Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331824 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3295/-4594
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4965 em: Novembro 29, 2014, 03:06:33 pm »
Duarte, no meu tempo, quando os dinossauros andavam pela terra e os homens davam valentes marretadas na cabeça das fémias para conseguirem fazer amor, a recruta era 9 semanas. Depois desta pseudo-profissionalização, eles dividiram a recruta em duas fases distintas. Usando a lógica, nesta segunda fase vocês devem deixar um pouco a ordem unida e aaquelas praxes de mudaram a roupinha à noite umas 50 vezes, para passarem mais a "acção". Eu tenho para aqui algures um artigo da Boina Verde a explicar isso mesmo. Vou à pesca e já digo-te algo.
« Última modificação: Novembro 29, 2014, 03:47:15 pm por Cabeça de Martelo »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

DuarteCastro

• 15
  • +0/-0
« Responder #4966 em: Novembro 29, 2014, 03:34:52 pm »
:D  :lol:
muito obrigado

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3295/-4594
« Responder #4967 em: Novembro 29, 2014, 03:42:18 pm »
Más noticias, não estou a encontrar, sei que era um artigo da revista "Boina Verde Nº 236. "

*

DuarteCastro

• 15
  • +0/-0
« Responder #4968 em: Novembro 29, 2014, 03:55:29 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Más noticias, não estou a encontrar, sei que era um artigo da revista "Boina Verde Nº 236. "
Não há problema, obrigado na mesma
Era mais por curiosidade, ja deve ser mais relacionado mesmo com os paraquedistas essa parte da recruta, mas tal como disse anteriormente vou fazer as 12 semanas e dps passar para a tropa normal, por isso era mesmo por curiosidade

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3295/-4594
« Responder #4969 em: Novembro 29, 2014, 04:54:16 pm »
Segundo consta nesse artigo, o pessoal da normal que depois tenta fazer a Formação Pára-quedista (Curso de Combate, Curso de Pára-quedismo e teste final), revela muitas deficiencias na sua Formação. Por isso, vais aprender mais do que se estivesses na "normal" e vais ser mais puxado.

*

Sublime

• 1
  • +0/-0
« Responder #4970 em: Dezembro 15, 2014, 02:42:38 pm »
Muito boa tarde a todos,

Antes de mais quero felicitar os administradores deste fórum pela Excelente administração pois, é um fórum muito bom e bastante informativo.

Este será o meu primeiro post aqui, se estiver a colocar as minhas dúvidas no sitio errado peço desculpa.

A minha situação é a seguinte, acabei de me licenciar em Comunicação Social com média final de 14, tenho 23 anos (nascido em 1991) e devido à falta de oportunidades de emprego pensei em ingressar no exercito, como forma de construir uma carreira (Quadros Permanentes se possível) e obter independência financeira.

1 - Pela informação que tenho, sendo licenciado, poderia ingressar em CFO (oficiais) ou na Escola de Sargentos, estou correto?

2 - Fazendo em 2015 24 anos ainda há hipótese de entrar nos quadros permanentes? Ou apenas tenho hipótese de ficar lá os 6 anos no máximo em regime de contrato?

3 - Os testes psicotécnicos na recruta, CFO ou Escola de Sargentos envolvem matemática? Ou algo relacionado com matemática? é que não me dou mesmo nada, nada bem com a matemática e já agora que tipo de perguntas consistem esses testes?

4 - Qual o local onde iria ser colocado?

5 - Quais as Vantagens/Desvantagens/Diferenças de por exemplo ingressar numa tropa especial como os Paraquedistas em relação à Tropa Normal? (em termos de remuneração, função, direitos e deveres etc. Tendo em conta que se entra com uma licenciatura.)

6 - Quantas vezes por ano costuma haver recruta para CFO e ou Escola de Sargentos?

7- Nos próximos tempos (anos, meses) quando serão as recrutas?

8 -Estava a pensar em ir para os Paraquedistas, algum conselho sobre este ramo?

9- Quais as diferenças entre entrar para a categoria de oficiais ou de sargentos? (remuneração, deveres, direitos, tempo de serviço, possibilidade de entrar nos quadros permanentes, etc) No meu caso qual deles o mais vantajoso?

10- Qual dos ramos das forças armadas tem mais probabilidade em fazer missão no estrangeiro? (Comandos, Operações Especiais, Rangers, Paraquedistas etc etc?)

11 - Que mais deva saber que seja fundamental?

Peço desculpa tanta pergunta mas, ingressar nas Forças Armadas tem que ser uma decisão muito bem tomada, e toda a informação é bem-vinda.

Cumprimentos a todos.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3295/-4594
« Responder #4971 em: Dezembro 17, 2014, 10:44:39 am »
Citação de: "Sublime"
Muito boa tarde a todos,

Antes de mais quero felicitar os administradores deste fórum pela Excelente administração pois, é um fórum muito bom e bastante informativo.

Este será o meu primeiro post aqui, se estiver a colocar as minhas dúvidas no sitio errado peço desculpa.

