Boas a todos, estou aqui para deixar um conselho a todos os membros que se candidataram aos concursos da GNR/PSP. Antes de tudo quero desejar boa sorte a todos que vão tentar o seu futuro nas Forças de Segurança.
Aqui vão os meus conselhos:
1º Se estão muito preocupados com as provas físicas para entrar e muitos falam que mal as conseguem fazer, só tenho a dizer que não vão lá fazer figuras tristes. Ou se preparam com seriedade e mentalidade ou então nem vale a pena lá aparecer. TREINEM, porque as provas físicas para entrar são fáceis, pois durante o curso vão ter mais dificuldades (apesar de não ser um curso difícil).
2º Para as provas de cultura, para quem vê bastante o "Quem Quer Ser Milionário" é bom haha!

. Agora a falar a sério, estudem. Aquilo não é difícil, pelo menos a prova modelo que a GNR tem no site é fácil, principalmente para quem tem algum ano do ensino secundário feito na área das Linguas e Humanidades.
3º Honrem-se a si mesmos e façam mostrar da fibra que são feitos!
4º Para as senhoras: Estou bastante contente ao ver senhoras tão empenhadas com o Ingresso nas Forças de Segurança, pois é muito importante ter também o lado feminino a cuidar do nosso "povo". Desejo-lhes boa sorte e espero que consigam alcançar os objectivos propostos.
Bem, penso que tudo o que tinha para dizer o disse, pode ter escapado alguma coisa, mas depois acrescento caso seja necessário.
BOA SORTE PESSOAL!
MOSTREM DO QUE SÃO FEITOS!
E claro sempre com a Pátria ao ombro: "VIVA PORTUGAL"!
Cumprimentos,
Ricardo Runa.