Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955618 Visualizações
*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #525 em: Junho 03, 2008, 12:24:45 pm »
Bem, parece que não era eu o unico que tinha duvidas quantos aos abdominais e por isso é que pedi para colocarem um imagem para se gerar a discordância. lolol

Em que é que ficamos então?

Comprimentos

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #526 em: Junho 03, 2008, 01:02:53 pm »
Bem eu nao li o manual do candidato, mas disse como me mandaram fazer no ano que concorri. Os pés tavam presos numa barra para fazerem um angulo de 90º tal com esta na imagem, e nao no chão, porque assim faziam um angulo de 45º, acerca dos braços nao dou certezas como é este ano, mas sim que me disseram para os fazer assim, o qual questionei porque sempre soube que braços atras da cabeça/pescoço iria forçar este mesmo podendo provocar lesoes.
Claro que podem mudar estas coisas de ano para ano tal como meterem "Temas da actualidade" de novo nos testes escritos da GNR.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #527 em: Junho 03, 2008, 01:28:24 pm »
Boas! :wink:

Já tinha colocado a questão dos abdominais e o Gingão esclareceu. A minha dúvida era só quanto às pernas. As pernas ficam como na imagem que o Gingão postou, e quanto aos braços é como vem lá escrito no Diário da República, a mão esquerda agarra no ombro direito e a mão direita no ombro esquerdo, ou seja, ficam os braços a fazer um "X" ao peito. Depois é ir tocar com o cotovelo esquerdo no joelho direito e vice versa.

*

doubleedge

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #528 em: Junho 03, 2008, 01:51:32 pm »
Oi... :D alguem aqui vai prestar provas fisicas dia 23 a EPP?? E alguem e de lx?? Se alguem for podemos combinar ai um dia para treinarmos juntos para ver em que "estado fisico" nos encontramos...e se prestarmos provas no mesmo dia tambem irmos juntos!!

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #529 em: Junho 03, 2008, 02:16:05 pm »
Os abdominais p a psp e p a gnr são diferentes...

a minha duvida são mm os da gnr... os da psp está a explicar no tal "manual de candidato", enqt q p a gnr só tem mm a descrição que eu coloquei no forum ainda à pc...

*

Gina

• 690
  • +0/-0
Execução dos abdominais
« Responder #530 em: Junho 03, 2008, 02:17:44 pm »
Boas tardes pessoal!

Na admissão ao CFA para a PSP os abdominais são feitos deitados no chão, com os pés presos por um ajudante ou não, com as mãos nas orelhas e os cotovelos têem de passar os joelhos para os abdominais serem contabilizados.

Para a GNR, os abdominais são feitos como a Dora referiu... com os braços cruzados sobre o peito, as mãos a agarrar o braço oposto, as pernas elevadas a 90º e os abdominais são cruzados, ou seja, para serem contabilizados um cotovelo tem de tocar no joelho oposto...tipo, cotovelo direito a tocar no joelho esquerdo e vice-versa...

Dúvidas nas provas da PSP consultem o Manual do Candidato, está lá tudo muito bem especificado! Quanto às provas da GNR liguem para o Centro de Recrutamento Nacional se tiverem dúvidas.

Bjito*  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

André C.

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #531 em: Junho 03, 2008, 02:26:11 pm »
Boa Tarde!
O pessoal que já recebeu a carta convocatória para as provas físicas da PSP, recebeu-a por correio registado ou entrega normal? É que estou um bocado preocupado por ainda não ter recebido nada visto que enviei a candidatura logo no primeiro dia e parece que há pessoal que enviou um pouco mais tarde e já recebeu a dita carta. Será que vão ver primeiro todas as candidaturas da ilha da Madeira e depois enviar tudo ao mesmo tempo?
Melhores cumprimentos e bons treinos.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #532 em: Junho 03, 2008, 02:41:26 pm »
Dora é óbvio que se os abdominais para a PSP estão no manual do candidato eu estou a falar dos que são feitos para a GNR! :wink:

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #533 em: Junho 03, 2008, 03:37:02 pm »
é obvio realmente...

n li o teu post...  :?

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #534 em: Junho 03, 2008, 03:51:12 pm »
Tenho uma dúvida!

A prova cultural é escolha multipla e/ou verdadeiro ou falso... mas não desconta se dermos a resposta errada? ou desconta?... Espero bem q não...

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #535 em: Junho 03, 2008, 03:53:23 pm »
é de ambas, mas as de v/f são poucas.
Não são descontadas as respostas mal, se não..... :P

Citação de: "Dora"
Tenho uma dúvida!

A prova cultural é escolha multipla e/ou verdadeiro ou falso... mas não desconta se dermos a resposta errada? ou desconta?... Espero bem q não...

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #536 em: Junho 03, 2008, 03:59:07 pm »
era o descalabro total... :D

*

doubleedge

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #537 em: Junho 03, 2008, 07:02:00 pm »
Oi...  alguem aqui vai prestar provas fisicas dia 23 a EPP?? E alguem e de lx?? Se alguem for podemos combinar ai um dia para treinarmos juntos para ver em que "estado fisico" nos encontramos...e se prestarmos provas no mesmo dia tambem irmos juntos!!

*

Xerif3

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #538 em: Junho 03, 2008, 09:45:23 pm »
Citação de: "doubleedge"
Oi...  alguem aqui vai prestar provas fisicas dia 23 a EPP?? E alguem e de lx?? Se alguem for podemos combinar ai um dia para treinarmos juntos para ver em que "estado fisico" nos encontramos...e se prestarmos provas no mesmo dia tambem irmos juntos!!

ja tinhas perguntado isso, se ninguem respondeu é nao ou nao estao interessados...

Quanto aos abdonminais, Gina, o que consta no manual de candidato da PSP nao é bem isso que referiste, mas isto:

Partindo da posição de «deitado dorsal», no solo, com os
membros inferiores flectidos a 90º, as mãos atrás da
nuca com os dedos entrelaçados e os pés seguros por
um ajudante, tocar com os cotovelos nos joelhos, através
da flexão do tronco à frente;

•Só são validas as flexões em que os cotovelos toquem nos joelhos e em que na extensão do tronco os omoplatas toquem no solo;

•A contagem é efectuada por cada toque dos cotovelos nos joelhos

*

André C.

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #539 em: Junho 03, 2008, 10:08:36 pm »
Citação de: "André C."
Boa Tarde!
O pessoal que já recebeu a carta convocatória para as provas físicas da PSP, recebeu-a por correio registado ou entrega normal?

Será que alguém me pode responder.