Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331858 Visualizações
*

DuarteCastro

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4950 em: Novembro 18, 2014, 01:15:34 am »
Pessoal boas noites
Tenho uma dúvida a esclarecer
Estou a iniciar a segunda semana de recruta nos paraquedistas (não estava nas minhas opções) mas quero desistir, não é esta especialidade que quero
Gostava de saber se desistindo, para puder escolher outras especialidades tenho de me voltar a candidatar e a realizar as PCS

Cumprimentos a todos

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3295/-4594
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4951 em: Novembro 18, 2014, 10:09:34 am »
Não foi esta a Tropa escolhida e estás aí? Tinhas escolhido outra Tropa especial? Se sim, forma-te nos Páras e depois num segundo contracto dá-te para a Tropa em questão. Se tinhas escolhido a Tropa Normal, então acaba pelo menos a recruta e depois informa os teus superiores que não queres continuar nos Páras.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
Re:
« Responder #4952 em: Novembro 18, 2014, 10:22:16 am »
Citação de: "DuarteCastro"
para puder escolher outras especialidades tenho de me voltar a candidatar e a realizar as PCS

Claro... :roll: ...Como diz o Cabeça, acaba lá primeiro a recruta e depois sim é que pedes para mudar de especialidade...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3295/-4594
« Responder #4953 em: Novembro 18, 2014, 12:09:33 pm »
Só para completar, na ETP cerca de 60% dos desistentes na recruta são "recuperados" para o Exército. No meu pelotão da recruta tive dois casos distintos, um que desistiu e quando voltou à vida civil não se habituou à vida que estava a levar e voltou ao Exército para uma unidade de Artilharia. No outro caso ele desistiu, mas meteu os papéis para contracto, continuando a servir na ETP. Posteriormente e como não gostou de ser Boina Castanha numa unidade de Boinas Verdes, fez o curso de Pára-quedismo, ganhando a respectiva Boina Verde.

Lembro-me também de dois casos na minha incorporação, em que um tinha feito as PAF para os Fuzos, mas por excesso de contingente foi enviado para a ETP. Noutro caso o camarada deu-se para os Rangers, mas como era do Algarve eles enviaram-no para Tancos.

*

DuarteCastro

• 15
  • +0/-0
« Responder #4954 em: Novembro 22, 2014, 01:03:38 pm »
Bons dias pessoal
Agradecido pelos vossos esclarecimentos
Sim de facto nao escolhi os paraquedistas como opçao, alias eu ate ja nem era para entrar este ano nas forças armadas, supostamente seria so em 2015, mas deviam estar a precisar de culmatar vagas neste caso nos paraquedistas e contactaram-me para comparecer caso aceita-se.
O que eu tinha e tenho em mente é ir para a tropa normal (Infantaria, artilharia ou cavalaria), e a minha duvida era se fazendo a recruta nos paraquedistas seria impossivel para mim ir para a tropa normal e se era possivel eu entao escolher a especialidade da tropa normal que quero e como.
Visto que se calhar fazendo a recruta logo na tropa normal seria mais facil em termos de papeladas e tal e mais rapido, assim como a hipotese de ter uma boa avaliaçao para dps ter mais hipoteses de escolha nas zonas onde gostaria de ficar.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3295/-4594
« Responder #4955 em: Novembro 22, 2014, 03:41:49 pm »
Acaba as 12 semanas de recruta e depois quando chegar a hora informa os teus graduados que não queres prosseguir nos Páras, MAS que queres continuar no Exército.

Verdade seja dita, depois de 12 semanas na ETP, tudo o resto vai parecer-te leve. A formação que estás a ter é mais completa e mais rigorosa do que a que terias no Exército normal, por isso vai ser fácil para ti à posteriori.

Já agora a tua situação no meu tempo seria impensável, não vi um único caso de pessoas que não queriam estar nas Tropas Especiais a ingressarem na ETP, especialmente porque tinha-se que fazer as PAF antes da recruta e mais de metade ficava pelo caminho.

*

DuarteCastro

• 15
  • +0/-0
« Responder #4956 em: Novembro 22, 2014, 04:01:29 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Acaba as 12 semanas de recruta e depois quando chegar a hora informa os teus graduados que não queres prosseguir nos Páras, MAS que queres continuar no Exército.

Verdade seja dita, depois de 12 semanas na ETP, tudo o resto vai parecer-te leve. A formação que estás a ter é mais completa e mais rigorosa do que a que terias no Exército normal, por isso vai ser fácil para ti à posteriori.

