Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1929432 Visualizações
*

marcio_miranda

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2265 em: Outubro 11, 2008, 10:43:11 pm »
conurbação é a aglutinação de 2 ou mais cidades.. e megalópolis é o mesmo que conurbação mas de grande extensão.. Logo a resposta para a pergunta 60 é a alinea a). Certinho direitinho  :lol:

*

Silva

• 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2266 em: Outubro 11, 2008, 10:57:01 pm »
Pessoal quando é que sabemos o resultado da prova cultural? alguém sabe me dizer?

*

marcio_miranda

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2267 em: Outubro 11, 2008, 11:07:58 pm »
Citação de: "Silva"
Pessoal quando é que sabemos o resultado da prova cultural? alguém sabe me dizer?

sim, segundo os militares que assistiram à minha prova os resultados saem no final da próxima semana ou inicio da outra

*

Silva

• 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2268 em: Outubro 11, 2008, 11:20:45 pm »
Citação de: "marcio_miranda"
Citação de: "Silva"

sim, segundo os militares que assistiram à minha prova os resultados saem no final da próxima semana ou inicio da outra

Obrigada pela informação. então quer dizer que quem passsar não vai levar muito tempo até fazer as provas físicas.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #2269 em: Outubro 11, 2008, 11:23:10 pm »
Citação de: "marcio_miranda"
conurbação é a aglutinação de 2 ou mais cidades.. e megalópolis é o mesmo que conurbação mas de grande extensão.. Logo a resposta para a pergunta 60 é a alinea a). Certinho direitinho  :lol:

«As conurbações representam um tipo especial de aglomerações. O termo foi introduzido por P. Geddes (...). Freeman (1959) declara que uma conurbação é uma acumulação de cidades industriais onde, aliás, se podem encontrar espaços primitivamente comerciais ou residenciais; estas cidades podem manter uma certa individualidade marcada. Freeman considera que uma cidade com seus satélites, os seus dormitórios, pode formar uma conurbação; assim, classifica Londres ou Manchester neste tipo. (...) a conurbação é devida ao cresicmento paralelo de várias aglomerações vizinhas, que acabam por se juntar; mas os centros principais mantêm uma certa independência entre si, mesmo se um deles tiver alguma proeminência. (...) Em suma: a conurbação é uma aglomeração com várias cabeças. (...) A conurbação mundial mais conhecida situa-se no Nordeste dos Estados Unidos, a "Boswash", a que J. Gottman (1961) deu o nome de Megalópolis: É formada por uma sucessão de cidades que se estendem por mais de 100 Km, desde Boston a Washington, passando por Nova Iorque, Filadélfia e Baltimore, e contém 40 milhões de habitantes. Estas grandes concentrações estão ligadas por uma série de cidades de cerca de 100000 habitantes e as franjas das aglomerações de Baltimore e de Washington já quase se tocam (...).  Parece que outras megalópolis semelhantes se estãoa formar. Já se indicou a famosa "Tokaído Megalópolis", que se estende do Oeste de Kinki e engloba Tóquio, Yokohama, Nagoya, Gifu, Osaka, Kioto e Kobe. (...)» (BEAUJEU-GARNIER, 1997: 127-128)

BEAUJEU-GARNIER, J. (1997) Geografia Urbana, Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2.ª edição.

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2270 em: Outubro 11, 2008, 11:52:12 pm »
Citação de: "simao88"
Citação de: "zezinando"
Citação de: "simao88"
35 - a

certeza absoluta :P

essa tua certeza absoluta não é bem absoluta... faz la bem as contas...

pelo menos foi o que uma prof me disse. mas pode estar mal.

simao88 isso d ser um prof, com todo o respeito, mas nao me diz muito. eu tenho matematica feita e bem feita e com nota bastantes razoaveis, até boas para ser sincero, e o k t posso dizer é k ja discordei muita vez com professores acerca dos numeros, e já muita vez tive razão, mas houve tambem vezes k nao a tive. eu vou-te provar a minha teoria de resposta, e até me provares como a fizeste para te dar esse resultado, e eu a achar credivel, até isso não confio na tua resposta (com todo o respeito)

entao ca vai...
a forma mais credivel de responder a essa questão é através de uma simples regra de 3simples, em que:
 quando as duas torneiras estão em funcionamento, só completam ambas o processo de enchimento ao mesmo tempo ao fim de 12 horas... passadas essas 12 horas, uma torneira encheu 3 depositos, e a outra encheu 2. logo, 12 horas, 5 depositos... e nós queremos saber o tempo que as duas demoram a encher um deposito certo? então vem:

