Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1929243 Visualizações
*

Yardie

• 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2370 em: Outubro 13, 2008, 05:03:51 pm »
e agora?
vamos ser notificados?
podemos apresentar carta de demissao para dar os 2 meses nos respectivos empregos?

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2371 em: Outubro 13, 2008, 05:04:31 pm »
Citação de: "Yardie"
e agora?
vamos ser notificados?
podemos apresentar carta de demissao para dar os 2 meses nos respectivos empregos?

Vais ser notificado para o mês que vem penso eu.

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2372 em: Outubro 13, 2008, 05:07:11 pm »
É a tua opinião...
Acho que não ofendi ninguém directamente, nem insultei ninguém.
Se um dia estiveres na linha da frente (e se esse for o teu desejo espero que o consigas realizar), vais certamente desejar que o camarada que está ao teu lado, cujas vidas dependem um do outro, seja o melhor em todos os aspectos e não alguém que está lá apenas para ter o ordenado certo ao final do mês e que está lá só de corpo presente (e as vezes nem isso).
« Última modificação: Outubro 13, 2008, 05:08:12 pm por Silent_Storm »
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2373 em: Outubro 13, 2008, 05:08:02 pm »
Citação de: "Yardie"
e agora?
vamos ser notificados?

Isso tudo depende da tua classificação na lista.
Eu fiquei no 760º como tal acho que não corro o risco de ainda ser excluido.Assim vou dar já o tempo que tenho que dar.
e...em Janeiro lá estamos nós.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2374 em: Outubro 13, 2008, 05:08:33 pm »
E que tal deixarem-se dessas tretas?!?! Hum?!?!?
Se há aqui alguém que ache que há foristas "maus" e se sinta incomodado, esse alguém que base... não passeie por aqui e não chateie.. muito menos que venha ofender! Porque, que eu saiba, adjectivar alguém na medida em que os colegas adjectivaram os piores classificados não foi mediocridade... foi a verdade! E a verdade não deve ofender ninguém...
Há sempre alguém que vem estragar a boa disposição... bolas...

Ah! É a minha opinião, não me venham chacina, matar e esfolar por isso! lol  :lol:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

DanielFernandes

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2375 em: Outubro 13, 2008, 05:16:45 pm »
Na minha humilde opinião penso que tanto faz se passou em primeiro ou último...

Temos e que dar o litro durante o curso...

Próxima paragem...Torres Novas

*

Maria

• 130
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2376 em: Outubro 13, 2008, 05:32:35 pm »
Citação de: "DanielFernandes"
Na minha humilde opinião penso que tanto faz se passou em primeiro ou último...

Temos e que dar o litro durante o curso...

Próxima paragem...Torres Novas

Boa...tb penso assim Daniel....estou em 193....mas é só para entrar, q mal vos faz qt teve este ou aquele...
Vamos é trabalhar o físico e estudar para sermos bons policias, ñ entremos numa de recriminar este ou aquele, ainda ñ perceberam q temos 1 ano lectivo pela frente e q vamos estar todos no mm barco... as provas para alguns correram mal....mas podem ser bons na mm...o stress tem destas coisas....
Eu digo parabéns a todos e aos q ñ entraram e possam ainda concorrer força ñ desistam...
Estou: banana:  :guitar: já posso dormir......
Aquele abraço...Carlos

*

Durax

• 4
  • +0/-0
.
« Responder #2377 em: Outubro 13, 2008, 05:36:12 pm »
Fiquei nos primeiros 200 e tenho dois amigos meus que ficaram nos 800 e no entanto nao os acho nem melhores nem piores do que eu.
Notas dependendo de 20 perguntas de conhecimento? Notas a depender de uma entrevista em que corres o risco de nao irem com a tua cara? Não me venham com estas tretas... Falamos quando acabar o curso, aí sim, vemos os melhores e os piores futuros-agentes. Espero ver-vos a todos lá. O importante foi passar e a partir de Janeiro, há que lutar e estudar para sermos os melhores.

