Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1928505 Visualizações
*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2460 em: Outubro 14, 2008, 09:26:42 pm »
Bem pessoal, para "tentar" dissipar as duvidas que me restam relativamente à prova, gostava de vos perguntar as seguintes respostas:

P.f. respondam apenas se tiverem a certeza absoluta (senão vou ficar ainda mais confuso) :lol:

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2461 em: Outubro 14, 2008, 09:28:08 pm »
Citação de: "Fábio C."
Bem pessoal, para "tentar" dissipar as duvidas que me restam relativamente à prova, gostava de vos perguntar as seguintes respostas:

P.f. respondam apenas se tiverem a certeza absoluta (senão vou ficar ainda mais confuso) :lol:

Fábio passa por aqui:

http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=7485

E diz qualquer coisa. :wink:

*

Soldier46

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2462 em: Outubro 15, 2008, 12:13:40 am »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Soldier46"
Ja agora quem for aqui da margem sul e queira treinar para os fisicos, principalmente a parte do muro e do portico, pode sempre deslocar se a Trafaria porque la uma pessoa tem o portico e o muro,fico por tras dos bombeiros da trafaria, eram as instalações do exercito, mas eles agora ja nao fazem la serviço....
Hasta

O quê! :roll:  :roll:
O quartel (Regimento de Transmissões) foi encerrado?

O pórtico ficava junto do campo de futebol e da pista de obstáculos.

Sim o regimento de Transmissoes foi encerrado, aquilo esta tudo abandonado, e o portico ainda la esta como o muro tambem e mais umas cenas....como tambem a barra para elevações....
Only a Biker knows why a dog sticks his head out of a car window

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2463 em: Outubro 15, 2008, 09:31:15 am »
Bons dias!

Liguei para o Centro de Recrutamento e agora já dizem que resultados só saiem para a semana que vem e para irmos consultando o site da GNR que é lá que sai a lista...

Bjito* :?
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2464 em: Outubro 15, 2008, 12:41:12 pm »
Citação de: Soldier46
Bem como o prometido é devido, eu esta noite falei com os meus professores de Português,História e Matemática e eles corrigiram as suas partes....aqui vao

Portugues
1-B
2-C
3-B
4-C
5-C
6-B
7-C
8-C
9-A
10-A
11-B
12-C
13-B
14-C
15-C
16-D
17-B
18-A
19-B
20-B

Matemática

21-C
22-B
23-B
24-B
25-C
26-A
27-B
28-D
29-D
30-A
31-A
32-A
33-D
34-C
35-A

História

36-A
37-C
38-D
39-C
40-A
41-B(Mas a prof nao tinha a certeza, ja nao fala dessa materia a bastante tempo mas que depois me dizia algo lol)
42-B
43-D
44-A
45-C
46-C
47-B
48-D
49-B
50-A(ela disse que tb podia ser a D, mas a energia hodraúlica nesse tempo precisava do carvão....)

Temas da Actualidade
61-C
62-D
63-A
64-B
65-C
66-C
67-A
68-B
69-D
70-C

Tens a certeza relativamente à pergunta um e 4? na pergunta um, referece às peripecis de jacinto "galeão" que são apresentadas no texto, e não no texto todo. Na 4, lol, desde quando é que o eça de queiros está presente e é participante. Que eu saiba não é nenhuma personagem principal, nem secundária, logo não é participante.
É melhor reveres os resultados para não induzires terceiros em erro.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

jontaed

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2465 em: Outubro 15, 2008, 01:16:17 pm »
Na 4, lol, desde quando é que o eça de queiros está presente e é participante. Que eu saiba não é nenhuma personagem principal, nem secundária, logo não é participante.

no inicio do texto ele diz "o meu amigo jacinto..." isso não quer dizer que ele é participante?

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2466 em: Outubro 15, 2008, 01:27:37 pm »
O facto de dizer meu amigo, não faz dele participante. O Eça está a narrar uma história.
O narrador pode ser participante na acção, quando é personagem principal, ou secundária.
É não participante, quando não é personagem, estando ausente da acção.
Por isso, a resposta certa é a À.
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2467 em: Outubro 15, 2008, 02:19:25 pm »
Citação de: "nuno tiago"
O facto de dizer meu amigo, não faz dele participante. O Eça está a narrar uma história.
O narrador pode ser participante na acção, quando é personagem principal, ou secundária.
É não participante, quando não é personagem, estando ausente da acção.
Por isso, a resposta certa é a À.

100% de acordo.

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2468 em: Outubro 15, 2008, 02:25:58 pm »
E na pergunta um, há que ter atençaõ, porque lá pergunta: " as peripecias do Jacinto "Galeão", enquanto à organização da acção, são apresentadas no excerto por?
Para mim é a C

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2469 em: Outubro 15, 2008, 02:43:43 pm »
Citação de: "nuno tiago"
E na pergunta um, há que ter atençaõ, porque lá pergunta: " as peripecias do Jacinto "Galeão", enquanto à organização da acção, são apresentadas no excerto por?
Para mim é a C

eu também pus a C, mas depois de tanta correcção que foi aqui apresentada (diferente), questiono seriamente se é a C...

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2470 em: Outubro 15, 2008, 02:53:53 pm »
O processo de alternância surge quando sequências ou unidades narrativas vão alternando e só posteriormente mostram pertencer À mesma história; por exemplo, contar a história de uma pessoa que vive numa cidade e de outra que vive noutra cidade, que não se conhecem, mas que depois se vão encontrar vivendo peripécias em comum.