12----5
X-----1
X= (12 x 1)/5
12 x 1 = 12
12 / 5 = 2,40
2,40 = 2 horas e 40 minutos...

posso estar errado, errar todos erram, se estiver errado aja alguem k m consiga corrigir, mas... não me parece que esteja errado...

perdao se vos estou a induzir em erro...

aja alguem que perceba muito da desagradavel história e k ponha aki as questoes todas resolvidas??

abraço...
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim

*

Soldier46

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2271 em: Outubro 12, 2008, 12:20:19 am »
Boas Pessoal...Espero que o exame tenha corrido bem para todos...a mim foi assim assim, se passar vai ser mesmo no limite...achei o exame um pouco dificil em relacao aos outros anos....
Bem eu segunda ja vou as aulas  :lol:   e vou pedir a prof de geo e Hist para corrigir as perguntar....depois posso meter aqui as respostas certas dessas duas materias  :lol:  para poder ser util a alguem.....Abraços...
Se nao for desta é da proxima, ate aos 28anos temos tempo  :lol: , e pelo que sei está para breve abertura de novo concurso e para 2000 guardas....vamos esperar para ver...
Abraços
Cumprimentos
Only a Biker knows why a dog sticks his head out of a car window

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2272 em: Outubro 12, 2008, 12:33:35 am »
Citação de: "Soldier46"
Boas Pessoal...Espero que o exame tenha corrido bem para todos...a mim foi assim assim, se passar vai ser mesmo no limite...achei o exame um pouco dificil em relacao aos outros anos....
Bem eu segunda ja vou as aulas  :lol:   e vou pedir a prof de geo e Hist para corrigir as perguntar....depois posso meter aqui as respostas certas dessas duas materias  :lol:  para poder ser util a alguem.....Abraços...
Se nao for desta é da proxima, ate aos 28anos temos tempo  :lol: , e pelo que sei está para breve abertura de novo concurso e para 2000 guardas....vamos esperar para ver...
Abraços
Cumprimentos

agradecia mesmo k postasses aqui, principalmente a correcao de história.. pois, eu sei o k custa trabalhar e estudar. eu tenho emprego na construcao civil, faco part time num bar alguns dias durante a semana e ando na universidade, tb m custa, mas as despesas apertam-me com os calos! a é k s conseguir dar a volta por cima. só k uns teem tudo o k kerem só a pedir, tdinho ali de mao beijada k ate s dao ao luxo de andar 6ou7 anos para fazer um curso de 3, e outros teem k andar a trabalhar, e faltar as aulas, e estudar na hora de almoco, e fazer horas extraordinarias para ter dias para fazer exames, e dias a trabalhar de dia, depois no part time, e depois logo a trabalhar no outro dia, as vezes com 2horas de sono, e outas vezes sem nenhuma... é esta a triste vida do pobre ze povinho portugues... enquanto isso outros em altas feztas k nao dormem pk n kerem, e faltam as aulas pk foram pa noite... dai k alguns s aplikem a fundo nestas provas e outros s borrifem e nao s interessem plo resultado., na minha opiniao so devia ir para uma forca de seguranca quem tivesse dois dedos de testa, o k mtas vezes nao acontece.. mas k podemos fazer? se puderes entao segunda posta aki isso. e boa sorte para o trabalho e estudo. abraço
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim

*

Soldier46

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2273 em: Outubro 12, 2008, 01:34:07 am »
ok zezinando, eu mal possa faço isso, tenho aulas ate a meia noite mas venho ai e meto as coisas de historia e vou tentar de portugues tambem, enganei me a ver o horario e afinal é historia e portugues e nao geografia llololo....mas quando tiver oportunidade meto logo aqui qualquer coisa e vou tentar Matematica tambem(mas ai nao dou garantias que consiga, mas vou tentar tambem)e geografia no maximo terça a noite tambem volto a meter aqui....
Mas tens razao, para a GNR so devia entrar quem tivesse dois dedos de testa, eu sou a favor destas provas culturais, mas so acho que deviam ser primeiro as fisicas e depois os psico, e so depois as culturais....mas enfim, o que podemos fazer....mas agora entrar na GNR ou PSP parece que esta na moda, vejo muitos licenciados que nunca pensaram nisso e agora estao a concorrer, porque nao conseguem emprego na area deles, mas depois quando la estao ja dentro da GNR ou PSP e conseguem algo na area deles cagam para a PSP e GNR, por isso so devia entrar quem quisesse mesmo e tivesse vocacionado para isso...isto de emprego eu sei que esta dificil, mas tambem sao mais os que nao querem trabalhar do que os que querem, o pessoal nao quer trabalho...quer emprego... eu passo numa loja e vejo sempre a dizer, empregado(a) precisa-se...o pessoal quer é empregos para estar nos PC´s nos Msn e tal...eu a 6anos que ando na Segurança privada a turnos de 12h e sei o que custa a vida....enfim é sempre algo que nao podemos mudar lolol

Ja agora fica aqui a resolucao dos TEMAS DA ACTUALIDADE:

61 C; 62 D; 63 A;  64 B; 65 C; 66 C; 67 A; 68 B; 69 A; 70 C

*

doubleedge

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2274 em: Outubro 12, 2008, 01:49:46 am »
35 - a

A-enche o deposito em 4 horas
B-enche o deposito em 6 horas

Imaginemos que o deposito tem 1200 litros de agua.

Divide-se os 1200 pelo A e 1200 pelo B.

A=1200/4(horas)=300 litros por hora
B=1200/6(horas)=200 litros por hora

Ou seja,por cada hora que a torneira A esteja aberta despeja 300 litros enquanto que a B despeja so 200.

Agora vamos dividir uma hora em 6 partes para chegarmos a conclusao de quanto enche em 10 minutos.

A=300/6=50
B=200/6=33,3

Agora ja sabemos que em cada 10 minutos a torneira A deita 50 litros e a B 33,3 litros.

Agora vem ai as contas:

Em simultaneo(A e B):

2 horas--> 300+300(torneira A)+200+200(torneira B)    = 1000
40 minutos--> 50vezes4=200(torneira A)+33,3vezes4=133,3(torneira B)    = 333,3
Somando os 1000 aos 333,3= 1333,3 o que demonstra que ja teria expirado o total do deposito(que eram 1200 metros).

Agora para 2:24 minutos é so juntar:
2 horas-->300+300(torneira A)+200+200(torneira B)= 1000
20 minutos--> 50 vezes2=100(torneira A)+33,3vezes2=66,6(torneira B)     = 166,6
4 minutos--> 5vezes4=20(torneira A)+3,33vezes4=13.32(torneira B)  = 33,32

Total(2 horas+20 minutos+4 minutos)=1000+166,6+33,32=1199.92  = 1200

Espero que percebam o raciocionio. E muito complicado expllicar isto atraves da internet,agora se tiverem paciencia troquem o valor de 1200 por outros numero qualquer,façam as contas e o resultado vai dar certo.

E uma maneira diferente de fazer isto mas é uma das maneiras correctas e a resposta ´2horas e 24 minutos é a resposta certa.

Espero ter tirado as duvidas.

amanha se tiver paciencia meto aqui o resto das respostas certas(as que eu sei :shock: ).

