaginemos que fazemos as duas elevações que são pedidas... a 3ª, 4ª elevação, etc. é sempre para subir a nota do exercício, certo?

O mesmo se aplica p.e. à corrida, quantos mais kms corrermos em 12 min melhor a nota?

Exactamente, no dia das provas irão estar lá numas folhas a respectiva nota para cada prova, imaginemos, 2 barras significa 10 valores, 4 significa 11 valores, 20 barras 20 valores ( é uma hipótese, nã está distribuido assim).
O mesmo se aplica aos restantes exrecícios.
Não sei se me fiz entender.

SLB não sabes se existe alguma informação disponível com essas folhas?

Hummm desconheço por completo.

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2537 em: Outubro 15, 2008, 10:06:54 pm »
eu sempre a noçao de que os 2300metros que nos eram pedidos, eram para ser corridos em 12 minutos.

julgava eu que se corre-se 2300metros em 10 minutos é que contava,

desculpem mas acho que continuo a estar certo pensem comigo os Oficiais nao vao medir na pista os metros que corres-te a mais considero que seria bem mais SIMPLES controlar o tempo
O Sonho Comanda a Vida

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2538 em: Outubro 15, 2008, 10:09:41 pm »
Na prova física não, mas fazes nas médicas que acusa tudo na mesma do dia das físicas, se estás a pensar em tomar algo para as físicas esquece  :P

Mais uma vez, obrigado pelo esclarecimento.  :wink:

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2539 em: Outubro 15, 2008, 10:10:09 pm »
Das duas uma, ou avaliam os 2300m conforme o tempo que corres ou o que acho mais normal é mesmo avaliar o quanto correste a mais. Uma volta são 300m logo se te contarem 10 voltas fizeste 3000m.
Não digo tomarem drogas mas um pacotinha de açucar uma hora antes de correr ou um chocolate até ajuda lol.

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2540 em: Outubro 15, 2008, 10:12:51 pm »
Imagino que será bastante gente a correr na pista simultaneamente... como é que eles avaliam os candidatos individualmente?

Parece tarefa complicada, para não dizer... impossível!

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2541 em: Outubro 15, 2008, 10:13:09 pm »
Na prova física não, mas fazes nas médicas que acusa tudo na mesma do dia das físicas, se estás a pensar em tomar algo para as físicas esquece  :P

Mais uma vez, obrigado pelo esclarecimento.  :?

PTnet @ mIRC #Policia

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2542 em: Outubro 15, 2008, 10:14:55 pm »
Imagino que será bastante gente a correr na pista simultaneamente... como é que eles avaliam os candidatos individualmente?

Parece tarefa complicada, para não dizer... impossível!

Lol com certeza não vai mesmo toda a gente correr ao mesmo tempo. Além disso eles lá sabem controlar. Vai por mim, eles vão avaliar o que correste a mais e não o tempo em que correste. O teste de cooper consiste nisso mesmo. Para teres uma ideia, na tabela das provas físicas para os bombeiros sapadores para teres nota 20 no teste de cooper tens de fazer 3500m em 12 minutos.
« Última modificação: Outubro 15, 2008, 10:15:33 pm por TiagoFilipe »

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2543 em: Outubro 15, 2008, 10:15:11 pm »
na hora temos a certeza, nao existe ninguem que possa confirmar esta informaçao?
O Sonho Comanda a Vida

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2544 em: Outubro 15, 2008, 10:16:29 pm »
Citação de: "Pedro Sousa"
na hora temos a certeza, nao existe ninguem que possa confirmar esta informaçao?

Rapaz já fui treinar à escola da guarda em Queluz lol. Mas se ainda assim houver ai alguém que tenha já prestado provas que confirme ou não.

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2545 em: Outubro 15, 2008, 10:17:28 pm »
optimo, nao falas de cor  :wink:
O Sonho Comanda a Vida

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2546 em: Outubro 15, 2008, 10:19:37 pm »
Citação de: "Pedro Sousa"

É assim, cada "instrutor" da GNR que está a avaliar as provas de cooper, são vários, cada um está a avaliar um certo grupo, informando o tempo que estão a fazer etc, e com um bloco para acentar cada numero de candidato, ao som do apito todos têm que parar, e vão confirmar no chão a distancia percorrida, pelo menos onde conheço estava escrito no chão a distancia.
Eles conseguem controlar tudo, não se preocupem, e não são todos ao mesmo tempo, e são vários a avaliar.

PTnet @ mIRC #Policia

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #2547 em: Outubro 15, 2008, 10:21:01 pm »
Mesmo que fosse "toda a gente correr ao mesmo tempo" há um instrumento muito útil chamado peitoral com numeração, além de que não estará só um individuo a controlar, estarão mais alguns com cronómetros que possam registar mais que um tempo. Além do mais o pessoal tem diferentes níveis de preparação física e se arrancam todos ao mesmo tempo, no fim da primeira volta já existirá algum distanciamento. Habitualmente, ao fim de cada volta um dos elementos que controla os tempos dará o tempo de passagem em voz alta para o pessoal dosear o esforço...
Um abraço
Raphael

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2548 em: Outubro 15, 2008, 10:25:23 pm »
Deixo aqui aos interessados a tabela das provas físicas para os bombeiros sapadores. Sempre se podem orientar por aqui mais ou menos. Atenção que têm de fazer um bom bocado de scroll down.

http://www.cm-lisboa.pt/docs/ficheiros/Reg26_065.html

Força no treino. :wink:

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2549 em: Outubro 15, 2008, 10:27:19 pm »
isso realmente feito dessa forma faz todo o sentido...

e se a malta se lembra de dar um passo a frente lol
O Sonho Comanda a Vida