Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954583 Visualizações
*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #765 em: Junho 16, 2008, 01:00:22 pm »
Citação de: "pip"
eu disse que nao tinham influencia na nota de entrada. ao fim das provas todas vai te ser dada uma nota de 0 a 20. por exemplo: pedem duas barras e tu fazes 10 barras e eu faço as duas, nao tens melhor nota do que eu percebes??? as fisicas so ha duas notas apto ou inapto capixe??

Desculpa lá mas o que é que tem a ver a influencia da nota de entrada com o facto de me pedirem 5 barras e eu fazer 20?!!Pode não me dar melhor nota que tu,acredito que sim, mas como é óbvio as provas físicas e todas as restantes provas/eliminatórias têm influencia em tudo!

Como a Dora disse e disse bem,tem uma certa percentagem,e mesmo que não tenham percentagem contam para o percurso na Escola de Agentes!

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #766 em: Junho 16, 2008, 01:42:27 pm »
Claro que a PSP não é como a GNR em termos de classificações nas provas físicas, mas se fizerem 5 barras e alguém fizer 8, esse alguem em caso de "empate" para um lugar é o escolhido porque embora tudo o resto seja igual, ele destacou-se nas barras para 1 lugar. Por isso não fiquem pelos minimos da prova, mas sim pelo vosso máximo, as barras não cansam nada para a corrida final, então poruqe não dar o litro?
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #767 em: Junho 16, 2008, 02:40:22 pm »
Alguém já leu como deve de ser a abertura do concurso para o CFA que saiu no DR?!?!?!
No meio de tanta letra está lá explícito k as provas físicas são classificadas em apto ou inapto,mas, atenção, MAS em caso de empate "ganha o melhor"...

Bjito* :wink:

Há k trabalhar para o máximo...e  não para o mínimo...
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #768 em: Junho 16, 2008, 05:31:17 pm »
Na pratica existe uma classificação já que após essas provas os candidatos são ordenados em função do seu desempenho.
::..Trafaria..::

(sem assunto)
« Responder #769 em: Junho 16, 2008, 07:01:19 pm »
Boas...
Ando com dificuldades no teste modelo da GNR...
Tenho feito a prova e quando tenho duvidas recorro a internet
e tento pesquisar e encontrar a resposta, pois eu faço a prova e não sei
se o que fiz está bem, pois eles não dao soluções para a prova,
coisa que podiam fazer para termos uma ideia do que está correcto
ou incorrecto, visto que a prova não será a mesma, penso eu!
Encontrei este forum por acaso e gostaria de saber se existe
algum site ou forum onde tenham debatido as perguntas e respostas sobre o teste modelo,
pois eu só queria encontrar as soluções para as questões que tenho
dificuldade e ao qual é saturante porque não consigo encontrar
algumas respostas as questões que se encontram na prova! :wink:

*

Cf21

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #770 em: Junho 16, 2008, 09:09:32 pm »
Boas noites a todos os utilizadores...
no mes passado fiz umas perguntas em relação a minha idade para concorrer ao escola pratica de policia....
fiquei esclarecida de facto mas hj fui ao site da psp e kal foi o meu espanto kd
li k se pode concorrer com 20 anos de idade, n sei se tinha li mal mas penso k antes era so ao 21 melhor para mim  :D
agora tenho mais umas questoes a colocar..eu de momento estou na armada e como para o ano vai abrir outra vez o concurso eu como e logico kero concorrer,
nao sei e k procedimentos devo de tomar...
sei k tenho que pedir autorização a Marinha para concorrer mas e dps...
o que faço...estou um pouco fora disso uma vez que nunca passei por esta situação...
de qualquer maneira no que me puderem informar agradeço :P  :lol:
SaO MaIs oS QuE DeSiStEM Do qUe oS QuE FaLhAmmm

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #771 em: Junho 16, 2008, 09:59:36 pm »
Bom Claudia se agora estás na Armada, depende há quanto tempo aí estás, ou seja, provavelmente no sctor de pessoal militar da tua Unidade devem informar-te melhor, d qualquer modo, para concorreres a organismos estranhos à Armada, seja PSP/GNR/PM.... tens de terminar o contrato inicial e só depois podes sair, ou então, fazes algo pouco comum e dispendioso, apos o requerimento pedido de autorização ao CEMA para concorrer e c a tal informação do chefe de serviço, fazes os testes, se ficares apta e dentro das vagas sempre podes por os papéis para sair, mas aí terás de indemnizar a Armada pela saida antecipada (que tem a ver c o que gastaram na tua formação). A titulo de exemplo um Praça da Força Aérea, quis sair após ter concluido o curso, resultado teve de indemnizar a FAP em 12500€, por isso, talvez seja melhor cumprires o contrato inicial (tb depende da idade maxima permitida para concurso), mas cad um é como cada qual.
Se estas na Armada o melhor é informares-te com quem de direito que esteja bem a par da legislação em vigor.
Um abraço
Raphael

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #772 em: Junho 16, 2008, 10:32:53 pm »
n sei se sera bem assim eu kd concorri e k tava no exercito tava no primeiro ano de contracto e apenas tivemos k pedir autorizaçao ao CEMA ou algo parecido e uma vez o pedido aprovado tinhamos autorizaçao pra concorrer sem pagar nada se deixasse mos o exercito

*

goncalo

• 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #773 em: Junho 16, 2008, 10:55:11 pm »
So tens de pedir autorizacao ao CEMA, se for autorizado o que normalmente é sempre nao tens que pagar nada a ninguem mesmo que ainda nao tenhas de cumprido o contrato actual.

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #774 em: Junho 16, 2008, 11:55:33 pm »
Se é mesmo assim ainda bem, mesmo no contrato inicial, acho estranho é procedimentos tão dísparos de Ramo para Ramo. Nesse acso escolheste bem em ir para a Armada. :twisted:
Um abraço
Raphael

*

Cf21

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #775 em: Junho 17, 2008, 08:48:29 am »
Bom dia para todos  :roll:
aqui onde estou nao posso dizer que me sabem informar bem...nao tem a certeza do que dizem e eu preciso de certezas ou pelo probabilidades...

Obrigada pelo esclarecimento... :D

*

Cf21

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #776 em: Junho 17, 2008, 09:04:00 am »
Bem ja que aqui estou aproveito para perguntar mais uma coisa... :?  :lol:  :P

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #777 em: Junho 17, 2008, 09:10:12 am »
Claudia!

Se fores a uns post's atrás tens uma prova modelo para a PSP. Não te esqueças que para a GNR é pedido apenas o 9º ano de escolaridade e para a PSP pedem o 11º... logo tem graus de dificuldades diferentes...

*

pip

• 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #778 em: Junho 17, 2008, 11:31:38 am »
ok amigos nao batam mais no ceguinho, eu ja fiz as minhas provas fisicas em 2004 tanto pra gnr como pra psp passei em todas as provas e entrei nos dois cursos e optei pela psp. eu tou a dizer como era na altura e avisar para racionarem bem o esforço nas provas fisicas. quando fiz provas vi la alguns que eram umas "maquinas" mas nao souberam gerir o esforço e quiseram dar logo o maximo e chumbaram. mas nao digo mais nada voces ja sabem tudo. fico a vossa espera :lol:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #779 em: Junho 17, 2008, 11:50:27 am »
Bons dias!

Pessoal, estou fora da corrida  :(  Pelo menos para a PSP... caí ontem e arranjei um 31 do caraças no cotovelo... não consigo fazer as flexões, nem uma.... e já fazia 13 na boa...
vou lá marcar presença...

Bjito* Boa sorte a todos
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!