Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955554 Visualizações
*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #570 em: Junho 04, 2008, 06:31:56 pm »
Eu sou de Lordelo, conheces? Pedro vais concorrer para a gnr?
Como tas de provas ( culturais e fisicas)?

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #571 em: Junho 04, 2008, 06:32:13 pm »
AH!!!!  O subconsciente interfere muito com a forma física no sentido em k estrutura onde os músculos e os ossinhosse inserem, também temos os s NERVOS... Eu sei k parece estúpido, mas se estiverem muito nervosos, um concelho, alongamentos, muitos alongamentos!!!! Para prevenirem lesões. E não é só antes e depois dos treinos... se tiverem 10 minutinhos durante o dia, alonguem...porque as lesões não se arranjam só durante o esforço intenso... o caso da tendinite da Dora é um exemplo... e eu também à usn anos arranjei uma rotura muscular a sair da banheira  :lol:  Não é muita, mas pronto...

Bjito*  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #572 em: Junho 04, 2008, 06:33:54 pm »
Bem, vou pó gym.... qualquer dia pareço um armário!!! LOL!!!
Até amanhã!!!!
Fui!

Bjito*

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #573 em: Junho 04, 2008, 06:55:09 pm »
AH!!!! O subconsciente interfere muito com a forma física no sentido em k estrutura onde os músculos e os ossinhosse inserem, também temos os s NERVOS...

Pois, pois...
Especial cuidadinho para quem nunca foi tropa ou nunca esteve neste tipo de testes. É que só quando estamos nelas é que sabemos como reagimos.

Há os que para quem a carga de ansiedade e alguma tensão propria do momento lhes faz saltar a adrenalina e fazem aquilo bem melhor do que alguma vez julgaram...
E depois há os outros, a quem os nervos estragam tudo. Lembro-me de um rapaz eliminado porque se recusou saltar o muro. Nem ele sabia explicar porquê, mas nao saltando já nem fez o exercicio seguinte.
E era atleta ...
::..Trafaria..::

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #574 em: Junho 04, 2008, 07:17:44 pm »
Uma sugestao que vale, o que vale, porque e que o pessoal que mora ao pe de um quartel das Forcas Armadas, nao tenta falar com alguem, para ver se conseguem autorizacao para ir la treinar a parte do salto do muro...nao sei se as provas da PSP/GNR tambem tem outras provas de decisao, tipo o salto da vala ou passagem do portico...

Ja sabem que a nao autorizacao esta garantida a partida...mas pode ser que consigam encontrar algum oficial mais "porreiro" que vos deixe treinar .

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #575 em: Junho 04, 2008, 09:55:05 pm »
Citação de: "Dora"
Gina!

Vais fazer as provas c uma perna às costas...

Vais concorrer só p a PSP ou tb p a GNR? Tens preferencia ou é qq uma?

Ui! Isso era bom era!!! Mas a corrida está-me a lixar... hoje fiz os 1000 metros em 4.42 e os 100 metros em 17seg.... e meio segundo a mais é muito... :wink:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #576 em: Junho 04, 2008, 09:59:43 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Uma sugestao que vale, o que vale, porque e que o pessoal que mora ao pe de um quartel das Forcas Armadas, nao tenta falar com alguem, para ver se conseguem autorizacao para ir la treinar a parte do salto do muro...nao sei se as provas da PSP/GNR tambem tem outras provas de decisao, tipo o salto da vala ou passagem do portico...

Ja sabem que a nao autorizacao esta garantida a partida...mas pode ser que consigam encontrar algum oficial mais "porreiro" que vos deixe treinar .

Qualquer quartel deixa o pessoal ir treinar (mediante requerimento) numa hora k não atrapalhe a funcionalidade normal do mesmo...
Eu cresci ao lado RA4 de Leiria e eles deixam-me ir, é preciso é ir após a última formação do dia... para não distrair o batalhão! Lol!  :lol:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #577 em: Junho 04, 2008, 10:02:38 pm »
Citação de: "pedro82"
Tas a pensar bem gina, descansa no fim de semana e na segunda vais tar fresca e vai ser canja...

Se não for canja e o prato azedar, meto a marinar no tacho para o próximo concurso!!!! Há tempo para tudo... não é à primeira é à segunda!!!!  :D

Bjito*

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #578 em: Junho 04, 2008, 10:37:03 pm »
Citação de: "pedro82"
Eu sou de Lordelo, conheces? Pedro vais concorrer para a gnr?
Como tas de provas ( culturais e fisicas)?

Sim, conheço perfeitamente Lordelo.
Eu so concorri a GNR, e tu?

Quanto as provas, as culturais estao a meter-m um cadito de medo pois embora eu tenha o 12ano, acho aquilo um bocadito puxado vendo pela prova modelo que existe no site da gnr, mas cada um tem a sua opinião e "sabe o k sabe"!

Quantos as fisicas, eu tenho treinado bastante e neste momento consigo fazer:
3200m___15min
30 abdominais___45s
salto muro___1m
e as flexões na trave é que ainda me está a dar cabo da cabeça pois ainda não consigo fazer as duas pretendidas.
Eu como "só" peso 95kg custa-me um bocado elevar o corpo, mas tenho que fazer mt trabalho de braços para conseguir.

Ah, os 95kg sao repartidos por 1,93m. lol.

Comprimentos e boa sorte!

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #579 em: Junho 04, 2008, 11:50:47 pm »
pois pedro eu tb tou com medo as provas culturais, n tenho o 12º deixei a meio do 10º primeiro e ja n estudo aos anos principalment matematica pois tava em humanidades e tou mesm á rasca, eu ate kero estudar mas tipo olho pros livros e n percebo nada nem os da pra abrir assim, pelo menos na matematica e um coxe no portugues, geografia vai se indo e historia é nakela pois pode sair mt coisa e pelo k vi em testes antigos á mts datas etc o k confunde bues

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #580 em: Junho 04, 2008, 11:53:51 pm »
axo k ja li em algum lado k ou pra gnr ou pra psp ou entao as 2 lol tb tem a passagem do portico se n me engano de 5m eu na altura passei o do RA5 n sei qual a altura mas deve ser parecido embora n goste mt de alturas mas passei mais ou menos á vontade

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #581 em: Junho 05, 2008, 12:04:50 am »
nao sei se as provas da PSP/GNR tambem tem outras provas de decisao, tipo o salto da vala ou passagem do portico...

A GNR creio que tem portico.
A PSP, garantidamente, nao tem e vala tambem não. Mas tem lá qualquer uma outra coisita qualquer que a GNR nao tem... nao me lembro qual...
::..Trafaria..::

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-282
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #582 em: Junho 05, 2008, 12:05:53 am »
“Axo k” penso que significa “acho que” certo? É que aqui não se deve usar linguagem de telemóvel. :moca:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #583 em: Junho 05, 2008, 12:14:51 am »
pesso desculpa por essa linguagem de telemovel lol vou começar a nao a usar  :lol:

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #584 em: Junho 05, 2008, 10:05:30 am »
Citação de: "Trafaria"
nao sei se as provas da PSP/GNR tambem tem outras provas de decisao, tipo o salto da vala ou passagem do portico...
A GNR creio que tem portico.
A PSP, garantidamente, nao tem e vala tambem não. Mas tem lá qualquer uma outra coisita qualquer que a GNR nao tem... nao me lembro qual...

Sim, a GNR tem o portico e a psp não.