A minha situação é a seguinte, acabei de me licenciar em Comunicação Social com média final de 14, tenho 23 anos (nascido em 1991) e devido à falta de oportunidades de emprego pensei em ingressar no exercito, como forma de construir uma carreira (Quadros Permanentes se possível) e obter independência financeira.

Então só se for como Sargento, já que como Oficial não tem qualquer hipótese.

1 - Pela informação que tenho, sendo licenciado, poderia ingressar em CFO (oficiais) ou na Escola de Sargentos, estou correto?

Negativo, para entrar para a Escola de Sargentos tem que ser já militar e pertencer à Classe de Praças ou Sargentos.

2 - Fazendo em 2015 24 anos ainda há hipótese de entrar nos quadros permanentes? Ou apenas tenho hipótese de ficar lá os 6 anos no máximo em regime de contrato?

A única hipotese que tem é tentar a ESE.

3 - Os testes psicotécnicos na recruta, CFO ou Escola de Sargentos envolvem matemática? Ou algo relacionado com matemática? é que não me dou mesmo nada, nada bem com a matemática e já agora que tipo de perguntas consistem esses testes?

Vá ao site do Exército tem lá as FAQ na parte do recrutamento a explicar isso.

4 - Qual o local onde iria ser colocado?

Depende de muita coisa, qual é a Arma que pretende ir? Tropa Normal ou Especial? Quer pertencer a uma unidade Operacional ou da guerra dos papéis?

5 - Quais as Vantagens/Desvantagens/Diferenças de por exemplo ingressar numa tropa especial como os Paraquedistas em relação à Tropa Normal? (em termos de remuneração, função, direitos e deveres etc. Tendo em conta que se entra com uma licenciatura.)

As únicas vantagens que se tem é o orgulho de se pertencer a uma Tropa Especial e o subsidio de risco.

6 - Quantas vezes por ano costuma haver recruta para CFO e ou Escola de Sargentos?

Conforme o que o governo deixa, na ESE não há recrutas visto que os formandos são todos já militares.

7- Nos próximos tempos (anos, meses) quando serão as recrutas?

Site do Exército.

8 -Estava a pensar em ir para os Paraquedistas, algum conselho sobre este ramo?

Não é Ramo, é Especialidade. Conselhos? Não partas as pernas... :lol:

9- Quais as diferenças entre entrar para a categoria de oficiais ou de sargentos? (remuneração, deveres, direitos, tempo de serviço, possibilidade de entrar nos quadros permanentes, etc) No meu caso qual deles o mais vantajoso?

Sargento é uma espécie de Classe intermédia entre os gnus dos Praças e os sô Doutores dos Oficiais (já agora eu fui um desses gnus).

10- Qual dos ramos das forças armadas tem mais probabilidade em fazer missão no estrangeiro? (Comandos, Operações Especiais, Rangers, Paraquedistas etc etc?)

Isso não são Ramos, são Especialidades e isso depende muito do futuro. Neste momento é provavel que seja nos Páras, já que já acabou a missão no Afeganistão.

11 - Que mais deva saber que seja fundamental?
[/quote][/quote]

A tua única safa será tentar ir para a ESE ou uma Força de Segurança.

*

rui.rodrigues

• 11
  • +0/-0
« Responder #4972 em: Janeiro 08, 2015, 07:14:17 pm »
Boa noite.

Eu estava a pensar em ingressar no exercito português, mas tenho uma questao que me preocupa, que se relaciona com o uso de óculos.
Eu uso óculos, tenho estigmatismo tenho no olho esquerdo +1.25 e no olho direito +1.75. Uso óculos ou lentes de contacto. Será que com tudo isto eu consigo ingressar no exercito português?

Agradeço resposta com alguma urgência  :D  :arrow:  rui.rodrigues

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #4973 em: Janeiro 08, 2015, 09:04:06 pm »
Citação de: "andredias"
Bom dia , eu sou o André e tenho 17 anos , já ando a muito tempo a treinar
para entrar na tropa é um grande sonho meu desde miúdo , mas a uns anos um
amigo meu na brincadeira cortou me o pescoço com um x-ato , nao foi nada de
grave , fui cozido com uma espécie de cola , era uns clipes que depois
desapareceram sozinhos , a ferida ficou bem sarada mas ficou com marcar ,
tem cerca de 3 , 4 cm e nota-se um bocado quando alevanto a cabeça...

Gostava de saber se poderia entrar na tropa especial com esta cicatriz ela
nao me doi e esta bem sarada mas estou com duvidas ...

Obrigado pela a sua atenção e aguardo a sua reposta !
Cumprimentos André

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: andredias

« Responder #4974 em: Janeiro 08, 2015, 10:58:54 pm »
Boa noite a todos,

Antes de mais, parabéns a todos pela forma como o fórum é dirigido e de como está estruturado. Aprendi várias coisas por aqui, embora nunca tenha comentado nada.

