Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332795 Visualizações
*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4650 em: Fevereiro 21, 2014, 02:36:57 pm »
Citação de: "David Almeida"
ola eu vou dia 18 março as pcs em gaia, visto que consigo passar bem os exames fisicos tenho uma  duvida, eu tenho caries mas nao um caso grave... concluindo ha possibilidade de nao incorporar por esse motivo? obg

Hoje é dia 21fev...até 18 demarço penso que tens tempo suficiente de dar um pulo ao dentista e tratar disso...digo eu. Até porque independentemente de aptidão ou não, sentes-te bem assim? Com a possibilidade de se não tratares disso acabares por ter de arrancar os dentes...Cada um sabe de si, mas eu se fosse a ti tratava disso!
Um abraço
Raphael

« Responder #4651 em: Fevereiro 25, 2014, 03:16:26 pm »
Eu ate puderia ir, mas devido a problemas financeiros n posso ir para ja... atualmente estou em tratamentos dos dentes molares que sao os que tem a carie devido a mastigar... Mas ja agora eu sei que tenho de fazer 15 flexoes( consigo fazer cerca de 32 seguidas e em condiçoes) 25abd em 1min etc... eu posso fazer mais que o necessario ou o encarregado da prova manda parar quando necessario?

*

JoãoPedro5

• 6
  • +0/-0
« Responder #4652 em: Fevereiro 27, 2014, 12:08:14 am »
Citação de: "David Almeida"
Eu ate puderia ir, mas devido a problemas financeiros n posso ir para ja... atualmente estou em tratamentos dos dentes molares que sao os que tem a carie devido a mastigar... Mas ja agora eu sei que tenho de fazer 15 flexoes( consigo fazer cerca de 32 seguidas e em condiçoes) 25abd em 1min etc... eu posso fazer mais que o necessario ou o encarregado da prova manda parar quando necessario?
Acho que tens que fazer mais que o necessário, mas não sou a melhor pessoa para te responder a isso.

*

JoãoPedro5

• 6
  • +0/-0
« Responder #4653 em: Fevereiro 27, 2014, 12:11:55 am »
Boa noite a todos,

Que tipo de exames fizeram para determinar se vocês tinham pé plano ou pé cavo? Passaram por um baropodometro ? Ou foi mais a olho nu?
Outra duvida, de momento encontro-me no estrangeiro, e só tenho possibilidades de apresentar a minha candidatura em Julho ou Agosto, tenho chances de incorporar em Novembro? Não é tarde demais?

Obrigado
Boa continuação

João Pedro.

*

António

• 4
  • +0/-0
« Responder #4654 em: Março 04, 2014, 10:44:32 pm »
Quem está nas Operações Especiais do Exercito para estar lá teve que fazer o que? Fazer a cena de ser Praça toda?
Sou um magricela de 17 anos que de todos os objectivos futuros de vida que já pensou e repensou acaba sempre a para pelo "ser militar" e servir o pais... Talvez uma grande pancada que eu tenha nesta cabeça... não sei...
Sempre tive esta cena na cabeça de ser militar e entrar para as Operações Especiais ou Forças Especiais ... aquilo que quiserem lhe chamar... tenho me matado a frente do pc procurar e a procurar cenas e sonhos de entrar uma vez na minha vida numa cena destas....
O meu pai já teve na tropa... numa Escola Militar e diz que aquilo era só para o melhores e não sei cá o que, que era tudo difícil
No tempo dele para ai quase há 20 e tal anos para cima...
Sou ultra magricela... mas tenho a vontade e o espírito... só falta mesmo o corpo... tenho uma série de duvidas
É assim se eu quiser mesmo entrar... eu uso óculos... a minha visão ainda não estabilizou para estar a usar lentes o que significa que eu tenho que andar com óculos lá para fazer mesmo tudo? Até treinar na lama? O meu médico diz que até não estabilizar não há lentes para ninguém... tenho falta de visão.
Hammm vocês antes de irem prestar provas foram para algum ginásio?
Não sei bem o que fazer porque o ginásio que eu tenho por perto é um buraco e os que estão nas redondezas estão a muitos quilómetros. (sem condições)
Tenho uma casa no Algarve talvez quando acabar o 12 vá para lá e nunca mais saia do ginásio...
Tem que se fazer alguns testes de conhecimento tipo de Português ou Matemática?  :G-bigun:
Estou aberto a ajudas?  :new_argue:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4655 em: Março 05, 2014, 02:34:36 pm »
Vai com calma, porque escreves muito e não se percebe quase nada.

Lê primeiro com atenção o site do recrutamento do Exército:
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... untas.aspx

e

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... indas.aspx

Operações Especiais é uma especialidade que pode ser obtida por todos os militares independentemente da Categoria (Oficiais, Sargentos ou Praças) e da forma de prestação de serviço (Quadro Permanente, Regime de Contrato ou Regime de Voluntariado).

Em relação à questão da vista e ao uso de óculos pode ser realmente um obstáculos à incorporação nas Operações Especiais, neste sentido sugiro que tentes mostrar estas tabelas de inaptidão ao teu oftalmologista e/ou ao médico de família: http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ao1999.pdf

Ginásio? Magricela?...Olha que as Forças Armadas e as Operações Especiais não são concursos de halterofilismo, se calhar com a prática de vários desportos ao ar livre, nomeadamente atletismo e natação, ou desportos combinados como o Triatlo, ficas melhor preparado...

