Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334631 Visualizações
*

Ly24

• 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4140 em: Março 08, 2012, 12:15:11 pm »
Patrícia, a recruta de Março será em Mafra. Segundo o que sei, há uma probabilidade grande de a recruta de Abril ser na Póvoa de Varzim. Eu também me inscrevi em Saúde. A recruta não tem a ver com a especialidade. Após as 5 semanas, se correr tudo bem, é que tirarás a especialidade noutro lado qualquer onde a haja.

*

António PE

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #4141 em: Março 08, 2012, 01:26:23 pm »
Citação de: "Ly24"
Patrícia, a recruta de Março será em Mafra. Segundo o que sei, há uma probabilidade grande de a recruta de Abril ser na Póvoa de Varzim. Eu também me inscrevi em Saúde. A recruta não tem a ver com a especialidade. Após as 5 semanas, se correr tudo bem, é que tirarás a especialidade noutro lado qualquer onde a haja.

Boas o meu CR já me disse duas vezes que a incorporação de 23 de Abril vai realizar-se em Abrantes(EPC) ou em Gaia(RA5), nunca me falaram na Póvoa de Varzim!
António Pinto

*

António PE

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #4142 em: Março 08, 2012, 01:30:10 pm »
Citação de: "PatriciaMagalhaes"
E a recruta tambem é la? É que escolhi ir para o Porto! Obrigado ;)

Patricia, estás na mesma situação que eu! O pessoal do Norte, e que escolheu prestar serviço no Norte não vai entrar porque eles estão a precisar de gente no sul, acho que tem pouco pessoal lá! Ah outro dos critérios é a especialidade, estão a dar prioridade ao pessoal que vai para: condutor, campanha e saúde, por isso esperança que como escolheste saúde entras já na próxima incorporação! O meu caso é que é pior estou a espera desde Junho do ano passado e como escolhi PE que tem poucas vagas vou ter que esperar :s
António Pinto

*

António PE

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #4143 em: Março 08, 2012, 01:32:58 pm »
Citação de: "PatriciaMagalhaes"
Boas, alguem sabe qual é o quartel que nos mandam, para a especialidade Saúde?
Tava prevista ingressar dia 19 mas ainda nao disseram nada! Obrigado  :)

Saúde não tem quartel específico! Tu vais fazer a recruta no Porto como escolheste, mas depois mandam-te para onde bem entenderem para tirares a especialidade. Podes ficar no Porto como podes também ir para o sul por exemplo para a EPI em Mafra ou para Tancos...é incerto!
António Pinto

*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
« Responder #4144 em: Março 08, 2012, 01:46:04 pm »
Boas  :lol:  exactamente para PE tambem.
Ontem tive la a informar-me, nesta incorporaçao de Março entraram 15 PE's.. os que ainda nao entraram estao em reserva para abril e maio, dependendo da tua posiçao. Tenta saber em que posiçao estás. Em fiquei na posiçao 30.. nao disseram os criterios de escolha, nem os do CR sabem. Muito em principio vou incorporar em Abril, pois com estes 15 que ja foram, fiquei em 15º. Ainda vamos juntos Antonio  :mrgreen:

*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
« Responder #4145 em: Março 08, 2012, 01:48:25 pm »
Mas eu fiz as PCS em Novembro.. agora tu que estás desde Junho devias ter entrado ja nesta.. De certeza que entras ja em Abril. Tenta saber a tua posiçao  :wink:

*

Swimming

• 9
  • +0/-0
« Responder #4146 em: Março 08, 2012, 02:22:26 pm »
Citação de: "sergio21699"
Se tiveres a falar daquilo que eu falei (as provas que tens que fazer antes das PCS), és tu quem tem que ligar para lá ou mandar um mail a marcar o dia que queres ir...pelo menos no CR de Braga é assim.
Já enviei e-mail para lá, Obrigado pela informação sergio21699, estou a aguardar resposta.

Cumps.

*

António PE

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #4147 em: Março 08, 2012, 03:42:45 pm »
Citação de: "Jonathan"
Boas  :lol:  exactamente para PE tambem.
Ontem tive la a informar-me, nesta incorporaçao de Março entraram 15 PE's.. os que ainda nao entraram estao em reserva para abril e maio, dependendo da tua posiçao. Tenta saber em que posiçao estás. Em fiquei na posiçao 30.. nao disseram os criterios de escolha, nem os do CR sabem. Muito em principio vou incorporar em Abril, pois com estes 15 que ja foram, fiquei em 15º. Ainda vamos juntos Antonio  :mrgreen:

Camarada, pelo que me disseram eu sou o numero um da reserva! Era muito bom que fosse em Gaia, assim de certeza que entrava! Se houver vagas para PE claro :D
Já estou a desesperar já fiz as provas há muito tempo!
António Pinto

*

António PE

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #4148 em: Março 08, 2012, 04:12:47 pm »
Citação de: "Swimming"
Citação de: "sergio21699"
Se tiveres a falar daquilo que eu falei (as provas que tens que fazer antes das PCS), és tu quem tem que ligar para lá ou mandar um mail a marcar o dia que queres ir...pelo menos no CR de Braga é assim.
Já enviei e-mail para lá, Obrigado pela informação sergio21699, estou a aguardar resposta.

