Muito boa tarde a todos,
Antes de mais quero felicitar os administradores deste fórum pela Excelente administração pois, é um fórum muito bom e bastante informativo.
Este será o meu primeiro post aqui, se estiver a colocar as minhas dúvidas no sitio errado peço desculpa.
A minha situação é a seguinte, acabei de me licenciar em Comunicação Social com média final de 14, tenho 23 anos (nascido em 1991) e devido à falta de oportunidades de emprego pensei em ingressar no exercito, como forma de construir uma carreira (Quadros Permanentes se possível) e obter independência financeira.
1 - Pela informação que tenho, sendo licenciado, poderia ingressar em CFO (oficiais) ou na Escola de Sargentos, estou correto?
2 - Fazendo em 2015 24 anos ainda há hipótese de entrar nos quadros permanentes? Ou apenas tenho hipótese de ficar lá os 6 anos no máximo em regime de contrato?
3 - Os testes psicotécnicos na recruta, CFO ou Escola de Sargentos envolvem matemática? Ou algo relacionado com matemática? é que não me dou mesmo nada, nada bem com a matemática e já agora que tipo de perguntas consistem esses testes?
4 - Qual o local onde iria ser colocado?
5 - Quais as Vantagens/Desvantagens/Diferenças de por exemplo ingressar numa tropa especial como os Paraquedistas em relação à Tropa Normal? (em termos de remuneração, função, direitos e deveres etc. Tendo em conta que se entra com uma licenciatura.)
6 - Quantas vezes por ano costuma haver recruta para CFO e ou Escola de Sargentos?
7- Nos próximos tempos (anos, meses) quando serão as recrutas?
8 -Estava a pensar em ir para os Paraquedistas, algum conselho sobre este ramo?
9- Quais as diferenças entre entrar para a categoria de oficiais ou de sargentos? (remuneração, deveres, direitos, tempo de serviço, possibilidade de entrar nos quadros permanentes, etc) No meu caso qual deles o mais vantajoso?
10- Qual dos ramos das forças armadas tem mais probabilidade em fazer missão no estrangeiro? (Comandos, Operações Especiais, Rangers, Paraquedistas etc etc?)
11 - Que mais deva saber que seja fundamental?
Peço desculpa tanta pergunta mas, ingressar nas Forças Armadas tem que ser uma decisão muito bem tomada, e toda a informação é bem-vinda.
Cumprimentos a todos.