*

António

• 4
  • +0/-0
« Responder #4656 em: Março 05, 2014, 08:03:07 pm »
Natação é uma coisa que eu fiz a minha vida inteira - o meu maior problema com ela é que tira-me a resistencia toda... porque fiquei bloqueado numa determinada distancia todos os anos logo o meu corpo so esta habituado a essa distancia a nadar e quando vou correr lá se vai a resistencia toda...  :twisted:
Será que aqueles Atividades Militares ao Ar Livre nao seria melhor os Boot Camp ou como é que aquilo se chama, que é tipo treinar como um militar ao ar livre por tecnicos eu já vi isso na TV não sei é bem como isso se chama tenho que procurar...

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4657 em: Março 05, 2014, 08:38:39 pm »
Tens é mesmo de melhorar a resistência, está bem que num ginásio tens muitos instrumentos e podes fazer muitos exercícios diferenciados, mas normalmente estas apenas a trabalhar alguns músculos, nomeadamente se for pesos e musculação...Não acredites no Rambo e nas grandes "batatas" nos braços, nas Operações Especiais podes estar dias a andar e a correr por matos, serras e vales e ai as "batatas" não valem de nada...Procura ai neste tópico que há pessoal com bons conselhos para a preparação física. Quanto aquilo que falas, de uns cursos civis de preparação militar, suponho que em Portugal não existe...

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #4658 em: Março 05, 2014, 09:03:33 pm »
Se te queres mesmo preparar para a vida militar ginásio não serve! isso é depois.
É preferível treinar num clube de atletismo ou nessas actividades de boot camp que também são excelentes.
Eu conheço esta mas devem existir muitas mais dependendo da zona do país.
https://www.facebook.com/Academiafitnes ... ts&fref=ts

Mas para treinar capacidade psicológica e aprender muita coisa de útil... Cruz Vermelha ou Bombeiros.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

« Responder #4659 em: Março 12, 2014, 08:38:23 pm »
Ola e mais uma vez boa tarde, eu tenho estado a treinar arduamente todos os dias, visto que me inscrevi nos paras e as provas são pra mim dia 18 março, eu queria tirar uma duvida... Eu consigo fazer "direitinhas como o exercito manda" cerca de 34flexoes quanto aos abdominais consigo 50 em 1min a corrida faço a brincar... mas a minha duvida é: " sera que preciso mais de treino quanto as flexões?" visto que na barra faço 10 ou mais elevações... tenho medo de não ingressar nos paraquedistas(visto que posso ser enviado para outro curso no exercito) e porque e o meu sonho desde criança... sera que alguém me pode dar alguns con[c]selhos por favor? e já agora e verdade que há testes de matemática?(tenho o 9 ano e tou a fazer o 10 mas sou mau a mat) Obg!

*

AndréFA

• 1
  • +0/-0
« Responder #4660 em: Março 23, 2014, 06:38:14 pm »
Boa tarde, desde miudo que tenho um pequeno amor pelas forças armadas e esse amor tem vindo a crescer e atualmente penso que é onde eu qero dedicar a minha vida. mais concretamente gostava de pertencer aos rangers de lamego porq sao a tropa que eu mais respeito e gosto mas tenho umas perguntas que n consigo responder vendo o site do exercito. Eu qero entrar diretamente de civil para sargento nas operações especiais mas n percebo as habilitações que é preciso nem quais sao as provas fisícas q tenho de fazer, nao sei se com o 12º ano tenho que fazer um ano de serviço efectivo e so depois posso candidatar-me aos rangers. Alguém sabe como é q é

*

opcm55

• 14
  • +0/-0
« Responder #4661 em: Março 29, 2014, 08:40:05 pm »
boas pessoal,
ha alguem aqui que nasceu no ano de 1996 e conseguio fazer a candidatura para o exercito este ano.

cumps

*

Miguelsergio

• 16
  • +0/-0
« Responder #4662 em: Abril 08, 2014, 10:51:57 am »
Citação de: "opcm55"
boas pessoal,
ha alguem aqui que nasceu no ano de 1996 e conseguio fazer a candidatura para o exercito este ano.

cumps

Eu nasci em 1996 e fui ontem fazer a candidatura.

*

Miguelsergio

• 16
  • +0/-0
« Responder #4663 em: Abril 08, 2014, 10:55:06 am »
Bom dia ontem fui fazer a candidatura para os comandos e disseram me qe ja havia poucas vagas. E possível depois da entrevista com o psicólogo, algumas das vagas ficarem desponiveis ? Ou eventualmente se nao ficarem desponiveis me enviarem para os paraquedistas ?

Obrigado
« Última modificação: Abril 08, 2014, 10:55:51 am por Miguelsergio »

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4664 em: Abril 08, 2014, 10:55:27 am »
Serve a presente apenas para verem exemplos das licenciaturas aceites para o CFO/RC.

Soldado cadete 14652704, Tiago Jorge Alves M. Rodrigues Gonçalves,
com a especialidade “886 — EF Educação Física” e classificação
final de 17,61 valores;
Soldado cadete 19368205, Hugo José Ribeiro Gonçalves, com a
especialidade “633 SP Licenciatura em Marketing e Publicidade” e
classificação final de 16,81 valores;
Soldado cadete 01428406 João Gonçalo Nunes Cabrita, com a
especialidade “582 S Medicina Veterinária” e classificação final de
16,59 valores;
Soldado cadete 04292904 Nuno do Carmo Silva Alves, com a especialidade
“886 EF Licenciatura em Educação Física” e classificação
final de 16,39 valores;