Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1929571 Visualizações
*

rui costa

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2280 em: Outubro 12, 2008, 02:13:17 am »
:D ok SOLDIER46 já fiquei esclcarecido.
Obrigado...

*

Soldier46

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2281 em: Outubro 12, 2008, 02:14:29 am »
Estive novamente a pesquisar, e so encontro bandeiras com 12estrelas, a nao ser que a do teste seja de 15 e seja dos chineses lololol, ja estou por tudo como isto anda lolololol
Only a Biker knows why a dog sticks his head out of a car window

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2282 em: Outubro 12, 2008, 04:34:23 am »
meus amigos basta verem uma moeda de 1 euro e contar as estrelas ke tem a moeda...lol...cumps.

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2283 em: Outubro 12, 2008, 11:30:54 am »
Há aqui umas que ainda não a 100% a respostas certas por isso quem tiver a certeza que me diga a resposta a estas perguntas:
4/5/9/19/34/40/45/55/58/59

PS:na 40 já vi que toda a gente respondeu Lei das Sesmarias, mas acho que tanto podia ser essa como a Lei do Trabalho, pelo menos nos meus apontamentos tenho que a Lei das Sesmarias e a Lei do Trabalho foram publicadas as mesmo tempo por D.Fernando e que a Lei das Sesmarias era a  que mandava trabalhar no campo todos aqueles que tinham essa ocupaçao antes da peste, e que a Lei do Trabalho consistia em obrigar todos os proprietarios que tivessem terras que as tivessem que cultivar, e tb proibia a mendicidade de forma a conseguir mais mao-de-obra.

Espero que à semelhança do que aconteceu em outros anos em que houve perguntas que consideraram certas a todos os candidatos pq havia mais que 1 resposta, que esta tb o seja porque tenho a certeza que tb pode ser Lei do Trabalho.
Se tiver mesmo errada tenho que protestar com a pessoa que me deu os resumos de Historia :evil:

*

torres

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2284 em: Outubro 12, 2008, 11:48:45 am »
BOAS GOSTAVA DA SABER A RESPOSTA DA 9,37.41,43,55

*

Soldier46

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2285 em: Outubro 12, 2008, 12:28:09 pm »
Citação de: "RicardoSR"
PS:na 40 já vi que toda a gente respondeu Lei das Sesmarias, mas acho que tanto podia ser essa como a Lei do Trabalho, pelo menos nos meus apontamentos tenho que a Lei das Sesmarias e a Lei do Trabalho foram publicadas as mesmo tempo por D.Fernando e que a Lei das Sesmarias era a  que mandava trabalhar no campo todos aqueles que tinham essa ocupaçao antes da peste, e que a Lei do Trabalho consistia em obrigar todos os proprietarios que tivessem terras que as tivessem que cultivar, e tb proibia a mendicidade de forma a conseguir mais mao-de-obra.

Espero que à semelhança do que aconteceu em outros anos em que houve perguntas que consideraram certas a todos os candidatos pq havia mais que 1 resposta, que esta tb o seja porque tenho a certeza que tb pode ser Lei do Trabalho.
Se tiver mesmo errada tenho que protestar com a pessoa que me deu os resumos de Historia :evil:

Eu tambem me parou a boneca nessa pergunta, porque ambas foram criadas por D.Fernando, e foram as duas ao mesmo tempo com essa finalidade, eu acho que meti lei do Trabalho, visto que nao da para meter as duas loolo
Only a Biker knows why a dog sticks his head out of a car window

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2286 em: Outubro 12, 2008, 01:42:20 pm »
Quanto a questao da bandeira, tem simplesmente 12estrelas, é a bandeira da paz, evolução, e ambição, significa tambem inovação, e o fano ser azul é por simples superstição, a do ouro sobre azul, como as estrelas sao basicamente douradas. a ultima estrela da bandeira é em parte de portugal, porque foí quando portugal e espanha entraram para a UE que a bandeira ficou assim, e eram exactamente 12 paises, desde entao acordaram nao voltar a mudar a bandeira. actualmente somos 27 paises na UE e concordo k nao a mudem pois se a mudassem sempre qualquer dia era uma bandeira tipo a dos estados unidos!!! em k kada estrela é um estado.lol. assim ta bonita, e o nosso portugalinho te lá marca!!! espero k esssa pergunta tenha ficado exclarecida.
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim

*

Bull3tPT

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2287 em: Outubro 12, 2008, 03:15:42 pm »
Citação de: "zezinando"
Citação de: "simao88"
Citação de: "zezinando"
Citação de: "simao88"
35 - a

certeza absoluta :P

essa tua certeza absoluta não é bem absoluta... faz la bem as contas...

pelo menos foi o que uma prof me disse. mas pode estar mal.

