Ingresso na Força Aérea

• 1873 Respostas
  • 659476 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3702 vez(es)
  • +967/-1100
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1455 em: Fevereiro 27, 2013, 10:51:12 pm »
Citação de: "cao"
e ha la cursos para fazer mais do que o 12 ano? :D

Sim, na Academia da Força Aérea.
http://www.emfa.pt/www/po/afa/

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
« Responder #1456 em: Fevereiro 28, 2013, 12:17:34 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "cao"
e ha la cursos para fazer mais do que o 12 ano? :D

*

C. Lopes

• 1
  • +0/-0
« Responder #1457 em: Março 14, 2013, 12:59:38 pm »
Tenho 16 anos e gostava de saber se posso entrar com 16 anos para a Força Área mas como sou rapariga dizem que de certo não consigo.

E que só posso entrar com 18 anos. É verdade???  :mrgreen: [/color][/size]

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1458 em: Março 14, 2013, 02:27:45 pm »
Citação de: "C. Lopes"
Tenho 16 anos e gostava de saber se posso entrar com 16 anos para a Força Área mas como sou rapariga dizem que de certo não consigo.

E que só posso entrar com 18 anos. É verdade???  :mrgreen: [/color][/size]

Ser masculino ou feminino não tem nada a ver...

Só podes entrar com 18, poderás ir fazer provas com 17 anos com autorização parental.

A parte do conseguires ou não já depende das tuas aptidões. Mas a ideia era para regime de contrato ou para a Academia?
Um abraço
Raphael

*

Stallone

• 7
  • +0/-0
« Responder #1459 em: Março 14, 2013, 09:20:25 pm »
Olá a todos. Sou um jovem de 18 anos que está prestes a completar o ensino secundário no curso de ciências sócio-económicas. Em Junho pretendo candidatar-me à academia da Força Aérea para Piloto Aviador, onde, necessito só do exame de Matemática A para concorrer (este só, é única e exclusivamente em relação às provas de ingresso).
Contudo, sei que este percurso em busca do meu sonho passa por várias etapas, desde Testes psicotécnicos, médicos, físicos, estágios de voos e provas de aptidão militar (penso que não faltou nenhum). Alguém aqui me poderia informar mais ou menos no que consiste cada prova? E no caso dos médicos, que exames se fazem especificamente?

Muito Obrigado.
Bons voos, e que o melhor voe mais alto .

*

virgiliu

• 2
  • +0/-0
« Responder #1460 em: Março 24, 2013, 01:56:24 am »
Ola, eu sou um aluno de Ártes Visuais, e neste momento tenho uma média de 16,21, quero concorrer para PILAV, mas em ártes temos apenas matemática B, não existe a opção de matemática A, eu reparei que na página da FAP, dizia que era necessário ter matemática para candidatar a PILAV; não estava devidamente especificada qual, será que posso candidatar-me com mat B?

*

Mr. Hollywood

• Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
« Responder #1461 em: Março 25, 2013, 02:31:37 pm »
Olá a todos tenho actualmente 15 anos, vou fazer 16 este ano. Estou actualmente no curso de Ciências e Tecnologias mas entrei mesmo com o pé esquerdo, tenho uma média de 12,4 valores. Estou a pensar em mudar para Ciências Sócio-Económicas ( Economia). Curso em que vou ter MAT A mas não tenho Físico-Química. Tenho por isso perguntas a fazer:

. A inexistência de Físico-Química impossibilita a entrada no curso de PILAV, que é o que pretendo?
. Portanto o curso de Economia possibilita a entrada em PILAV?

Entretanto, sou um atleta de competição de remo. Apesar de não pertencer à seleção, o facto de ser um atleta de competição de remo faz com que para mim a média necessária para pelo menos ser chamado às provas de selecção seja mais baixo que os restantes concorrentes? É que tenho uma colega que é internacional pela seleção de Portugal em futebol e a média para entrada em medicina dela desceu para 15 quando costuma ser 18.

Saudações

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #1462 em: Março 25, 2013, 03:55:07 pm »
Citação de: "Mr. Hollywood"
Entretanto, sou um atleta de competição de remo. Apesar de não pertencer à seleção, o facto de ser um atleta de competição de remo faz com que para mim a média necessária para pelo menos ser chamado às provas de selecção seja mais baixo que os restantes concorrentes? É que tenho uma colega que é internacional pela seleção de Portugal em futebol e a média para entrada em medicina dela desceu para 15 quando costuma ser 18.

Essa situação ocorre ao abrigo do Estatuto de Atleta de Alta Competição. 99% das pessoas nessa situação aproveita para entrar em Medicina. Agora se ao ensino superior militar também se aplica este estatuto, não faço a miníma ideia...E suponho que até no Centro de Recrutamento tenham dificuldade em responder a esta questão...Acredito plenamente que nunca lá tenha aparecido ninguém a colocar esta questão! Portanto o melhor é contactar logo o Centro de Recrutamento da Força Aérea...ir insistindo...porque provalvemente não vão saber responder logo a essa questão e vão ter de enviar isso para algum jurista!!!

*

Mr. Hollywood

• Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
« Responder #1463 em: Março 25, 2013, 04:15:57 pm »
Obrigado pela resposta. Pesquisei mas não encontrei o site do Centro de Recrutamento ou o email. Alguém faz o favor de o disponibilizar?

*

Stallone

• 7
  • +0/-0
« Responder #1464 em: Março 25, 2013, 06:22:09 pm »
http://www.emfa.pt/www/po/afa/

Tens aqui um site, o da academia da força aérea, em que penso que te podem responder a essa questão. No entanto, pelo que sei, o estatuto de alta competição para o mundo militar não conta para nada, quer para a Academia da Força Aérea, Militar ou Escola Naval. Contudo,  pergunta na mesma porque eu posso estar enganado.  :wink:

*

Mr. Hollywood

• Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
« Responder #1465 em: Março 26, 2013, 12:11:38 pm »
Entretanto poderiam responder me às minhas outras questões?

*

Stallone

• 7
  • +0/-0
« Responder #1466 em: Março 26, 2013, 12:38:45 pm »
Para Pilvav só precisas do exame de matemática, não precisas do exame de Fisica-Química.

Bons voos

*

virgiliu

• 2
  • +0/-0
« Responder #1467 em: Março 28, 2013, 06:38:49 pm »
Podes entrar com MATEMATICA B pra PILAV? ou ]e obrigat]orio ter MATEMATICA  A?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #1468 em: Março 29, 2013, 07:54:02 pm »
Prova de ingresso: 16 - Matemática --> Exame a realizar: 635 - Matemática A ou 735 - Matemática B

http://www.dges.mctes.pt/guiaexames/tabelaB.html

*

gh05t

• 14
  • +0/-0
« Responder #1469 em: Março 30, 2013, 02:30:45 am »
Boas...

Tenho 15 anos (quase 16), e penso ingressar na academia da força aérea assim que acabe o 12º ano , na categoria de Piloto Aviador (já desde os 12 anos que tenho esta ideia . A minha média é de 15  :?  .

Acham que conseguirei ingressar na AFA ????

Acham que seria boa ideia passar primeiro um ano no exército e só depois tentar ingressar na AFA ???? (penso que seria mais fácil pois já estaria adaptado)

Aguardo opiniões  :P  :P ...