Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332351 Visualizações
*

regueira

• 23
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4845 em: Julho 02, 2014, 08:16:08 pm »
Boas pessoal , tenho uma duvida , há incorporaçoes de praças em setembro e outubro , há algum criterio para quem incorpora num ou noutro?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4846 em: Julho 03, 2014, 10:27:04 am »
Citação de: "regueira"
Boas pessoal , tenho uma duvida , há incorporaçoes de praças em setembro e outubro , há algum criterio para quem incorpora num ou noutro?

Se eu li bem Praças é Setembro e Novembro...o critério que eu vejo é que quem entra em setembro no final da instrução básica pode engrenar na formação das tropas especiais e o pessoal de novembro não...isto na minha maneira de interpretar o quadro.
  Mas tens bom remédio ligas para o recrutamento do Exército eles saberão esclarecer-te bem melhor.
Um abraço
Raphael

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4847 em: Julho 03, 2014, 08:16:57 pm »
Citação de: "raphael"
Citação de: "regueira"

Se eu li bem Praças é Setembro e Novembro...o critério que eu vejo é que quem entra em setembro no final da instrução básica pode engrenar na formação das tropas especiais e o pessoal de novembro não...isto na minha maneira de interpretar o quadro.
  Mas tens bom remédio ligas para o recrutamento do Exército eles saberão esclarecer-te bem melhor.

pois , faz algum sentido.. Assim o farei , obrigado

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #4848 em: Julho 04, 2014, 03:02:15 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas se vais para a Academia devias era ver o concurso para lá.

Sim, mas está tudo tratado, falta apenas entregar os documentos. Só queria saber os concursos para os praças.

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #4849 em: Julho 04, 2014, 03:05:44 pm »
Citação de: "brunopinto90"
Boas, estive a navegar na página do exército, mas não consegui saber quando abrem novos concursos. Vou-me candidatar à Academia Militar, mas não encontro nada sobre os praças. Podem-me dizer quando é que abre os concursos para praças em regime de contracto ou voluntariado? E Força Aérea? E Marinha? Os concursos para Paraquedistas, Comandos, OEs e Fuzileiros já abriram?

Pinto agarras no google e pesquisas o endereço dos sites oficiais dos Ramos e respetivas academias...depois entretens-te a pesquisar. Há mais na net para além de fóruns e facebook.
Boas pesquisas

p.s. na página do exército tem lá um separador a dizer imagine-se...Recrutamento...clica no link e terás algumas das respostas que procuras.

Foi uma distração, clique numa imagem animada e lá apareceu um calendário. Diz que o curso para praças inicia em 1 de Setembro, mas começa a fase de documentação ou já mesmo a recruta? Preencho o formulário e entrego os documentos e depois espero até Setembro?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • +113/-45
« Responder #4850 em: Julho 04, 2014, 05:31:44 pm »
Nessa altura já será a própria recruta...o aviso de abertura deve estar aí a "rebentar", o da Força Aérea já saiu ontem!
Um abraço
Raphael

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #4851 em: Julho 05, 2014, 05:04:04 pm »
Nessa altura já será a própria recruta...o aviso de abertura deve estar aí a "rebentar", o da Força Aérea já saiu ontem!
O concurso acaba dia 3 de Outubro, ou seja tenho até 3 de Outubro para preencher o formulário e entregar os documentos?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • +113/-45
« Responder #4852 em: Julho 06, 2014, 03:05:52 am »
Citação de: "brunopinto90"
O concurso acaba dia 3 de Outubro, ou seja tenho até 3 de Outubro para preencher o formulário e entregar os documentos?

No aviso de abertura que sai em Diário da República tens toda essa informação...é só ler português!
Um abraço
Raphael

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4853 em: Julho 07, 2014, 08:08:22 pm »
Alguem me sabe dizer que exames se fazem para deteção de drogas no exercito e marinha? É ao sangue, urina, cabelo ou uma combinação dos anteriores?

Cumprimentos

*

tostao

• 11
  • +0/-0
« Responder #4854 em: Julho 09, 2014, 02:54:47 pm »
boas, eu tenho uma tatuagem no antebraço e queria saber se tapar com pensos ou assim me deixam passar
cumps

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3298/-4594
« Responder #4855 em: Julho 09, 2014, 03:25:12 pm »
Citação de: "White_lynx"
Alguem me sabe dizer que exames se fazem para deteção de drogas no exercito e marinha? É ao sangue, urina, cabelo ou uma combinação dos anteriores?