*

rui costa

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2275 em: Outubro 12, 2008, 01:49:48 am »
eu sei mt bem do que falas SOLDIER46, pk eu tb estou nessa situação, trabahador estudante. e digo te parte uma pessoa toda. deves saber do k falo...
bom espero que tenhas passado e que nos encontremos nas fisicas. :lol:
e ja sabem pessoal, resultados concretos ponham o post aqui.

cumprimentos

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2276 em: Outubro 12, 2008, 01:52:51 am »
Citação de: "Soldier46"
ok zezinando, eu mal possa faço isso, tenho aulas ate a meia noite mas venho ai e meto as coisas de historia e vou tentar de portugues tambem, enganei me a ver o horario e afinal é historia e portugues e nao geografia llololo....mas quando tiver oportunidade meto logo aqui qualquer coisa e vou tentar Matematica tambem(mas ai nao dou garantias que consiga, mas vou tentar tambem)e geografia no maximo terça a noite tambem volto a meter aqui....
Mas tens razao, para a GNR so devia entrar quem tivesse dois dedos de testa, eu sou a favor destas provas culturais, mas so acho que deviam ser primeiro as fisicas e depois os psico, e so depois as culturais....mas enfim, o que podemos fazer....mas agora entrar na GNR ou PSP parece que esta na moda, vejo muitos licenciados que nunca pensaram nisso e agora estao a concorrer, porque nao conseguem emprego na area deles, mas depois quando la estao ja dentro da GNR ou PSP e conseguem algo na area deles cagam para a PSP e GNR, por isso so devia entrar quem quisesse mesmo e tivesse vocacionado para isso...isto de emprego eu sei que esta dificil, mas tambem sao mais os que nao querem trabalhar do que os que querem, o pessoal nao quer trabalho...quer emprego... eu passo numa loja e vejo sempre a dizer, empregado(a) precisa-se...o pessoal quer é empregos para estar nos PC´s nos Msn e tal...eu a 6anos que ando na Segurança privada a turnos de 12h e sei o que custa a vida....enfim é sempre algo que nao podemos mudar lolol

Ja agora fica aqui a resolucao dos TEMAS DA ACTUALIDADE:

61 C; 62 D; 63 A;  64 B; 65 C; 66 C; 67 A; 68 B; 69 A; 70 C

exato, nao podemos mudar isso... enfim, é assim a vida.. eu tb era a favor das fisicas primeiro, e de uma total investigação da vida pessoal de todos os candidatos pk podes ter a certeza que a muitos k entram, mas escondem muita coisa...mas deixemo-nos de lamentações, eu dou-t ja algumas de matematica, aquelas em que as contas sao mais simples e a menos margem de erro, as outras nao t dou pk posso ter errado e nao quero induzir em erro. mas estas estao com 99% certeza certas, contudo,posso errar!!!!

22d(sem certeza pk um amigo meu m confundiu)
23b
24b
25c
27b
29d( mas podem considerar a b certa pk as duas estao teoricamente correctas, uma no contexto da pergunta, outra no contexto de expressao de escala)
31a
32d
35b( e esta se estiver errada corto um pintelho!!!!!!!!)
lol
abraço

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2277 em: Outubro 12, 2008, 01:53:51 am »
DESCUILPA MAS NAO CONCORDO COM ESE TEU RACIOCINIO MATEMÁTICO, e se puseres numeros nao inteiros vais ver que tenho razão, tenta fazer isso com uma regra de tres simples, e verás que da certo, e sem essas complicações todas, e ai da certo com todos os numeros, repara, se puseres ai um numero decimal ao valor do deposito nao vais ter essa resposta. bem, como ja disse, posso estar redondamente enganado, mas esse teu raciocinio nao me convenceu. e depois destas duvidas no forum acerca dessa questao ja confrontei varios colegas meus k percebem dos numeros, e concordm com o meu rciocinio, no entanto..nada é certo.. mas pensa numa regra de tres simples para isso...
« Última modificação: Outubro 12, 2008, 02:01:42 am por zezinando »

*

rui costa

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2278 em: Outubro 12, 2008, 01:55:41 am »
SOLDIER46, tens a certeza que a 65 é a resposta C? não é a B?

*

Soldier46

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2279 em: Outubro 12, 2008, 02:02:28 am »
Rui Costa estive a ver num site e aparece a bandeira e tudo e tive a contar as estrelas e aparecem la 12 lol, mas fica aqui o site, mas eu depois tambem posso ficar de confirmar a certeza dessa resposta, mas se alguem por aqui souber a certeza....
http://dre.pt/ue/ue.html
obrigado zezinando pelas respostas e atenção ao pintelho lloll