O processo de encaixe surge quando uma ou mais sequências ou unidades narrativas são encaixadas no encandeamento cronológico das restantes; uma pequena história é introduzida noutra para mostrar, por exemplo, a coragem de uma personagem.

Dito isto, e tendo atenção à pergunta colocada no exame: As peripécias de Jacinto " Galeão", quanto a organização da acção, são apresentadas np "excerto" por?
Bom, não me parece que a pergunta se encaixe em nenhum dos processos a cima referidos. Por isso, para mim, só pode ser a C "encadeamento"

cumps

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2471 em: Outubro 15, 2008, 03:18:22 pm »
Boa a tarde a todos.

É a primeira vez que utilizo este forum penso estar no topico correcto caso o mesmo nao aconteça, peço desde ja desculpa.

A situçao é a seguinte, efectuei o exame de acesso ao curso de guardas e como todos na minha situaçao estou a aguardar os resultados da prova.

Caso eu seja dado como reprovado nesta prova, irei candidatar-me ao RVRC como praça, eu tenho o 12ºAno e frequência universitaria, no centro de recrutamento a que me dirigi nao me explicaram a 100% a seguinte questao.

"Estando eu neste regime RVRC posso passar a Quadro Permanente"

O que entendo por Quadro Permante é de alguem que tem o uma carreira "sem termo" ou seja que so vem embora de determinada EmpresaInstituiçao na Reforma, nao estou errado na minha interpretaçao?

Deram-me as seguintes respostas, pode sempre ser chamado a fazer o Curso de Sargentos, pergunto-vos eu na minha ignorancia,

é preciso fazer algum Exame Nacional para o Curso de Sargentos?
caso entre no Curso passo depois de o Concluir a Quadro Permanente do Exercito?

Eu tenho 20 anos feitos este ano, ainda vou a tempo de concorrer a Academia Militar mas como Militar ou seja no periodo em que esteja no RVRC?

A especialidade tem algum peso naquilo a que pretendo aceder?

Peço desculpa por estar a ser melga com tantas duvidas, todas estas perguntas estao a surgir porque quero seguir uma carreira nas Forças Armadas e para a Academia Militar estou certo que nao tenho media se concorrer como civil pois a minha media do secundario é estremamente baixa.

Se me poderem esclarecer a pelo menos algumas questoes ficarei grato.

Boa Sorte a toda a Malta que Concorreu ao Curso de Guardas 07/08
O Sonho Comanda a Vida

*

simao88

• 158
  • +0/-0
gnr
« Responder #2472 em: Outubro 15, 2008, 03:23:07 pm »
para mim na pergunta 1, a resposta é a D. Todas as respostas anteriores estão correctas. a mais correcta é essa...elas parecem ter um pouco de encadeamento, alternância...

*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2473 em: Outubro 15, 2008, 03:43:44 pm »
Citação de: "Pedro Sousa"
Boa a tarde a todos.

É a primeira vez que utilizo este forum penso estar no topico correcto caso o mesmo nao aconteça, peço desde ja desculpa.

A situçao é a seguinte, efectuei o exame de acesso ao curso de guardas e como todos na minha situaçao estou a aguardar os resultados da prova.

Caso eu seja dado como reprovado nesta prova, irei candidatar-me ao RVRC como praça, eu tenho o 12ºAno e frequência universitaria, no centro de recrutamento a que me dirigi nao me explicaram a 100% a seguinte questao.

"Estando eu neste regime RVRC posso passar a Quadro Permanente"

O que entendo por Quadro Permante é de alguem que tem o uma carreira "sem termo" ou seja que so vem embora de determinada EmpresaInstituiçao na Reforma, nao estou errado na minha interpretaçao?

Deram-me as seguintes respostas, pode sempre ser chamado a fazer o Curso de Sargentos, pergunto-vos eu na minha ignorancia,

é preciso fazer algum Exame Nacional para o Curso de Sargentos?
caso entre no Curso passo depois de o Concluir a Quadro Permanente do Exercito?

Eu tenho 20 anos feitos este ano, ainda vou a tempo de concorrer a Academia Militar mas como Militar ou seja no periodo em que esteja no RVRC?

A especialidade tem algum peso naquilo a que pretendo aceder?

Peço desculpa por estar a ser melga com tantas duvidas, todas estas perguntas estao a surgir porque quero seguir uma carreira nas Forças Armadas e para a Academia Militar estou certo que nao tenho media se concorrer como civil pois a minha media do secundario é estremamente baixa.

Se me poderem esclarecer a pelo menos algumas questoes ficarei grato.

Boa Sorte a toda a Malta que Concorreu ao Curso de Guardas 07/08

Boas! em primeiro lugar só passas aos qudros permanentes do exército por duas formas...ou pela academia...e para ingressares na academia nao interessa ter o 12 ano...mas sim exames realizados nas disciplinas que eles pedem e mesmo assim podes nao entrar. é feito exames etc...tal e qual como na gnr...tropa etc. e a segunda via é candidatares-te á escola de sargentos do exército (ese), mas para isso se nao estou em erro tens de ter dois anos em rc completos em algum ramo do exército para te poderes candidatar...e terás provas também como na gnr...senão mais difíceis LOL
em tudo é preciso esforço. não sei se respondi ás tuas duvidas todas...alguma coisa que queiras perguntar...força

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2474 em: Outubro 15, 2008, 03:52:21 pm »
Bem, eu também tenho a minha licenciatura pela metade...

Caso consiga entrar para a GNR poderei então ao fim de 2 anos concorrer para sargento?

Desde já peço desculpa mas ainda sou um pouco leigo no que toca a progressão de carreira nas forcas de segurança.  :oops:
E andar informado só faz bem.