Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955579 Visualizações
*

doubleedge

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #540 em: Junho 03, 2008, 10:16:18 pm »
André C. escreveu:
Boa Tarde!
O pessoal que já recebeu a carta convocatória para as provas físicas da PSP, recebeu-a por correio registado ou entrega normal?

Eu foi registado...penso que seja assim para toda a gente,poque se nao haveriam imensas cartas que nunca seriam entregues,e alguem teria que se responsabilizar por isso,portanto se a tua candidatura foi aceite,ou ja foi entregue ou nao tardara muito a chegar,ate porque como ja conseguiste constatar,as provas realizam-se entre dia 23 de junho e 4 de julho,pelo que aqui foi dito. Espero ter-te ajudado,mas o melhor mesmo e telefonares para a EPP,eles saber-te-ao tirar todas(espero eu) as duvidas.

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #541 em: Junho 03, 2008, 10:32:58 pm »
tb tava a achar estranho os abdominais da psp serem mais faceis k os da gnr pois se fossem como li primeiro k era com os pes no chao ou seja as pernas a 45º era mais facil

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #542 em: Junho 04, 2008, 01:24:54 am »
e sao! pelo que consta no manual, os abdominais da psp no meu ponto de vista sao bem mais faceis que os da GNR porque como disse aí 1 colega a Gina enganou-se um pouco a descrever os abdominais para a PSP

Na admissão ao CFA para a PSP os abdominais são feitos deitados no chão, com os pés presos por um ajudante ou não, com as mãos nas orelhas e os cotovelos têem de passar os joelhos para os abdominais serem contabilizados

indo pelo manual tens que ter os dedos entrelaçados e atras da cabeça e os cotovelos apenas têm que tocar no joelho e nao é em 'X' portanto é mais facil do que estar a suster as pernas no ar e ter que ir tocar com os cotovelos no joelho e em 'X' como se pede para a GNR.

Eu foi registado...penso que seja assim para toda a gente,poque se nao haveriam imensas cartas que nunca seriam entregues

Quanto á carta eu recebi-a muito rapida e entreguei-a ja tarde e nao, nao foi por carta registada que a recebi, uma carta normal como a maoiria!!! acho que a recebi passados 2 dias!
Andre C. nao é a querer estar a desmotivar mas se calhar a tua candidatura nao foi contabilizada acho estranho na data de hoje inda nao teres recebido a chamada mas nunca se sabe!

Gina nao me chegas-te a responder a uma questao que coloquei sobre a zona em que te encontravas por teres falado que coimbra era o posto mais proximo ou coisa assim e eu disse que para mim tambem teria que ser coimbra. . .por acaso cheguei agora de coimbra!

tenho uma duvida naquele exercicio do salto em altura em que temos que saltar 0.45 cm e tocar com as maos nao sei em que lol. . .
nao sei se os 0.45cm sao contabilizados/medidos apos estar-mos esticados com braços e maos bem esticadas e entao medirem 0.45 acima do nosso ponto mais alto, ou se basta saltar-mos 0.45cm do chao. . . tou 1 pouco confuso quanto a isto![/quote]

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #543 em: Junho 04, 2008, 09:58:36 am »
André, não desmotives porque é normal a carta ainda não ter chegado... a minha candidatura foi aprovada, como confirma a EPP, e ainda não recebi a convocatória, provavelmente porque as minhas provas serão a 3 ou a 4 de Julho... E não interessa se mandaste cedo ou tarde... eu entreguei no segundo dia e a esquadra mandou depois do prazo ter terminado... liga para a EPP e pergunta se a tua candidatura foi aprovada. Se te antender UMA chefe nem vale a pena perguntares... todos os agentes com quem falei da EPP responderam sempre às minhas perguntas, mas está lá uma chefe que te manda logo esperares pela carta...

TeenSpirit, no salto, tens de elevar um braço, eles medem da pontinha do dedo e depois metem a marca a 45 cm... tens de saltar e tocar nela com os dedos...

Sou de Leiria ;)
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Xerif3

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #544 em: Junho 04, 2008, 12:51:13 pm »
pois, essa do salto ainda tenho algumas dificuldades, alguma sugestão de como saltar com melhor "performance"? :P

Já agora outra coisa, nos testes teoricos nas perguntas de matematica, poderemos fazer os calculos em papel ou são destinados a serem feitos mentalmente?

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #545 em: Junho 04, 2008, 02:14:09 pm »
eu também penso dessa maneira que exemplificas-te mas se assim for acho que nao interessa o quanto alto saltamos. . . ou também é medido o salto? e basta tocar com os dedos ne?