*

simao88

• 158
  • +0/-0
gnr
« Responder #2378 em: Outubro 13, 2008, 05:36:14 pm »
PERGUNTA 45 - D

Portugal participou no primeiro conflito mundial ao lado da Tríplice Entente (inglaterra, frança e o império russo)

penso que a resposta c nao seja a correcta pq nao foi ao lado da Inglaterra e frança mas sim da triplice entente (França,Inglaterra e império russo)

alguem que discorde?

*

hayato

• 58
  • +0/-0
=9
« Responder #2379 em: Outubro 13, 2008, 05:37:20 pm »
tb entrei ;)
o pessoal que for da zona de almada que avise para ornanizar a viagem =)

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
Re: .
« Responder #2380 em: Outubro 13, 2008, 05:37:43 pm »
Citação de: "Durax"
Fiquei nos primeiros 200 e tenho dois amigos meus que ficaram nos 800 e no entanto nao os acho nem melhores nem piores do que eu.
Notas dependendo de 20 perguntas de conhecimento? Notas a depender de uma entrevista em que corres o risco de nao irem com a tua cara? Não me venham com estas tretas... Falamos quando acabar o curso, aí sim, vemos os melhores e os piores futuros-agentes. Espero ver-vos a todos lá. O importante foi passar e a partir de Janeiro, há que lutar e estudar para sermos os melhores.

Na PSP são só 20 perguntas na prova cultural (conhecimentos) ?
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2381 em: Outubro 13, 2008, 05:37:45 pm »
Citação de: "Siul"
Citação de: "AJ"
Citação de: "Silent_Storm"
Parabéns a todos  :wink:

Tenho a dizer é que os que ficaram em último são muito fraquinhos. 10 na entrevista ?? 10 nos conhecimentos ?? 10 nos psicotécnicos ??? Resumindo são medianos a tudo...
Não se querem super-heróis, toda a gente pode ter um calcanhar de aquiles (o meu é a vertente física) mas devia haver algo em que não fossem medíocres...

Já nem me apetece falar desses, mas sim dos que forem repescados, se realmente alguém o for...

Disse e volto a dizer: é triste!

Aqui está o exemplo de duas pessoas que se tivessem de passar por uma prova de humildade para entrar nas forças de segurança, seguramente ficariam inaptos...
Tenho pena pelo país, mais dois futuros maus profissionais a tratarem da nossa segurança...

Estavam tão ansiosos por ver os resultados dos vossos colegas que ficaram menos bem posicionados para os apelidarem de fraquinhos, medianos, medíocres?!

tristes..

Não querendo descer ao seu nível de argumentação, e dando por encerrado o assunto neste momento, ainda me estou a questionar os seus atributos que o tornam tão merecedor de ensinar moral aos restantes "colegas". Mas isso já iriamos para outros campos, que através da agressividade que utilizou levam a crer que os cidadãos têm a perder com outras pessoas que não a minha.

Se o caro quiser fazer o favor de reler o que escrevi, depara-se com duas situações:
1ª Em relação aos que eventualmente vierem a ser repescados, nem me vou extender em argumentos. Está mais do que óbvio!

2ª Caso não tenha vindo a acompanhar o forúm nos últimos meses, é mais do que senso comum que tirar uma nota baixa na entrevista é sinal de que alguma coisa não correu bem ao candidato. Ou melhor, correu muito mal.
Como o Siul deve saber, já que deve ter passado pela entrevista (até parece que não), esta é das parte mais "simples" de ser fazer e ao mesmo tempo mais difíceis de se chumbar.

Agora vamos pegar na frase "É triste!". Qual foi a altura em que me referi que os canditatos ou as suas prestações o eram? Se calhar refiro-me ao sistema de avaliação que deveria ser mais exigente. Mas aí não existiriam candidatos suficientes para metade das vagas.

Sendo assim, não admito que esteja a tecer considerações sobre a minha pessoa, e sobre algo que ainda nem sequer sabemos se vai acontecer: terminar o CFA.