Há uns 2 meses estive a preparar-me para entrar no exército. A minha ideia era fazer parte das OE's. Por isso, em meados de Novembro preparei-me para as provas de selecção. Foi então que dia 5 e 6 de Janeiro, me desloquei ao porto fazendo todos os exames (físicos, médicos, psicomotores e psicotécnicos) aos quais passei com uma nota bastante razoável. Tive a hipótese de concorrer para as Operações especiais e, como me foi informado na entrevista final, quase de certeza que irei ser chamado para a incorporação de 13 de Abril em Lamego.

Posto isto gostaria de saber se algum dos membros já passou por esta ou semelhante situação e se poderia "chutar" uns conselhos para a recruta. Já me disseram que o pior será manter a serenidade e que o psicológico vai contar muito durante estas primeiras semanas.

Também de informar que, neste momento, estou disponível para tirar algumas dúvidas sobre as provas de selecção bem como outros assuntos que domine (que são poucos ainda :p)

Um Grande abraço a todos os membros que de uma forma ou de outra também me ajudaram a chegar até aqui (ao início, praticamente :p)
Daniel Martins

*

rui.rodrigues

• 11
  • +0/-0
« Responder #4975 em: Janeiro 09, 2015, 01:48:18 pm »
Citação de: "rui.rodrigues"
Boa noite.

Eu estava a pensar em ingressar no exercito português, mas tenho uma questao que me preocupa, que se relaciona com o uso de óculos.
Eu uso óculos, tenho estigmatismo tenho no olho esquerdo +1.25 e no olho direito +1.75. Uso óculos ou lentes de contacto. Será que com tudo isto eu consigo ingressar no exercito português?

Alguem me pode ajudar? Jative a ver as tabelas de inaptidao so que nao percebo o que la diz...

Ajudem-me sff

« Responder #4976 em: Janeiro 09, 2015, 08:32:07 pm »
Boa noite.

Alguem me pode ajudar? Jative a ver as tabelas de inaptidao so que nao percebo o que la diz...

Ajudem-me sff

Boas, do que me apercebi enquanto fiz as provas de seleção, com esse tipo de "problema" não serás considerado apto para qualquer tropa que "mexa com armas". Ou seja, apenas poderás escolher outras "categorias", como por exemplo saúde e socorrismo, engenharias, cozinheiro, condutor de automóveis (em alguns casos). No entanto te digo para ires, só o médico te poderá dizer para o que é que estás apto ou não.

Digo isto pelo que presenciei, pode estar errado e seres considerado apto para campanha ou mesmo forças especiais, mas, não querendo desanimar-te, tenho muitas dúvidas.

Para que "área" gostarias de ir?

*

rui.rodrigues

• 11
  • +0/-0
« Responder #4977 em: Janeiro 09, 2015, 09:37:06 pm »
Citação de: "Daniel Martins"
Boa noite.

Ajudem-me sff

Boas, do que me apercebi enquanto fiz as provas de seleção, com esse tipo de "problema" não serás considerado apto para qualquer tropa que "mexa com armas". Ou seja, apenas poderás escolher outras "categorias", como por exemplo saúde e socorrismo, engenharias, cozinheiro, condutor de automóveis (em alguns casos). No entanto te digo para ires, só o médico te poderá dizer para o que é que estás apto ou não.

Digo isto pelo que presenciei, pode estar errado e seres considerado apto para campanha ou mesmo forças especiais, mas, não querendo desanimar-te, tenho muitas dúvidas.

Para que "área" gostarias de ir?

Obrigado desde ja a sua resposta xD

Inicialmente sera para a campanha: cavalaria, artilharia, mas se nao der para isso e der para socorista nao me importava.

Mas hoje fui ao centro de recrutamento e la informaram-me de que poderia ter no total de 8 dioptrias, e eles disseram que nao tinha problema, pois eu so tenho 3, mas tambem disseram que depende muito do medico que la estiver xD

Nao custa tentar, e em principio para a semana vou fazer a candidatura.

*

andredias

• 2
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4978 em: Janeiro 09, 2015, 11:08:28 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "andredias"
Bom dia , eu sou o André e tenho 17 anos , já ando a muito tempo a treinar
para entrar na tropa é um grande sonho meu desde miúdo , mas a uns anos um
amigo meu na brincadeira cortou me o pescoço com um x-ato , nao foi nada de
grave , fui cozido com uma espécie de cola , era uns clipes que depois
desapareceram sozinhos , a ferida ficou bem sarada mas ficou com marcar ,
tem cerca de 3 , 4 cm e nota-se um bocado quando alevanto a cabeça...

Gostava de saber se poderia entrar na tropa especial com esta cicatriz ela
nao me doi e esta bem sarada mas estou com duvidas ...

Obrigado pela a sua atenção e aguardo a sua reposta !
Cumprimentos André
Poderiam responde ? é que estou muito curioso

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4979 em: Janeiro 09, 2015, 11:27:28 pm »
As tabelas de inaptidão não referem nada acerca de cicatrizes: http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... C3%A3o.pdf,    mas também não referem nada acerca de tatuagens e se estas forem em locais visíveis podem ser motivo de eliminação...Portanto vai às provas e depois logo vês!