Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1929039 Visualizações
*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2385 em: Outubro 13, 2008, 05:49:18 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
Simão é a C. Portugal não entrou em 1914 mas sim mais tarde em 1916 a pedido de Inglaterra. Logo a resposta A não pode ser. Também meti essa mas acabei por mudar ao lembrar-me que a data não estava certa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_G ... nde_Guerra

Batalha de La Lys

Batalha travada em 9 de Abril de 1918, durante a Primeira Guerra Mundial, entre as forças da Alemanha e do Império Austro-Húngaro, por um lado, e a coligação de países em que se destacavam a Inglaterra, a França e Portugal,  (...). Portugal atendeu o pedido e a Alemanha declarou-nos guerra, em 9 de Março de 1916.

sabes ler????

vou voltar a escrever o meu post:
PERGUNTA 45 - D

Portugal participou no primeiro conflito mundial ao lado da Tríplice Entente (inglaterra, frança e o império russo)

penso que a resposta c nao seja a correcta pq nao foi ao lado da Inglaterra e frança mas sim da triplice entente (França,Inglaterra e império russo)

alguem que discorde?

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2386 em: Outubro 13, 2008, 05:54:26 pm »
Lol pois falta de concentração. É a D mesmo. :wink:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2387 em: Outubro 13, 2008, 05:57:07 pm »
Não se esqueçam de quando tiverem a algemar alguém de fazer os criminosos recitar a história de Portugal toda... e já agora, quando forem numa perseguição, expliquem timtim por timtim pelo megafone os pormenores de uma escala topográfica e para que raio serve um quadrante em alto mar... :twisted:
« Última modificação: Outubro 13, 2008, 05:58:31 pm por Gina »
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2388 em: Outubro 13, 2008, 05:57:16 pm »

penso eu!!!! é mais correcto dizer triplice entente do que inglaterra e frança. nao foi só esses dois paises. penso que a resposta D ( as afirmções estao erradas) seja a melhor escolha. embora portugal esteve ao lado da inglaterra  frança. mas nao só. mas eu nao sei quais os critérios de avaliação. eles é que mandam. abraço

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2389 em: Outubro 13, 2008, 05:58:48 pm »
Citação de: "Gina"
Não se esqueçam de quando tiverem a algemar alguém de fazer os criminosos recitar a história de Portugal toda... e já agora, quando forem numa perseguição, expliquem timtim por timtim pelo megafone os pormenores de uma escala topográfica e para que raio serve um quadrante em alto mar... :twisted:

:wink:

*

simao88

• 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2390 em: Outubro 13, 2008, 05:59:40 pm »
Citação de: "Gina"

é triste tais provas. para mim exigia-se o 12 ano tanto para a psp como para a gnr e as provas escritas eram as ultimas de todas e com perguntas dignas de ver a cultura de uma pessoa....enfim....

*

Maria

• 130
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2391 em: Outubro 13, 2008, 05:59:40 pm »
Citação de: "Gingão"
Fiquei na posição 618, embora para mim isso seja igual ao litro.
Entrei e tou muito contente, e não é por ter media de 12,467,que diz que sou melhor ou pior, para mim conta muito o facto de ter ido mais que nervoso para todas as provas visto ser a ultima tentativa porque já tenho 25 anos. Concorri uma vez antes e chumbei nos 1000 metros com uma entorse, e sempre quis esta "vida", e por isso fiz o 12º e começeia trabalhar , e sinceramente nos de conhecimentos mal estudei porque o meu trabalho não dava muito tempo para tal, a sair as 3h da noite.
Agora ver malta a dizer que existe mediocres, e fracos, sinceramente o que digo é esperem pelo final do curso para terem juizos de valores, malta que tem 10 pode muito bem esforçar-se e ter mais nota que muitos, pode correr mais e ter mais motivação.
O que interessa é que estamos lá dentro e vamos ter provas iguais, e sim lá dentro tem que se estudar por ficar em ultimo já conta, nem que seja para um dia mais tarde querer pedir transferencia de esquadra, porque se forem 2 a pedir que teve mais nota no curso é quem consegue ficar na esquadra pretendida.

Parabens Gingão....és 1 fixe

*

André josé

• 41
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2392 em: Outubro 13, 2008, 06:07:07 pm »
boas..parabens a mim i aos que passaram.
em relaçao as medias de agora acho que nao interessam para nada interessa é estar la dentro e depois dar tudo por tudo,ai sim é que interessa. a mim nao correu bem a entrevista mas so pelo facto de eu querer tanto entrar que fiquei quase bloqueado,e nao é por isso que vou ser melhor ou pior que outros.porque se repararem bem que a malta com media de 11 e aassim nos testes psic ou culturais auq na entrevista tiveram 20.. i nao se pode ver por ai. o melhor é esperar para ver. :D

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2393 em: Outubro 13, 2008, 06:27:38 pm »
mesmo assim ainda chubaram 23 na entrevista....:(

*

André josé

• 41
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2394 em: Outubro 13, 2008, 06:32:52 pm »
disseram que tinham passado a fase da entrevista 1100 ou qualquer coisa parecida...se chumbaram poucos nesta fase onde estao os outros 60 ou 70?

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2395 em: Outubro 13, 2008, 06:34:38 pm »
Citação de: "André josé"
disseram que tinham passado a fase da entrevista 1100 ou qualquer coisa parecida...se chumbaram poucos nesta fase onde estao os outros 60 ou 70?

Alguns nem apareceram no dia das médicas e entrevista, uns colegas meus entraram na ESE e nem sequer foram realizar as médicas e entrevista, logo houve muita gente que faltou.

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Carlos Lucas

• 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2396 em: Outubro 13, 2008, 06:41:36 pm »
Citação de: "simao88"

penso eu!!!! é mais correcto dizer triplice entente do que inglaterra e frança. nao foi só esses dois paises. penso que a resposta D ( as afirmções estao erradas) seja a melhor escolha. embora portugal esteve ao lado da inglaterra  frança. mas nao só. mas eu nao sei quais os critérios de avaliação. eles é que mandam. abraço

Eu percebo a vossa duvida, tambem fiquei a pensar nisso durante o teste, mas apesar de a Resposta C não estar completa, também não é nenhuma mentira. Eu assinalei C.

*

André josé

• 41
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2397 em: Outubro 13, 2008, 06:42:12 pm »
hum pois... atao e se isto é a lista provisoria quando é que saira a lista definitiva? :o

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2398 em: Outubro 13, 2008, 07:00:38 pm »
Citação de: "Silent_Storm"
Parabéns a todos  :wink:

Tenho a dizer é que os que ficaram em último são muito fraquinhos. 10 na entrevista ?? 10 nos conhecimentos ?? 10 nos psicotécnicos ??? Resumindo são medianos a tudo...
Não se querem super-heróis, toda a gente pode ter um calcanhar de aquiles (o meu é a vertente física) mas devia haver algo em que não fossem medíocres...

Quem te julgas ser, para criticares ou outros, chamando-lhes de mediocres? Com essa mania de superioridade, não vais longe.
Para ser um bom polícia, é preciso humildade, e pôr o ego de parte.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2399 em: Outubro 13, 2008, 07:19:48 pm »
Venha agora a lista da GNR... Pelas minhas contas correu bastante bem e pareceu-me acessivel em termos de diversificação de conteudos dentro das matérias... Agora resta saber se não haverá surpresas, tendo em conta que a minha correcção aponta para 12.4 valores ainda há uma margem de erro (pequena mas há) até ao 10...

Cumprimentos

E parabens a todos os que entraram na PSP  :D  :D
"Ocidental Praia Lusitana..."