Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332037 Visualizações
*

marcelo08

• 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4860 em: Julho 16, 2014, 07:47:15 pm »
Boas, vou fazer os pcs no dia 11, e quero tentar entrar em comandos, mas imaginemos que as vagas ja estão preeenchidas, mesmo que tenha melhores notas nos testes do que outros que ja preemcheram as vagas para comandos, não entro?

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4861 em: Julho 17, 2014, 05:04:48 pm »
Boas será que com uma nota de 13.28 nas pcs consigo agarrar a minha vaga para campanha?

cumps.

*

mocuishle28

• 9
  • +0/-0
« Responder #4862 em: Julho 17, 2014, 07:11:11 pm »
Boa tarde,
Vou realizar provas de CFS no dia 23 a Lisboa na Calçada da Ajuda.
Quantas voltas tem que se dar à pista para se fazer os mínimos ? E para os máximos ?
E já agora... como é a pista ? É que tinham-me dito que era a subir e a descer... Não era suposto ser uma pista plana de atletismo ?
Obrigada

*

cosmo

• 7
  • +0/-0
« Responder #4863 em: Julho 18, 2014, 04:33:17 pm »
Boa tarde a todos,preciso do vosso aconselhamento e opiniao...É o seguinte,tenho 23 anos,faço 24 em Novembro deste ano e possuo o 9o ano de escolaridade. Pretendo ir para o Exercito,fazer o 12o ano lá e concorrer a GNR. Uma vez que a idade limite para ingresso na GNR é 27 anos e a escolaridade minima é o 11o ano se nao estou em erro,é possivel nestes proximos 3 anos (entrando este ano no Exercito nas proximas incorporaçoes) fazer a recruta,especialidade e fazer o 12o ano e concorrer a GNR antes de completar os 27 anos?
Se alguem me puder ajudar e esclarecer agradecia.
Cumprimentos

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23466
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3297/-4594
« Responder #4864 em: Julho 18, 2014, 04:43:53 pm »
Cosmo vai ser muito curto o tempo, porque se tu fores para uma especialidade/unidade mais operacional, não estou a ver como é que irás conseguir essa proeza. Basta tu não passares uma disciplina e já te foste.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

cosmo

• 7
  • +0/-0
« Responder #4865 em: Julho 18, 2014, 04:58:45 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Cosmo vai ser muito curto o tempo, porque se tu fores para uma especialidade/unidade mais operacional, não estou a ver como é que irás conseguir essa proeza. Basta tu não passares uma disciplina e já te foste.

Em relaçao a especialidade estou a pensar em mecanica auto,condutor de pesados e serviços e tentar ir para o RI 13 em vila real...
Pois,eu tenho noçao que o tempo é curto e a questao é eu nao saber como funcionam os estudos no Exercito,se dispensam as faladas 8h semanais e em quanto tempo se faz la o 12o ano e em que consiste,se é por modulos ou assim...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23466
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3297/-4594
« Responder #4866 em: Julho 18, 2014, 05:52:18 pm »
Olha só posso falar do que vi no meu tempo (há mais de 10 anos atrás). Se os estudos forem em horário pós-laboral, o comandante permitir e não tiveres algo para fazer na unidade, tu podes estudar à vontade. No entanto o Exército está sempre em primeiro lugar e se precisarem de ti, não interessa se tens ou não exames/provas para fazer, vais e pronto.

Atenção, o Exército não dá o 12.º ano, tu é que tens que ir procurar uma escola/centro.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

cosmo

• 7
  • +0/-0
« Responder #4867 em: Julho 18, 2014, 06:03:40 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Olha só posso falar do que vi no meu tempo (há mais de 10 anos atrás). Se os estudos forem em horário pós-laboral, o comandante permitir e não tiveres algo para fazer na unidade, tu podes estudar à vontade. No entanto o Exército está sempre em primeiro lugar e se precisarem de ti, não interessa se tens ou não exames/provas para fazer, vais e pronto.

Atenção, o Exército não dá o 12.º ano, tu é que tens que ir procurar uma escola/centro.

Estou a entender,portanto tendo uma especialidade como mecanico auto pode tornar-se mais facil estudar em horario pos laboral do que se for algo mais operacional,ainda assim,como voce disse e bem,o tempo ja é curto,porem penso que nao seja de todo impossivel e vou tentar a minha sorte e esforçar-me ao maximo para conseguir. Caso veja que nao vai ser possivel sempre posso continuar no Exercito ate ao limite de contrato,o problema é que venho ca pra fora sem um futuro cimentado

*

mocuishle28

• 9
  • +0/-0
« Responder #4868 em: Julho 18, 2014, 06:37:54 pm »
Boa tarde,
Vou realizar provas de CFS no dia 23 a Lisboa na Calçada da Ajuda.
Quantas voltas tem que se dar à pista para se fazer os mínimos ? E para os máximos ?
E já agora... como é a pista ? É que tinham-me dito que era a subir e a descer... Não era suposto ser uma pista plana de atletismo ?
Obrigada

*

A.Valente

• 6
  • +0/-0
Provas de Classificação e Selecção - Lisboa
« Responder #4869 em: Julho 20, 2014, 05:20:05 pm »
Boa tarde, alguém com provas marcadas para dia 23 em Lisboa?

*

mocuishle28

• 9
  • +0/-0
Re: Provas de Classificação e Selecção - Lisboa
« Responder #4870 em: Julho 20, 2014, 05:44:24 pm »
Citação de: "A.Valente"
Sim, eu tenho

*

A.Valente

• 6
  • +0/-0
« Responder #4871 em: Julho 20, 2014, 06:16:35 pm »
Citação de: "mocuishle28"
Citação de: "A.Valente"
Sim, eu tenho

É de onde?

*

mocuishle28

• 9
  • +0/-0
« Responder #4872 em: Julho 20, 2014, 09:16:05 pm »
É de onde?[/quote]

És*
Porto

*

A.Valente

• 6
  • +0/-0
« Responder #4873 em: Julho 20, 2014, 09:22:09 pm »
Citação de: "mocuishle28"
É de onde?

És*
Porto[/quote]

Eu sou de Aveiro. Sabes como chegar ao Gabinete de Classificação e Selecção de Lisboa?
Estou a pensar ir dia 22 e pernoitar lá.

*

mocuishle28

• 9
  • +0/-0
« Responder #4874 em: Julho 20, 2014, 09:49:10 pm »
Eu sou de Aveiro. Sabes como chegar ao Gabinete de Classificação e Selecção de Lisboa?
Estou a pensar ir dia 22 e pernoitar lá.[/quote]

É pertinho!
Eu vou pernoitar lá!
Sim, sei. Eu vou no comboio que sai de gaia as 8h57 o que faz com que chegue a estação de santa apolonia ao meio dia e tal e depois temos que apanhar mais um autocarro portanto só lá para a uma é que chego mas antes de ir para o quartel ainda devo ir almoçar e só depois é que vou