Bom dia tenho 16 anos e gostava de entrar na força aérea Portuguesa, mas tenho algumas dúvidas, é preciso ter média de 16 (ou mais) no secundário (10,11 e 12º anos) para entrar como piloto aviador? Eu estou no curso de Ciências e Tecnologias, com Matemática A e FQ A, mas tenho geometria descritiva em vez de biologia, é preciso biologia para entrar na força aérea? O que é que se faz nos teste psicotécnicos? Obrigado! 
Boas david. Não é preciso, mas convém teres uma média igual ou superior a 16 se quiseres ter hipóteses de sequer seres admitido a concurso. Relativamente à Geometria Descritiva e Biologia e Geologia, é indiferente uma ou outra. Para concorreres a PILAV, a prova de ingresso é Matemática A. O resto das disciplinas é média.
Bom dia. Que tipo de testes médicos são feitos à visão quando se concorre para a Piloto Aviador?
Cumprimentos
Bom dia. Para PILAV, os testes de visão são bastante rigorosos. De um modo geral, fazes de tudo, desde medição da acuidade visual (se vês bem ao perto e ao longe), percepção cromática (se és daltónico ou não), medição da pressão dos vasos nos olhos, velocidade de reacção ocular, alinhamento das órbitas, por aí fora. Se tens problemas de vista se calhar é melhor considerares outra opção porque para piloto a tolerância médica é zero.