Já agora a tua situação no meu tempo seria impensável, não vi um único caso de pessoas que não queriam estar nas Tropas Especiais a ingressarem na ETP, especialmente porque tinha-se que fazer as PAF antes da recruta e mais de metade ficava pelo caminho.

Entao não existe nenhum entrave á minha permanencia no Exercito, na tropa normal? ainda bem
E dps de sair da recruta paraquedista é possivel escolher uma especialidade da tropa normal ou terei de ir fazer aquilo a que me mandarem?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3295/-4594
« Responder #4957 em: Novembro 22, 2014, 04:51:06 pm »
Aí já não posso ajudar-te, desde o meu tempo as coisas mudaram e muito.

*

DuarteCastro

• 15
  • +0/-0
« Responder #4958 em: Novembro 22, 2014, 06:21:06 pm »
muito obrigado Cabeça de martelo pela atençao
mas só para ficar esclarecido, uma pessoa que desista numa recruta pode voltar a candidatar-se entao certo?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4959 em: Novembro 22, 2014, 10:16:53 pm »
Poder podes. Mas achas que ficas "marcado"? É bem provável que fiques... :roll: ...Os tempos atuais não estão muito para "segundas oportunidades"....

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3295/-4594
« Responder #4960 em: Novembro 24, 2014, 04:13:50 pm »
Citação de: "DuarteCastro"
muito obrigado Cabeça de martelo pela atençao
mas só para ficar esclarecido, uma pessoa que desista numa recruta pode voltar a candidatar-se entao certo?

Não desistas na recruta, acaba-a primeiro.

*

rfsf

• 2
  • +0/-0
« Responder #4961 em: Novembro 28, 2014, 10:50:04 am »
Vou entregar no mês de Dezembro o formulário para realização as PCS para especialidade de comandos.
Os mínimos referente às provas físicas que servem de modelo base para aptidão da Formação Geral Comum (e não para curso de comandos que se realizarão mais tarde)  parecem-me algo baixas. Alguém me pode dar uma base mais fidedigna de uma base para as provas físicas?
E quanto às provas de  Dimensão Percetivo-Cognitiva alguém me pode deixar uma ideia?

Cumprimentos

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4962 em: Novembro 28, 2014, 04:34:17 pm »
Citação de: "rfsf"
Vou entregar no mês de Dezembro o formulário para realização as PCS para especialidade de comandos.
Os mínimos referente às provas físicas que servem de modelo base para aptidão da Formação Geral Comum (e não para curso de comandos que se realizarão mais tarde)  parecem-me algo baixas. Alguém me pode dar uma base mais fidedigna de uma base para as provas físicas?
E quanto às provas de  Dimensão Percetivo-Cognitiva alguém me pode deixar uma ideia?

Cumprimentos

As provas que terás de fazer após a recruta para ingressares no curso de Comandos são estas:

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... mando.aspx

Essas provas serão os testes psicotécnicos incluídos nas PCS.
Quanto às provas fisicas para as PCS não uses a bitola pelo mínimo, dá o teu melhor.

Aqui tens o exigido:
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... sicas.aspx

estes videos destinam-se às provas para sargentos mas ficas com uma ideia de alguns exércicios que terás de fazer:
http://www.exercito.pt/sites/ESE/Formac ... isica.aspx
Um abraço
Raphael

*

rfsf

• 2
  • +0/-0
« Responder #4963 em: Novembro 28, 2014, 08:23:25 pm »
Eu já estive a ver isso, hoje também vi os videos, obrigado raphael.
Eu vi por aqui e do que percebi, alguém fez 54 flexões, 39 abdominais e correu 3000 e tal metros no teste cooper e estava a dizer que houve pessoal que fez muito mais e ainda se encontrava à espera dos resultados.
Isto foi nas PCS normais ou nas para concurso a comandos? (se foi nas normais ultrapassa razoavelmente os mínimos da dos comandos).

*

DuarteCastro

• 15
  • +0/-0
« Responder #4964 em: Novembro 29, 2014, 02:54:25 pm »
Boas tardes
Alguem sabe mais ou menos em que consiste o periodo de instruçao complementar? Tou a realizar a recruta, a instruçao basica que sao as 5 semanas ate ao juramento de bandeira, mas gostava de saber do que se tratam as 7 semanas de instruçao complementar