Boa noite.
Devido à minha paixão pelo Exército e ao meu interesse em ingressar no mesmo, tenho vindo a pesquisar e a ler muito sobre o tema, consequentemente encontrei este forum que na minha opinião é de total utilidade para pessoas na mesma situação que eu. Desde já agradeço e dou os meus parabéns aos seus criadores.
Este ano acabo o 12* ano e depois disso pretendo candidatar-me. As leituras que realizei neste furum já esclareceram grande parte das minhas dúvidas, contudo ainda me restam as seguintes:
1- Nos testes psicotecnicos as contas de matemática que são mandadas fazer são orais ou escritas?
2- A especialidade que eu pretendo é comandos mas o que me está a assustar mais são os testes fisicos que se fazem depois da formação geral comum. Neste momento consigo fazer todas as provas fisicas iniciais, mas já não é com muita margem. Na vossa opinião acham que até ser incorporado, que pelo que tenho lido se me candidatar agora ainda poderão ser mais talvez 5 meses, mais a formação geral comum consigo ter tempo para treinar o suficiente para me adaptar para as provas específicas? Por exemplo neste momento só consigo fazer duas barras.
3- Caso fosse fazer a especialidade de comando e não conseguissse se tivesse como segunda opção transportes era logo incorporado em transportes asseguir ou ainda tinha que estar mais tempo à espera?
Cumprimentos