Cumprimentos

Ui, estás preocupado?

Urina.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
« Responder #4856 em: Julho 09, 2014, 06:57:29 pm »
Obrigado Cabeça de Martelo ;)

*

NunoDaSilva

• 1
  • +0/-0
« Responder #4857 em: Julho 10, 2014, 08:50:25 pm »
Boas.
Concorri agora para CFS, e também me candidatei para praça mas ainda não fiz testes.
O que eu queria mesmo era algo relacionado com operações ou tropas de campanha, algo nas especialidades de atirador,comando,paras, PE, OE...etc...
Passei em todos os físicos e até tirei relativamente boa nota, nos politécnicos e psicomotores também o meu único problema foi nos médicos, eu fui operado ao joelho a uma rotura de ligamentos a 8 anos, como é óbvio nota-se a cicatriz, a questão é que eu entretanto já recuperei, fui atleta de alta competição durante 3 anos, e nunca mais tive nenhuma problema. Fui operado por um dos melhores médicos do país para para não dizer do mundo, no que toca a joelhos, e ele pode atestar que eu estou em perfeitas condições para fazer qualquer tipo de exercício físico ou prática militar.
Eles deram-me uma "má nota" nos médicos o que me condicionou as opções uma vez que agora só posso concorrer para cozinha ou transmissões, mas o que eu realmente quero não é isso e nem me importo de ir para praça mas para o que gosto.
A minha questão é, sabem dizer-me se ha alguma coisa que possa fazer ?? tipo recorrer da decisão, pedir atestado aos médicos que me operaram e acompanharam, ou pedir uma junta médica ? eu não sei nem encontro muita informação aqui sobre isso, apenas gostava de conseguir entrar e dar o meu contributo a algo que tanto gosto e não estou a conseguir entrar por uma mera cicatriz !!!
Sou quase considerado como "deficiente" ou incapacitado quando na realidade depois da operação já competi na alta competição sem limitações, e fiz dos melhores testes físicos do meu grupo, ou seja acho que posso fazer igual ou melhor do que qualquer outra pessoa !!

Alguém me pode ajudar com isto, por favor ?
Obrigado

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4858 em: Julho 15, 2014, 12:47:40 pm »
Boas , tenho uma duvida , mais ou menos quanto tempo antes chamam para incorporarmos?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3298/-4594
« Responder #4859 em: Julho 15, 2014, 03:34:25 pm »
Citação de: "NunoDaSilva"
Boas.
Concorri agora para CFS, e também me candidatei para praça mas ainda não fiz testes.
O que eu queria mesmo era algo relacionado com operações ou tropas de campanha, algo nas especialidades de atirador,comando,paras, PE, OE...etc...
Passei em todos os físicos e até tirei relativamente boa nota, nos politécnicos e psicomotores também o meu único problema foi nos médicos, eu fui operado ao joelho a uma rotura de ligamentos a 8 anos, como é óbvio nota-se a cicatriz, a questão é que eu entretanto já recuperei, fui atleta de alta competição durante 3 anos, e nunca mais tive nenhuma problema. Fui operado por um dos melhores médicos do país para para não dizer do mundo, no que toca a joelhos, e ele pode atestar que eu estou em perfeitas condições para fazer qualquer tipo de exercício físico ou prática militar.
Eles deram-me uma "má nota" nos médicos o que me condicionou as opções uma vez que agora só posso concorrer para cozinha ou transmissões, mas o que eu realmente quero não é isso e nem me importo de ir para praça mas para o que gosto.
A minha questão é, sabem dizer-me se ha alguma coisa que possa fazer ?? tipo recorrer da decisão, pedir atestado aos médicos que me operaram e acompanharam, ou pedir uma junta médica ? eu não sei nem encontro muita informação aqui sobre isso, apenas gostava de conseguir entrar e dar o meu contributo a algo que tanto gosto e não estou a conseguir entrar por uma mera cicatriz !!!
Sou quase considerado como "deficiente" ou incapacitado quando na realidade depois da operação já competi na alta competição sem limitações, e fiz dos melhores testes físicos do meu grupo, ou seja acho que posso fazer igual ou melhor do que qualquer outra pessoa !!

Alguém me pode ajudar com isto, por favor ?
Obrigado

Vai ao fórum servir Portugal que existe para este tipo de questões mais especificas.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...