simao88 isso d ser um prof, com todo o respeito, mas nao me diz muito. eu tenho matematica feita e bem feita e com nota bastantes razoaveis, até boas para ser sincero, e o k t posso dizer é k ja discordei muita vez com professores acerca dos numeros, e já muita vez tive razão, mas houve tambem vezes k nao a tive. eu vou-te provar a minha teoria de resposta, e até me provares como a fizeste para te dar esse resultado, e eu a achar credivel, até isso não confio na tua resposta (com todo o respeito)

entao ca vai...
a forma mais credivel de responder a essa questão é através de uma simples regra de 3simples, em que:
 quando as duas torneiras estão em funcionamento, só completam ambas o processo de enchimento ao mesmo tempo ao fim de 12 horas... passadas essas 12 horas, uma torneira encheu 3 depositos, e a outra encheu 2. logo, 12 horas, 5 depositos... e nós queremos saber o tempo que as duas demoram a encher um deposito certo? então vem:

12----5
X-----1
X= (12 x 1)/5
12 x 1 = 12
12 / 5 = 2,40
2,40 = 2 horas e 40 minutos...

posso estar errado, errar todos erram, se estiver errado aja alguem k m consiga corrigir, mas... não me parece que esteja errado...

perdao se vos estou a induzir em erro...

aja alguem que perceba muito da desagradavel história e k ponha aki as questoes todas resolvidas??

abraço...

Boas antes de mais ja á mt tempo que leio o forum onde vou encontrando respostas para as minhas duvidas mas so agora me registei para tentar dar o meu contributo nesta questao.

Por pena minha tambem tinha optado pela opção B (2h 40min) mas esta mal isto porque:

12----5
X-----1
X= (12 x 1)/5
12 x 1 = 12
12 / 5 = 2,40h ora bem ate aqui esta certo mas atencao ao pormenor que 0,4h não sao 40min.

1h -------- 60min
0.4h ----- x min    
x=60*0,4 = 24min o que somado com as duas horas inteiras obtidas em cima da 2h e 24min.

35 - A sem sombra de duvidas

Aproveito para deixar a minha opinião de que o exame não era nada acessivel e se muita gente chumbou no da PSP que era bem mais acessivel neste vai have uma maior surpresa. Eu pelas minhas contas devo conseguir um 10,4 mais coisa menos coisa vamos esperar pr ver.

A proxima semana vai causar mts ataques cardiacos e a espera pela lista da PSP para saber se fomos seleccionados e o resultado do teste da GNR :D  :!:

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2288 em: Outubro 12, 2008, 06:34:25 pm »
Bos, so me falta a resposta para a:
 nº21 , nº 22 e nº 33, e a confirmação da 28 como resposta d e da 34 como resposta C.

Obrigado
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

DanielFernandes

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2289 em: Outubro 12, 2008, 08:13:17 pm »
Boas
Alguém sabe dar a informação se realmente Segunda feira sai a lista provisória?! Se Sim a que horas…e que estava a pensar ficar pela net ate altas horas a ver se sai alguma coisa…

:dormir:

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2290 em: Outubro 12, 2008, 08:23:07 pm »
Citação de: "DanielFernandes"
Boas
Alguém sabe dar a informação se realmente Segunda feira sai a lista provisória?! Se Sim a que horas…e que estava a pensar ficar pela net ate altas horas a ver se sai alguma coisa…

:(

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Bull3tPT

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2291 em: Outubro 12, 2008, 08:23:29 pm »
Citação de: "safurdao"
Bos, so me falta a resposta para a:
 nº21 , nº 22 e nº 33, e a confirmação da 28 como resposta d e da 34 como resposta C.

Obrigado

100% certeza q sao estas :

21 - C (-46/3)
22 - D (100v3)
33 - D (28,26m2)
28 - D ([1,5])
34 - C (C)

*

DanielFernandes

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2292 em: Outubro 12, 2008, 08:29:00 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Boas

Abraço

Pois lembro-me que li aqui alguma coisa sobre a lista provisória na segunda feira...pelos cursos anteriores sai sempre primeiro essa dita lista e so depois e que sai a oficial...

E por isso que ainda tenho esperança...

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2293 em: Outubro 12, 2008, 08:31:47 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Boas

Abraço

Pois lembro-me que li aqui alguma coisa sobre a lista provisória na segunda feira...pelos cursos anteriores sai sempre primeiro essa dita lista e so depois e que sai a oficial...

E por isso que ainda tenho esperança...

Isso de lista provisória é para aqueles que apresentem recurso e essas coisas, a lista em si, sai no site da PSP e no DR no dia 15, antes não sairá, a única coisa é alguem telefonar para lá amanhã e pode ser que eles digam alguma coisa, visto que já têm a lista  :wink:

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2294 em: Outubro 12, 2008, 08:33:19 pm »
Por estas correcções e por um milhão de vistorias ao exame por diversas pessoas para conferir as perguntas estou com um 12.4... Mesmo que toda gente se tenha engano ainda tenho alguma margem de erro até ao 10 para transitar para a fase seguinte...

Falando nisso, Provas fisicas? O que é pedido?

Cumprimentos
"Ocidental Praia Lusitana..."