Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1982076 Visualizações
*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2490 em: Outubro 15, 2008, 06:07:55 pm »
Citação de: "André josé"
alguem tem alguma ideia do que podemos estudar antes de irmos para a epp? c34x

Basta dares uma olhada aqui para veres em que consite o curso.

http://www.psp.pt/psp/epp/cursos1.htm

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2491 em: Outubro 15, 2008, 06:22:41 pm »
Alguem sabe se existe algum site, onde possamos consultar as remuneraçoes, de soldado a 1ºsargento por exemplo? no ambito da GNR
O Sonho Comanda a Vida

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2492 em: Outubro 15, 2008, 06:49:14 pm »
svsilva podias dizer onde arranjaste a correcção?
segundo essa correcção tenho 11.5, mas ha algumas que tenho errada que penso tambem serem correctas.Em testes de outros anos, houve algumas perguntas que por terem varias interpretaçoes e varias respostas correctas eles consideraram essas perguntas correctas para todos os candidatos.
Era bom que assim acontecesse neste tambem pois há perguntas muito..."coiso"....e eu com uma nota de teste tão baixinha é já muito dificil recuperar para uma média melhorzita.
Eu tenho o 12º ano e há algumas coisas aqui que só dei no 12º e não tinha dado até ao 9º ano, mas claro, como só estudei a matéria até ao 9º houve algumas perguntas que claro que falhei...
Logo o primeiro ano que concorro e logo teve que ser um tão díficil  :(

*

svsilva

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2493 em: Outubro 15, 2008, 06:58:59 pm »
boa tarde pessoal. foi um professor muito bom que corrigiu o teste :)
 às vezes o que se diz na net não é verdade, ou melhor, não corresponde  a toda a verdade.
é verdade que se formos pesquisar à net dá a entender que os romanos o melhor que deixaram aos ocidentais foi o DIREITO. é verdade que foi muito importante. mas também nos deixaram o alfabeto que hoje conhecemos. eles apenas desenvolveram o que os gregos tinham deixado como é o caso do direito e da literatura. eles na realidade deixaram uma vasta HISTÓRIA para trás que engloba um pouco de tudo incluindo a arquitectura. se tiverem dúvidas em relação a outra pergunt digam. quanto ao quadrante é como vos digo: todas estão um certas menos a resposta D. há umas é mais completas que outras. pode ser que seja considerada resposta certa a toda a gente. um abraço

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2494 em: Outubro 15, 2008, 07:02:50 pm »
Citação de: "svsilva"
boa tarde pessoal. foi um professor muito bom que corrigiu o teste :(
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2495 em: Outubro 15, 2008, 07:09:29 pm »
Citação de: "RicardoSR"
"Em testes de outros anos, houve algumas perguntas que por terem varias interpretaçoes e varias respostas correctas eles consideraram essas perguntas correctas para todos os candidatos." Como podes afirmar tal coisa...?
 :(

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
Re: gnr
« Responder #2496 em: Outubro 15, 2008, 07:16:04 pm »
Citação de: "simao88"
para mim na pergunta 1, a resposta é a D. Todas as respostas anteriores estão correctas. a mais correcta é essa...elas parecem ter um pouco de encadeamento, alternância...

Simão,  mais uma vez digo e repito: A pergunta "um" referia-se às "peripecias de jacinto "galeão" no excerto, e não no texto todo.
Se leste o poste a cima, verás que nas (...)peripecias de Jacinto "Galeão", não há encaixe, não há alternância, mas sim encadeamento.
Lê o poste a cima, e depois dá-me a tua opinião.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2497 em: Outubro 15, 2008, 07:17:03 pm »
Citação de: "Gina"
Não há uma alma caridosa que me arranje o enunciado?? :?  bem, já é a terceira, mas a última vez que peço... daqui a pouco torno-me chata!  :cry:  

Bjito*

eu tenho o enunciado, mas como to mando?nao tenho scaner...
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim

*

cabeças

• 1
  • +0/-0
...
« Responder #2498 em: Outubro 15, 2008, 07:19:33 pm »
pois entao falta de preparaçao...é assim as pessoas trabalham teem vida e o k o nossos governantes kerem é por Doutores a fazer patrulhas na rua!testes k mais parecem exames nacionais!e dps metem individuos nas forças policiais mto inteligentes é certo mas se lhes batem o pé eles fogem...12º pa guarda prisional!!!??? ha mto criterio na entrada para as forças policiais criterio (so para alguns porque tb ha as cunhas) ha paises k se entra mais facilmente mas aprendem a ser policias e sao policias ke mostram trabalho...enkuanto ka é preciso ter um mestrado para se entrar e diga-se ke as nossas policias comparada kom as outras...coitados...n se ve nda...

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
Re: ...
« Responder #2499 em: Outubro 15, 2008, 07:24:27 pm »
Citação de: "cabeças"
pois entao falta de preparaçao...é assim as pessoas trabalham teem vida e o k o nossos governantes kerem é por Doutores a fazer patrulhas na rua!testes k mais parecem exames nacionais!e dps metem individuos nas forças policiais mto inteligentes é certo mas se lhes batem o pé eles fogem...12º pa guarda prisional!!!??? ha mto criterio na entrada para as forças policiais criterio (so para alguns porque tb ha as cunhas) ha paises k se entra mais facilmente mas aprendem a ser policias e sao policias ke mostram trabalho...enkuanto ka é preciso ter um mestrado para se entrar e diga-se ke as nossas policias comparada kom as outras...coitados...n se ve nda...

Isso de eles colocarem esse tipo de perguntas é derivado ao elevado número de candidatos, para assim ficarem mais de metade pelo caminho.
Isso de exigir o 12º ano vai ser daqui para a frente muito mais utilizado, visto que vai passar a ser necessário o 12º para quase "tudo".
Mas uma coisa é certa, lutem sempre pelo que querem, não é por este ano correr mal que vão desistir. Força nisso.

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

simao88

• 158
  • +0/-0
boas
« Responder #2500 em: Outubro 15, 2008, 07:27:22 pm »
será que existe a possibilidade de sermos repescados na gnr...tipo tirar.mos nega mas irmos na mesma aos testes fisicos...?

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
Re: boas
« Responder #2501 em: Outubro 15, 2008, 07:29:15 pm »
será que existe a possibilidade de sermos repescados na gnr...tipo tirar.mos nega mas irmos na mesma aos testes fisicos...?

Muito sinceramente não acredito, visto que vão passar a fase seguinte bastantes, no ano passado concorreram 16000 reprovou mais de metade nos culturais, e no fim ainda houve gente que passou a tudo e não conseguiu entrar.

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
« Responder #2502 em: Outubro 15, 2008, 07:29:25 pm »

Acho que só mesmo aquando da saída dos resultados dá para prever isso  :?
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
« Responder #2503 em: Outubro 15, 2008, 07:30:03 pm »

Dúvido que seja possivel. Digo isto porque para isso acontecer só se não fossem admitidos às provas físicas um número de candidatos equivalentes ao das vagas para ingresso. Contudo de 9,5 para cima está convocado.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2504 em: Outubro 15, 2008, 07:32:46 pm »
Citação de: "safurdao"
Citação de: "svsilva"
boa tarde pessoal. foi um professor muito bom que corrigiu o teste :(

Não precisas de ficar na estaca zero. Diria com 98% de certeza que as respostas dadas pelo svsilva estão correctas. Mas lá está, só vais ficar a saber também a nota porque ao que parece não disponibilizam a correcção.