Boas whiskey01.
Essa é a minha maior preocupação. Eu fiz, em Abril, o exame médico de classe I do INAC e obtive o certificado, ou seja, posso ser piloto na aviação civil. No entanto, o Certificador Médico, um tipo muito simpático até, alertou-me para essa situação dos ouvidos. Na aviação civil (INAC), o limite de perda são 35dB e como eu tenho apenas 25 e poucos, ele deixou-me ter o certificado, dizendo-me que isto tende a piorar com a idade e tal... Como me disse também que isto ainda dava para uns bons 20 anos de carreira, visto que a progressão da perda é lenta, eu não queria mesmo desistir deste sonho, foi algo que sempre quis, desde pequeno. Por isso, espero mesmo que não sejam picuinhas a este ponto também. Sei que os critérios são mais apertados na F.A.P. (20dB de perda máxima), mas, se me deixaram ser um piloto não militar, não faz sentido que me excluam a mim ou a outro qualquer candidato por causa de apenas um parâmetro, se um determinado candidato for bom nos outros todos... No entanto, é compreensível, há vagas a preencher...
Claro, vou concorrer, pois não há nada a perder. Muito obrigado por contares esse caso e pela opinião!

Quanto à tua Matemática, pá dedica o teu máximo neste ano todo à Matemática, tiras uma grande nota no exame de 2014 e candidatas-te nesse ano! Muito boa sorte para ti também.