Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956108 Visualizações
*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #450 em: Maio 29, 2008, 04:26:10 pm »
Olá Dora bem vinda,
és do Norte mas de onde?
Olha tb vais fazer os exames da PSP ou é só da GNR?

Citação de: "Dora"
Ando mesmo mal informada... mas do que me apercebi para o concurso da gnr irá concorrer sp + gente... não limitam tanto a idade e a escolaridd obrigatória...

e os gajos não são nada "burros" pk metem logo as provas culturais em primeiro o que quase de certeza vai ficar mt gente de fora.

Alguém tem ideia de quando poderão começar as provas culturais???

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #451 em: Maio 29, 2008, 04:33:13 pm »
Moro em Matosinhos... tou a concorrer p a GNR... já sou "velhota" para a PSP  :lol:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #452 em: Maio 29, 2008, 05:45:16 pm »
Citação de: "Gingão"
Para quem vai concorrer à GNR, um amigo meu GNR disse que este ano há muita gente a concorrer, ele ouviu falar em mais de 15000 candidatos até agora.

Isso do "ouviu falar" é muito frequente... Não se assustem porque as candidaturas da GNR vão em 5400... basta ligarem para o Centro de Recurtamento Nacional e eles confirmam os números...
15 000...  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #453 em: Maio 29, 2008, 05:50:45 pm »
Dora, o Comandante do posto da GNR daqui disse k as provas culturais serão a partir do dia 20 de Junho... se é verdade ou não não sei... foi a informação k ele recebeu.

Bjito*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #454 em: Maio 29, 2008, 07:01:54 pm »
Então tou mt mais descansada... eu e a história de portugal não temos muita afinidade  :D ...

e assim ainda temos um tempo jeitoso para treinar...

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #455 em: Maio 29, 2008, 07:04:51 pm »
Gina!

Pela data que disseste é mt provável que as provas sejam durante o fim de semana, não é?...

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #456 em: Maio 29, 2008, 07:10:31 pm »
unh. . .fim de semana. . .duvido!

bem este topico ta vivo :D  agora sempre que aqui chego tenho que recuar 2 paginas para ler desde o meu ultimo post!

sim sra. eu a pensar que isto era maioritariamente pessoal estudante mas ja vi varios post's a falar de justificaçoes para o trabalho! em que é que trabalham? lol isto ja é off tpoic nao interessa para aqui eu é que sou curioso. . .

Bolas tou a ver que sou o unico daqui pa dia 23. . . e nao estou nada em forma. . .mas ja pedi a proxima semana de ferias para treinar melhor!

então Gina disses-te que coimbra é o que fica mais perto do teu pessoal pois a mim também é. . .és de que zona ja agora?

*

caalcu

• 15
  • +0/-0
prazo
« Responder #457 em: Maio 29, 2008, 09:40:38 pm »
boas, sabem indicar-me quando possa começar o curso em Torres Novas para a PSP ? e quando saberemos que entramos ou nao para a PSP? lá para finais de Julho?

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #458 em: Maio 29, 2008, 10:35:33 pm »
eu ja concorri uma vez á gnr e os testes escritos onde infelizmente fiquei mal tb n estudei pois tinha acabado de entrar pro exercito e n tava mt preocupado em entrar lol foram ao sabado por isso pode ser que este ano tb sejam :wink:

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #459 em: Maio 29, 2008, 10:52:20 pm »
gina tavas a dizer k 15000 era mt... eu kd concorri prai á 2 ou 3 anos n tenho a certeza falaram k era cerca de 13000 pra cerca de 800 vagas e melhor k isso é k xeguei a uma escola segundaria num sabado de manha pois era essa a data e o dia pra fazer as provas culturais e tivemos k ir embora e voltar á tarde pois estavam á espera doutros testes pois os k eram pra ser ja andavam a circular na rua

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #460 em: Maio 29, 2008, 11:07:37 pm »
Boas a todos, estou aqui para deixar um conselho a todos os membros que se candidataram aos concursos da GNR/PSP. Antes de tudo quero desejar boa sorte a todos que vão tentar o seu futuro nas Forças de Segurança.
Aqui vão os meus conselhos:

1º Se estão muito preocupados com as provas físicas para entrar e muitos falam que mal as conseguem fazer, só tenho a dizer que não vão lá fazer figuras tristes. Ou se preparam com seriedade e mentalidade ou então nem vale a pena lá aparecer. TREINEM, porque as provas físicas para entrar são fáceis, pois durante o curso vão ter mais dificuldades (apesar de não ser um curso difícil).

2º Para as provas de cultura, para quem vê bastante o "Quem Quer Ser Milionário" é bom haha! ;D . Agora a falar a sério, estudem. Aquilo não é difícil, pelo menos a prova modelo que a GNR tem no site é fácil, principalmente para quem tem algum ano do ensino secundário feito na área das Linguas e Humanidades.

3º Honrem-se a si mesmos e façam mostrar da fibra que são feitos!

4º Para as senhoras: Estou bastante contente ao ver senhoras tão empenhadas com o Ingresso nas Forças de Segurança, pois é muito importante ter também o lado feminino a cuidar do nosso "povo". Desejo-lhes boa sorte e espero que consigam alcançar os objectivos propostos.

Bem, penso que tudo o que tinha para dizer o disse, pode ter escapado alguma coisa, mas depois acrescento caso seja necessário.

BOA SORTE PESSOAL!

MOSTREM DO QUE SÃO FEITOS!

E claro sempre com a Pátria ao ombro: "VIVA PORTUGAL"!

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #461 em: Maio 29, 2008, 11:10:09 pm »
Gina eu nao ouvi falar, quem m contou foi um soldado da GNR da moita. Ele apenas me informou de um numero nao oficial, dai o "cerca de 15000", pode ser que eles nao tenham recebido tal como a PSP. Mas para mim ate podiam ser 10 que nao iria alterar nada, podem haver 1000 vagas se nao fizermos os minimos ficasse para tras à mesma.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #462 em: Maio 29, 2008, 11:45:53 pm »
para o pessoal que concorreu á gnr quais os documentos k vos pediram pois tou a axar estranho so me terem pedido fotocopia do bilhete de identidade e do cartao de contibuinte e pediram no meu caso a ficha de matricula do exercito, n me pediram sequer o certificado de hablitaçoes, n tenho a certeza mas da primeira vez que concorri pediram

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #463 em: Maio 30, 2008, 08:48:23 am »
jony!

Se fores ao site da gnr, poder ver que para a inscrição não é necessário apresentar o certificado de habilitações. Isso só é pedido para a prova documental, que é só dp dos exames psicotécnicos...

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #464 em: Maio 30, 2008, 09:13:11 am »
A prova modelo da gnr não é mt dificil... mas não nos podemos basear por uma prova modelo pk em mtas situações estas não têm nd a ver com a prova final...

Axo, na mh humilde opinião, que apenas serve p termos um pc de noção da matéria que vai ser abordada...

E quem concorre para a gnr tem de ter em conta uma coisa: antigamente, tal como ainda é para a psp, começava-se pelas fisicas e agora é o contrário... Eles não vão facilitar nas provas culturais pk o objectivo é eliminar cerca da metade dos candidatos ou até mais...

Devemos sim estar preocupados com as provas fisicas e treinar mt... mas só as vamos fazer se passarmos nas culturais...