Bem estou mt em baixo nos sprint's e nas elevaçoes da barra. . .se fosse ha um anito fazia as elevaçoes da barra na boa. . .mas depois deixei o gin. porcausa do job e agora voltei pa la mas ta muito mal isto e o sprint de 100 mts ta pessimo! lol nao sei correr :x   :shock:  :wink:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #546 em: Junho 04, 2008, 04:15:44 pm »
Não interessa quanto saltas!!! Desde k saltes os 45 cm... mas é melhores ires para lá com uma margem maior.. a fita métrica deles pode ser diferente da nossa!!! Lol!  :D  :D  :D
Os 100 metros é k me estão a lixar...por 1 segundo... mas hei-de ir lá...
Já tenho as provas marcadas para dia 7 de Julho às 8h30... e o porreiro é k é ao mesmo tempo k a minha colega de casa...  ;) e continuem com um bom treino!

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #547 em: Junho 04, 2008, 04:27:29 pm »
kem m dera poder dizer q já faço as flexões todas  :( ... só espero mm q demore algum tempo a sermos chamados p as provas (GNR) p poder curar a tendinite que apanhei no ombro pelo excesso de esforço... tou a ficar mm preocupada e com medo de regredir nas flexões que já fazia...

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #548 em: Junho 04, 2008, 04:44:04 pm »
olá
olha dá-me umas dicas em relação ao muro...é k eu qnd vou para saltar não consigo, fico com medo  :lol: Olha, treina a força explosiva dos quadricipets... faz as máquinas do ginásio próprias para esses músculos e em casa sobe escadas ao pé cochinho.. sério!!! Inventa, mas trabalha esses músculos!!!!
Eu cá já faço as flexões todas!!!  :D  :D  :D  sempre dá um ânimo maior ir com alguém ainda por cima quando esse alguém é a nossa melhor amiga!!!!

Bjito* ;) e continuem com um bom treino![/quote]

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #549 em: Junho 04, 2008, 04:47:58 pm »
Em relação ao salto de muro, n sei se ando a treinar bem ou n, mas o q tenho feito é colocar um step c vários apoios até prefazer a altura q precisamos e ter saltar... é claro q não é a mm coisa mas sp dá p ter uma ideia...

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #550 em: Junho 04, 2008, 05:00:12 pm »
então quer dizer que recebest-te a convocatoria hoje Gina?

Bem então sempre continuam a enviar convocatorias elas la sao entregues. . .

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #551 em: Junho 04, 2008, 05:02:57 pm »
Citação de: "Dora"
kem m dera poder dizer q já faço as flexões todas  :( ... só espero mm q demore algum tempo a sermos chamados p as provas (GNR) p poder curar a tendinite que apanhei no ombro pelo excesso de esforço... tou a ficar mm preocupada e com medo de regredir nas flexões que já fazia...

Dora,

Eu por acaso também tenho uma tendinite no ombro... sei o k custa... eu à uns anos fazia mais de 20, e com a tendinite estes meses tenho me visto negra para treinar as flexões... muitos cremes anti-inflamatórios... não tomos comprimidos... mete gelo e esfrega com cremes mesmo k te esteja a doer...treina todos os dias, sério, e um concelho k me deram, experimentei e resultou... faz as flexões o mais rápido k puderes! Pensei k fosse treta, mas experimentei e em vez das 11 k estava a fazer fiz 13 a brincar!!! Se não é indiscrição, quantas é k estás a fazer?

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #552 em: Junho 04, 2008, 05:06:49 pm »
ainda tou nas 8... o q disseste de aumentar a velocidd tb já m disseram no ginásio mas tenho mm mto pc força de braços...

não m sabes dizer o nome dos cremes q usast? eu ando a tomar brufene e a colocar uns pensos receitados pela médica...

vou ficar parada esta semana sem treinar força de braços e p a semana mm q me magoe tenho q voltar a fazer...

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #553 em: Junho 04, 2008, 05:07:38 pm »
Citação de: "Dora"
Em relação ao salto de muro, n sei se ando a treinar bem ou n, mas o q tenho feito é colocar um step c vários apoios até prefazer a altura q precisamos e ter saltar... é claro q não é a mm coisa mas sp dá p ter uma ideia...

Olha o salto ao muro estou a treinar com barreiras... é o melhor k arranjo... é melhor saltar-se muito mais do k a medida k pedem porque o muro tem 20 cm de largura................. e as barreiras caiem se lhes tocarmos.. e o muro não!!!! Continua a saltar os steps, mas em vez de 70 cm como pedem na GNR, e 80 na PSP, tenta saltar 90!!! Esforça-te e não te fiques por menos!!! O resto... o medo... é psicológico... eu sei k houve pessoal k no salto ao muro simplesmente parava e não saltava... tens de pensar k é mesmo isto k keres e k tentar e saltar é muito mais importante k caires e te esfolares... sempre prá frente!!!!!

Bjito*

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #554 em: Junho 04, 2008, 05:09:29 pm »
Citação de: "TeenSpirit84"
então quer dizer que recebest-te a convocatoria hoje Gina?

Bem então sempre continuam a enviar convocatorias elas la sao entregues. . .

Não, não recebi...
Telefonei para a EPP, dei o meu número de processo e o agente disse-me a data das minhas provas... devo receber a carta amanhã...

Bjito*