Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955294 Visualizações
*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #630 em: Junho 06, 2008, 04:42:23 pm »
do que me têm dito os testes psicotécnicos são + do género do 1 q aparece... tenho em casa um livro de testes psicotécnicos c a resolução...
Quando chegar a casa digo o nome do livro... qd chegar a altura dá sp jeito...

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #631 em: Junho 06, 2008, 04:49:46 pm »
Eu acho é k vou comprar todas as edições do Trivial Persuit!!!!! Lol!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #632 em: Junho 06, 2008, 05:06:22 pm »
Atenção q testes de inteligência, q avaliam o QI e os teus conhecimentos, n são testes psicotécnicos... os psicotécnicos são p avaliar o raciocínio cognitivo...

*

Joana_41

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #633 em: Junho 06, 2008, 05:21:24 pm »
entao Dora o nome do livro...? Bem estou a ver que os fisicos vao ser a menor das minhas preocupaçoes :)
"Audaces Fortuna Juvat"

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #634 em: Junho 06, 2008, 05:45:09 pm »
Calma Joana!  :)

Disse q tinha de chegar a casa... tou no work ainda...

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #635 em: Junho 06, 2008, 05:46:55 pm »
Joana!

Vias concorrer só p a psp ou tb p a gnr?

*

Joana_41

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #636 em: Junho 06, 2008, 05:48:38 pm »
Tava a "brincar" pah... :P
Desculpa se pareceu insistencia ok?
"Audaces Fortuna Juvat"

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #637 em: Junho 06, 2008, 06:00:57 pm »
Citação de: "Dora"
Atenção q testes de inteligência, q avaliam o QI e os teus conhecimentos, n são testes psicotécnicos... os psicotécnicos são p avaliar o raciocínio cognitivo...

O pessoal k fez os psicotécnicos no último concurso da PSP contaram-me de algumas perguntas k saíram e olha k não fugia nada àquele exemplo k postei. Os psicotécnicos demoram horas e horas... responde-se a centenas de perguntas, a variados temas.... saberes k o João não é o mais alto dos três se te disserem k é mais baixo k o Zé e o Zé mais alto k Manuel...é raciocínio... Encontrares uma palavra k destoe do campo semântico k te apresentam..é raciocínio...é o tipo de pergunta k estava no website k postei... e depois tens montes e montes de rasteiras nos psicotécnicos... perguntaram no último concurso "Você amava o seu pai?" e a resposta tinha de ser não, porque tu não amavas...amas!!! E um colega k o pai tinha falecido se respondesse honestamente a sua resposta seria o contrário e a pessoa k estava a supervisionar as provas disse para ele pôr "não" porque era a resposta k o computador iria aceitar... ou seja, não são pessoas k vão corrigir as provas... são computadores k já têem a corecção programada... vais-me dizer k é ele k consegue dizer se tu és boa, má pessoa, forte ou não emocionalmente?!? Tretas... e outros casos k o pessoal respondeu ao k eles keriam e não ao k realmente pensavam... tipo, "Se uma criança de 10 anos te apontar uma arma reages à força?!?" É a tua sobrevivência... e uma criança de 10 anos sabe k uma arma é "mau"... o k fazes??? Uns não sabiam o k responder, outros até queriam responder k sim, k se defenderiam e se fosse preciso disparavam primeiro... mas toda a gente pôs "não, não reagia"....
Tás a ver o filme....

Bjito* :wink:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #638 em: Junho 06, 2008, 06:05:00 pm »
Citação de: "Joana_41"
entao Dora o nome do livro...? Bem estou a ver que os fisicos vao ser a menor das minhas preocupaçoes :)

Vais de manhã???? Vemo-nos lá.... :wink:
Bjito*

*

Joana_41

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #639 em: Junho 06, 2008, 06:11:07 pm »
08:30 tou la prontinha para o q der e vier  :(

e as provas de conhecimento, muito complicadas? eu a matematica tou a zero... a portugues e geografia dou uns toques  :?
"Audaces Fortuna Juvat"

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #640 em: Junho 06, 2008, 06:11:07 pm »
Já tou em casa... o livro chama-se "Testes Psicotécnicos", autores: Frank Brenner e Doris Brenner e é da Editorial Presença...

Gina!
O q acabaste d dizer é exactamente o q são os testes psicotécnicos... por isso é q disse q dos 3 testes q indicast, o primeiro é o q se enquadra mais nos testes q vamos fazer...

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #641 em: Junho 06, 2008, 06:14:37 pm »
Citação de: "Dora"
Já tou em casa... o livro chama-se "Testes Psicotécnicos", autores: Frank Brenner e Doris Brenner e é da Editorial Presença...

Gina!
O q acabaste d dizer é exactamente o q são os testes psicotécnicos... por isso é q disse q dos 3 testes q indicast, o primeiro é o q se enquadra mais nos testes q vamos fazer...

Sorry! Não vi a parte do "o primeiro enquadra-se"  :wink:

*

Joana_41

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #642 em: Junho 06, 2008, 06:16:53 pm »
Pois, o meu problema é mesmo esse... é analisar de varias perspectivas e encontrar varias respostas que nao podem ser refutadas porque estao correctas...

e o Português é muito traiçoeiro ainda por cima  :cry:
"Audaces Fortuna Juvat"

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #643 em: Junho 06, 2008, 06:23:05 pm »
Não faço ideia de cm serão os testes psicotécnicos, mas por exemplo p a GNR dizem q temos uma 1ª parte psicológica q compreende os testes psicotécnicos e os teste de personalidade... e regra geral os testes psiciotécnicos são feitos p serem realizados em 1h... O q é dito é q ninguém consegue fazer um teste destes em 1h e isto é mm de propósito (tem a ver c a nossa gestão do tempo sob stress.. blá, blá, blá... tretas)

Pelas minhas contas será 1h p o teste psicótécnico + 1h p o teste de personalidade... q não parece mt... só q provavelmete cd teste deve ter no minimo umas 100 perguntas (tou a inventar este nº mas não deve ser mt diferente da realidd)...

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #644 em: Junho 06, 2008, 06:23:45 pm »
Citação de: "Joana_41"
Pois, o meu problema é mesmo esse... é analisar de varias perspectivas e encontrar varias respostas que nao podem ser refutadas porque estao correctas...

e o Português é muito traiçoeiro ainda por cima  :lol:
Eu a minha colega também temos as provas 7/7 às 8h30... se passares, prepara-te para os psicotécnicos à tarde ou logo no dia seguinte, sério, confia nesta informação.

Bjito* :wink: