Ingresso na Força Aérea

• 1873 Respostas
  • 659599 Visualizações
*

ecaetano

• 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1560 em: Outubro 08, 2013, 07:45:19 pm »
Boa tarde,

eu inscrevi-me na Força Aérea para Praça RC e fui convocado para prestar provas daqui a 1 semana....

em relação as provas físicas estou descansado, o que realmente me preocupa é o inglês... alguém me pode dizer se é teste ou entrevista?

que nível de inglês temos de saber? é muito difícil? posso chumbar caso o meu inglês seja mau e todo o resto bom?

isto é que me está a deixar mais nervoso...

agradeço a vossa ajuda

cumprimentos

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1989
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1561 em: Outubro 13, 2013, 06:00:59 pm »
Provavelmente o teste de inglês terá uma componente escrita e uma entrevista com um avaliador.
Poderá incidir em temas como a vossa profissão actual, a escola, e o que pensam fiz a fazer no futuro na FA.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #1562 em: Outubro 16, 2013, 12:31:16 pm »
Aviso n.º 12677/2013. D.R. n.º 200, Série II de 2013-10-16
Ministério da Defesa Nacional - Força Aérea - Comando de Pessoal da Força Aérea
Concurso para admissão ao curso de formação de oficiais do regime de contrato - 2013

http://dre.pt/pdf2sdip/2013/10/200000000/3106931072.pdf

*

xav13rua

• 1
  • +0/-0
« Responder #1563 em: Outubro 18, 2013, 02:16:28 pm »
Bom dia,

Eu fui às provas de seleção para a Força aerea Regime contrato para oficiais, e, não só passei, como fui seriado para participar na recruta em Dezembro. Eu entrei no Curso de TINF (Técnico de Informática), e entrei como Engenheiro Informático. A minha questão é:

O que é que um Oficial (ou aspirante a) faz no curso de Informática? Alguém que me possa dizer exatamente a que é sujeito? É que eu não estou a fim de entrar num regime de contrato a 3 anos só para alterar páginas HTML! Há investigação? Desenvolvimento de protocolos de rede ou projetos de aplicações sobre segurança?

Atentamente

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1564 em: Outubro 18, 2013, 02:30:27 pm »
Citação de: "xav13rua"
Bom dia,

Eu fui às provas de seleção para a Força aerea Regime contrato para oficiais, e, não só passei, como fui seriado para participar na recruta em Dezembro. Eu entrei no Curso de TINF (Técnico de Informática), e entrei como Engenheiro Informático. A minha questão é:

O que é que um Oficial (ou aspirante a) faz no curso de Informática? Alguém que me possa dizer exatamente a que é sujeito? É que eu não estou a fim de entrar num regime de contrato a 3 anos só para alterar páginas HTML! Há investigação? Desenvolvimento de protocolos de rede ou projetos de aplicações sobre segurança?

Atentamente

Não se candidatou? não foi seleccionado? Optou...informou-se antes de optar? Pediu os esclarecimentos que achou necessários?
O curso de tinf é técnico de informática, não é enginf...esses sim são engenheiros informáticos formados via academia.
O que é que lhe vão exigir? depende da colocação após a formação militar no cftmfa.
Tem licenciatura em engenharia...e experiência profissional? Concorreu à força aérea porque? Vocação ou oportunidade de remuneração estável durante mais de 12meses?
Obviamente como oficial terá funções básicas e outras menos básicas, se for bem sucedido na formação poderá escolher a colocação, senão sujeitar-se-à às vagas existentes. Tanto poder+a ficar em Lisboa como poderá "aterrar" em Açores.
Independentemente dos conhecimentos técnicos que tem terá obviamente de cumprir ordens mas poderia e deveria, caso não se sentisse plenamente esclarecido em relação à especialidade escolhida, procurar junto do centro de recrutamento da força aérea esse mesmo esclarecimento!
Claro que a maioria dos oficiais TINF têm formação superior na área mas nem todos têm o mesmo traquejo e antes de ser oficial TINF são militares e os militares cumprem ordens e se a ordem passar por passar N tempo a alterar páginas HTML...que remédio.
Como em todas as forças armadas há uns anos para cá só se aceitam voluntários!
Um abraço
Raphael

