Boa noite, não quero ser chata nem mal educada mas será possível que ninguém saiba responder às perguntas dos tópicos que escrevi anteriormente?
Por favor agradeço a quem estiver dentro do assunto e tenha disponibilidade para tirar-me estas dúvidas.
Ó amiga disser "Campanha" é o mesmo que dizer "sem especialidade atribuída" ou "especialidade genérica", com esta designação, e no caso da Infantaria, tanto pode ser Atirador (gajo(a) que opera com uma Espingarda Automática), Atirador-Granadeiro (gajo(a) que opera com uma Espingarda Automática com um lança-granadas por baixo), Apontador de Metralhadora Ligeira (gajo(a) que acarta com uma Metralhadora de 10 Kg às costas), Municiador de Metralhadora Ligeira (gajo(a) que acarta com as fitas de munições para a Metralhadora que o outro gajo(a) leva às costas), Armas Pesadas-Morteiro (gajo(a) que opera com um Morteiro), Armas Pesadas-Anti-Carro (gajo(a) que opera com um canhão sem-recuo ou um lança-mísseis anti-carro), etc., etc.
Portanto se todos os Regimentos de Infantaria têm "Campanha"...claro que sim!
Se "Campanha" faz missões no estrangeiro? Achas que os tipos de estão no Kosovo a fazer controlos de estrada são "polícias" ou têm formação policial? Claro que não, são gajos "genéricos", por exemplo de "Campanha", que fazem isso!
Se tens de esperar algum tempo em "Campanha" para poderes ingressar nos Paraquedistas? Julgo que não, mas pergunta no Centro de Recrutamento. Pelo menos nos outros Ramos das Forças Armadas, que têm especialidades mais complexas, demoradas e com custos de formação mais caros (p. ex. Mecânico de Material Aéreo) existem tempos mínimos de permanência em determinada especialidade. Como disse, no Exército julgo que não, mas pergunta junto de quem de pode responder com mais certeza (Centro de Recrutamento).