Cumps.

No CR do Porto não funciona assim! Quando te vais inscrever eles dizem-te logo que tens que fazer uns treinos para ver se es capaz de fazer os minimos para depois seres convocado para as PCS! E vai muita gente aos treinos, não os fazes sozinho! A mim foi assim e fui fazer os treinos a Escola Prática de Transmissoes no Porto! Tenta saber porque razão não te convocaram para os treinos! Uma das razões pode ser por eles terem adiado várias PCS devido ao Governo ter cancelado as incorporações! Agora como estão retomadas as incorporações também vão começar a realizar-se todas as provas! Se houvesse todas as semanas pessoal a fazer provas e ninguem a entrar "amontoava-se" muita gente, mais do que já estava e ia ser uma grande problema. Mas liga ao teu CR!
António Pinto

*

Ly24

• 27
  • +0/-0
« Responder #4149 em: Março 08, 2012, 04:19:58 pm »
No meu CR disseram que era Póvoa de Varzim, mas também é perto do Porto, por isso não faz qualquer diferença! Desde que entre! Eu estou na posição 14!! de Saúde... Portanto devo entrar na próxima!!

*

nunocosta

• 30
  • +0/-0
« Responder #4150 em: Março 08, 2012, 05:04:59 pm »
boas , eu gostava de saber se podemos entrar na 2 ou 3 área que escolhemos?
eu escolhi PE na 1º , mas escolhi sapadores na 2º e serviços na 3º , como já me disseram que na PE existem poucas vagas, será que eles podem meter-me na 2º área ou é sempre na 1º ?

*

António PE

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #4151 em: Março 08, 2012, 05:54:43 pm »
Citação de: "nunocosta"
boas , eu gostava de saber se podemos entrar na 2 ou 3 área que escolhemos?
eu escolhi PE na 1º , mas escolhi sapadores na 2º e serviços na 3º , como já me disseram que na PE existem poucas vagas, será que eles podem meter-me na 2º área ou é sempre na 1º ?

Tu vais ser chamado pela ordem que estás, na especialidade que estás! Depois da recruta é que poderas mudar o curso em que queres entrar.
Mas ele vão-te chamar como PE, e ficas sujeito ao numero de vagas que há!
António Pinto

*

Swimming

• 9
  • +0/-0
« Responder #4152 em: Março 08, 2012, 06:24:24 pm »
Citação de: "António PE"
No CR do Porto não funciona assim! Quando te vais inscrever eles dizem-te logo que tens que fazer uns treinos para ver se es capaz de fazer os minimos para depois seres convocado para as PCS! E vai muita gente aos treinos, não os fazes sozinho! A mim foi assim e fui fazer os treinos a Escola Prática de Transmissoes no Porto! Tenta saber porque razão não te convocaram para os treinos! Uma das razões pode ser por eles terem adiado várias PCS devido ao Governo ter cancelado as incorporações! Agora como estão retomadas as incorporações também vão começar a realizar-se todas as provas! Se houvesse todas as semanas pessoal a fazer provas e ninguem a entrar "amontoava-se" muita gente, mais do que já estava e ia ser uma grande problema. Mas liga ao teu CR!
Eu no meu caso envei a candidatura por correio, com aviso de recepção. Vou aguardar por uma resposta ao e-mail, se não obter resposta, telefono para o CR.

Obrigado pela informação ;)

*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
« Responder #4153 em: Março 08, 2012, 06:26:36 pm »
Entao vais entrar na proxima incorporaçao de certeza absoluta Antonio  :D

*

pipo

• 30
  • +0/-0
« Responder #4154 em: Março 08, 2012, 08:27:52 pm »
Boas noites futuros camaradas!  :D
Estive a ver os vossos comentários e não entendi bem uma coisa. Eu posso ligar para o CR do Porto e pedir para me dizerem o meu numero de incorporação?
Será que podiam explicar-me melhor isso por favor?
Desde já um grande obrigado!