Nota: Humildade, convicção, simpatia, serenidade são características que devem ser e SÃO avaliadas pelos Oficiais que conduzem as entrevistas. É para isso que servem!

Se tive 17 nessa prova (tal como muitos outros), então deveria interpôr um recurso contra mim, insinuando que o Oficial que me entrevistou se enganou.

Desculpem-me os outros pelo meu discurso. Tinha simplesmente de defender o meu bom nome.
« Última modificação: Outubro 13, 2008, 05:50:30 pm por AJ »

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2382 em: Outubro 13, 2008, 05:41:11 pm »
Fiquei na posição 618, embora para mim isso seja igual ao litro.
Entrei e tou muito contente, e não é por ter media de 12,467,que diz que sou melhor ou pior, para mim conta muito o facto de ter ido mais que nervoso para todas as provas visto ser a ultima tentativa porque já tenho 25 anos. Concorri uma vez antes e chumbei nos 1000 metros com uma entorse, e sempre quis esta "vida", e por isso fiz o 12º e começeia trabalhar , e sinceramente nos de conhecimentos mal estudei porque o meu trabalho não dava muito tempo para tal, a sair as 3h da noite.
Agora ver malta a dizer que existe mediocres, e fracos, sinceramente o que digo é esperem pelo final do curso para terem juizos de valores, malta que tem 10 pode muito bem esforçar-se e ter mais nota que muitos, pode correr mais e ter mais motivação.
O que interessa é que estamos lá dentro e vamos ter provas iguais, e sim lá dentro tem que se estudar por ficar em ultimo já conta, nem que seja para um dia mais tarde querer pedir transferencia de esquadra, porque se forem 2 a pedir que teve mais nota no curso é quem consegue ficar na esquadra pretendida.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2383 em: Outubro 13, 2008, 05:44:05 pm »
Citação de: "Gingão"
Fiquei na posição 618, embora para mim isso seja igual ao litro.
Entrei e tou muito contente, e não é por ter media de 12,467,que diz que sou melhor ou pior, para mim conta muito o facto de ter ido mais que nervoso para todas as provas visto ser a ultima tentativa porque já tenho 25 anos. Concorri uma vez antes e chumbei nos 1000 metros com uma entorse, e sempre quis esta "vida", e por isso fiz o 12º e começeia trabalhar , e sinceramente nos de conhecimentos mal estudei porque o meu trabalho não dava muito tempo para tal, a sair as 3h da noite.
Agora ver malta a dizer que existe mediocres, e fracos, sinceramente o que digo é esperem pelo final do curso para terem juizos de valores, malta que tem 10 pode muito bem esforçar-se e ter mais nota que muitos, pode correr mais e ter mais motivação.
O que interessa é que estamos lá dentro e vamos ter provas iguais, e sim lá dentro tem que se estudar por ficar em ultimo já conta, nem que seja para um dia mais tarde querer pedir transferencia de esquadra, porque se forem 2 a pedir que teve mais nota no curso é quem consegue ficar na esquadra pretendida.

Isso verifica-se sempre, no ano passado pelo que soube, gente que entrou mesmo com negativa no fim do curso tiveram melhor nota que alguns que obtiveram nota positiva  :D

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2384 em: Outubro 13, 2008, 05:44:24 pm »
Simão é a C. Portugal não entrou em 1914 mas sim mais tarde em 1916 a pedido de Inglaterra. Logo a resposta A não pode ser. Também meti essa mas acabei por mudar ao lembrar-me que a data não estava certa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_G ... nde_Guerra

Batalha de La Lys

Batalha travada em 9 de Abril de 1918, durante a Primeira Guerra Mundial, entre as forças da Alemanha e do Império Austro-Húngaro, por um lado, e a coligação de países em que se destacavam a Inglaterra, a França e Portugal,  (...). Portugal atendeu o pedido e a Alemanha declarou-nos guerra, em 9 de Março de 1916.