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3707 vez(es)
  • +967/-1100
« Responder #1565 em: Outubro 19, 2013, 01:46:13 am »
Citação de: "raphael"
Obviamente como oficial terá funções básicas e outras menos básicas, se for bem sucedido na formação poderá escolher a colocação, senão sujeitar-se-à às vagas existentes. Tanto poder+a ficar em Lisboa como poderá "aterrar" em Açores.
Independentemente dos conhecimentos técnicos que tem terá obviamente de cumprir ordens mas poderia e deveria, caso não se sentisse plenamente esclarecido em relação à especialidade escolhida, procurar junto do centro de recrutamento da força aérea esse mesmo esclarecimento!
Claro que a maioria dos oficiais TINF têm formação superior na área mas nem todos têm o mesmo traquejo e antes de ser oficial TINF são militares e os militares cumprem ordens e se a ordem passar por passar N tempo a alterar páginas HTML...que remédio.
Como em todas as forças armadas há uns anos para cá só se aceitam voluntários!

Certo, só quero complementar com, todas ou quase todas as unidades da Força Aérea possuem um Centro de Informática.

Outras unidades talvez mais desafiantes, talvez a DCSI, Direcção de Comunicações e Sistemas de Informação...?
http://www.emfa.pt/www/unidade-54-direc ... informacao

Outro trabalho possível será, em vez de passar N tempo a alterar páginas HTML ... ensinar a alterar páginas HTML :wink: , após a recruta e todo o resto de formação para oficial TINF, é possível a um oficial ficar nessa unidade como instrutor.
http://www.emfa.pt/www/unidade-52-centr ... orca-aerea

*

nc88

• 5
  • +0/-0
« Responder #1566 em: Novembro 01, 2013, 04:35:17 pm »
Boa tarde,
vou prestar provas agora no dia 5 para o concurso de praças, acontece que não tive tempo nenhum para treinar, na corrida estou péssima, e estou com pavor do muro. Consigo saltar varas a uma altura superior a 70cm, mas com o muro fico bloqueada. Alguem ja fez as provas fisicas? São dificeis?

Obrigado

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3013 vez(es)
  • +3128/-4571
« Responder #1567 em: Novembro 01, 2013, 05:08:08 pm »
Cara NC88, já experimentou fazer as ditas provas para ver quais é que neste momento já passava e não passava?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

nc88

• 5
  • +0/-0
« Responder #1568 em: Novembro 01, 2013, 05:18:42 pm »
Sim, as flexoes, abdominais faço, a vala nunca experimentei porque não tenho como a fazer, mas já saltei os 2,20m no chão e faço.. agora o muro e a corrida não sei. Antigamente corria, mas agora desde para ai uns 3/4 meses que não corro. E estou-me a ver a rasca, devido ao tempo que tenho principalmente.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3128/-4571
« Responder #1569 em: Novembro 01, 2013, 05:29:50 pm »
Pois, neste espaço de tempo não vai conseguir fazer muita coisa, excepto ver o ponto da situação. Faça todas as provas e veja qual tem maior dificuldade, qual não consegue cumprir com os minimos. Devia ter começado a treinar à meses.

*

nc88

• 5
  • +0/-0
« Responder #1570 em: Novembro 01, 2013, 05:34:53 pm »
Pois, agora sei disso. Mas foi tudo à ultima da hora... Concorri e passado uns 3 dias recebi a mensagem para comparecer, em menos de uma semana. Em qual das provas costuma haver mais reprovações?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3128/-4571
« Responder #1571 em: Novembro 01, 2013, 05:55:48 pm »
A minha tropa foi outra, mas em todas as provas ficou pessoal, excepto no muro (houve quem tenha voltado a repetir) e na prova de agressividade (houve quem tenha voltado a repetir).

*

nc88

• 5
  • +0/-0
« Responder #1572 em: Novembro 01, 2013, 07:45:24 pm »
Tenho outra questão relativa ao pórtico. Existe algum tipo de "segurança" na passagem do mesmo? Isto é, existe sempre o risco de cairmos... Não existem proteções?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1989
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1573 em: Novembro 01, 2013, 07:53:27 pm »
Do chão não passam...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos