Boas malta.
Tenho um amigo meu que se quer candidatar à AFAP para PILAV, mas contou-me que ontem descobriu que tinha um varicocelo (basicamente uma variz no testículo, rica sorte

). Ele foi falar com os médicos e parece que aquilo é algo que não é grave e, aparentemente, até é relativamente comum. Ele vai ser operado em Maio, mas está preocupado que quando for aos testes médicos (se conseguir ser admitido), que o chumbem por causa disso, apesar do médico lhe ter dito que depois da operação, em 3 semanas ele já pode fazer a vida dele sem quaisquer limitações.
Isto porque eu já lhe tinha dito há algum tempo que um outro amigo meu que tinha concorrido para PILAV me disse que eles examinavam o "material" aos homens. Não sei se isto é verdade ou não, mas acreditei nele.
A pergunta a que não lhe sei responder é: Fazendo a operação e sabendo que aquilo não tem quaisquer implicações na vida dele, há possibilidade de ele ser chumbado? É que realmente a situação é um bocado diferente do normal e eu não lhe sei responder, por isso pergunto-me se algum de vocês me sabe dizer isso ou não. Se há algum homem aqui que já tenha feito os médicos para PILAV, agradeço que me respondam à pergunta para eu ver se acalmo o rapaz haha