Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335906 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3795 em: Setembro 17, 2011, 03:44:43 pm »
Aquilo não tem nada a ver com matemática.
::..Trafaria..::

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12965
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2048
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3796 em: Setembro 17, 2011, 03:46:49 pm »
Um quadro com ranhuras em várias posições, cada ranhura tem um um numero.
No mostrador vão aparecer vários números e temos alguns segundos para colocar a ficha na ranhura correspondente.

Acho que está mais relacionado com memória visual e tempo de reacção.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
« Responder #3797 em: Setembro 17, 2011, 04:02:29 pm »
Então que testes de matematica fazem ?
Tipo contas simples ?

*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
« Responder #3798 em: Setembro 17, 2011, 07:51:07 pm »
Só mais uma coizinha, por curiosidade
Quanto pesava o gajo mais magro que tentou passar nas provas de ingresso ???

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #3799 em: Setembro 17, 2011, 10:44:25 pm »
Não há peso máximo nem mínimo. O que há é uma formula com as variantes "altura" e "peso" e o resultado tem que se encontrar entre um pré-determinado intervalo.
::..Trafaria..::

*

Sara

• 1
  • +0/-0
Ingresso no Exército
« Responder #3800 em: Setembro 19, 2011, 11:20:11 am »
Bom dia,
Vou fazer as provas físicas para ingresso ao exercito nos próximos dias 21 e 22.
Gostaria de saber se as provas físicas para as mulheres continuam com um grau um pouco inferior à dos homens, como foi mencionado em Dezembro de 2007 na primeira página deste forum:
"Conteúdo das Provas Físicas:
Contingente Normal:

Extensões de braços no solo :
Masculino- 15
Feminino- 7

Abdominais em 1 minuto:
Masculino- 25
Feminino- 18

Passagem do pórtico:
Masculino- Sim
Feminino- Sim

Salto do Muro ( 60cm ):
Masculino: Sim
Feminino: Sim

Teste de Cooper:
Masculino: Correr 2000 metros em 12 minutos
Feminino: Correr 1650 metros em 12 minutos"

Atenciosamente.

*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
« Responder #3801 em: Setembro 19, 2011, 04:58:01 pm »
Boa Tarde

Fui hoje inscrever-me no centro de recrutamento do porto e escolhi 3 especialidades. Cavalaria-Artilharia-Policia do Exercito.
1º:Onde ficam localizados estes 3 Postos ?
2º:Em principio faço os testes em Fevereiro e o senhor que me inscreveu disse-me que na Escola Prática de Transmissões dia 30 de Setembro podia fazer treino para me preparar para os testes físicos. Estes treinos na EPT é só para treinar ou temos de passar todos os exercícios que nos derem ?
3º: Que exercícios físicos são ?
4º: Eles vão me pedir para ir fazer mais exercícios até Fevereiro ou é só o daquele dia ?
5º:O senhor do Recrutamento mandou-me fazer o teste Ruffier-Dickson, como se faz exactamente ?

*

User

• 13
  • +0/-0
« Responder #3802 em: Setembro 19, 2011, 09:52:24 pm »
Boa Noite.
Eu pretendo ingressar nas operações especiais e gostava de saber que imaginemos embora passa-se nos testes para ser praça nao passava depois nos de para as operações especiais. o que me acontecia?
A outra questão é: existem um numero de vagas para ingressar nas operações especiais e só os melhores entram ou quem passar nos testes fica lá?

« Responder #3803 em: Setembro 19, 2011, 10:08:21 pm »
Alguém vai prestar provas dia 26 de Setembro em Lisboa??

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1108
« Responder #3804 em: Setembro 19, 2011, 11:05:02 pm »
Citação de: "WalkingDead"
Boa Tarde

Fui hoje inscrever-me no centro de recrutamento do porto e escolhi 3 especialidades. Cavalaria-Artilharia-Policia do Exercito.
1º:Onde ficam localizados estes 3 Postos ?

Isso não são postos, são armas ou especialidades.

Cavalaria tens em Abrantes, Santa Margarida, Estremoz e Braga.
Artilharia tens em Vendas Novas, Leiria e Gaia.
Policia do Exército tens em Lisboa.

2º:Em principio faço os testes em Fevereiro e o senhor que me inscreveu disse-me que na Escola Prática de Transmissões dia 30 de Setembro podia fazer treino para me preparar para os testes físicos. Estes treinos na EPT é só para treinar ou temos de passar todos os exercícios que nos derem ?
3º: Que exercícios físicos são ?
4º: Eles vão me pedir para ir fazer mais exercícios até Fevereiro ou é só o daquele dia ?
5º:O senhor do Recrutamento mandou-me fazer o teste Ruffier-Dickson, como se faz exactamente ?

Parece-me que o senhor do Recrutamento explicou bem, tens as provas de selecção em Fevereiro, e que antes disso podias ir treinar na EPT, o que interessa é passar as provas de Fevereiro, essas é que contam.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • +972/-1108
« Responder #3805 em: Setembro 19, 2011, 11:07:12 pm »
Citação de: "User"
Boa Noite.
Eu pretendo ingressar nas operações especiais e gostava de saber que imaginemos embora passa-se nos testes para ser praça nao passava depois nos de para as operações especiais. o que me acontecia?

Talvez entrar para a tropa normal.

*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
« Responder #3806 em: Setembro 19, 2011, 11:12:07 pm »
Escolhendo já 3 especialidades se eu quiser posso mudar para outras ?

*

pokoyo

• 16
  • +0/-0
Vida Militar
« Responder #3807 em: Setembro 20, 2011, 09:43:05 am »
Olá a todos sou novo aqui e gostava de saber muito sobre a tropa é que não percebo ainda como funciona.
Eu já tive a ver no site do exército que por exemplo imaginem que eu começo por praça, e tenho de fazer 6 anos é ?
E durante isso já com 3 especialidades  os superiores manda-me para uma delas ou eu escolho ?
É possível mudar de especialidade se eu não gostar de uma delas enquanto eu andar lá se andar é claro ?
Eu já sei que cada especialidade existem é determinado sitio e que os cursos é de algumas semanas, depois de fazer o curso como é ? fica-se nesse sitio para sempre ? ainda não percebi muito como como é depois de tirar o curso de uma especialidade

Por favor amigos ajudem sou novo nisto da tropa e não percebo como funciona esta vida militar, que tiver paciência por favor ajude

*

kuzko

• 14
  • +0/-0
« Responder #3808 em: Setembro 21, 2011, 05:19:59 pm »
andei agora a fazer mais algumas pesquisas mas surgiu-me uma duvida:

o curso de sniper é cá ou no reino unido?? ou há cá e há um estagio la, como e???

:snipersmile:

ja agora qual e mesmo o nome daqueles etiquetasdivisas que recebemos no fim do curso???

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • +972/-1108
Re: Vida Militar
« Responder #3809 em: Setembro 21, 2011, 09:34:26 pm »
Citação de: "pokoyo"
Olá a todos sou novo aqui e gostava de saber muito sobre a tropa é que não percebo ainda como funciona.
Eu já tive a ver no site do exército que por exemplo imaginem que eu começo por praça, e tenho de fazer 6 anos é ?[/quote}

Não tens que fazer 6 anos, 6 anos é o máximo de tempo que te é permitido ser militar contractado, mas podes fazer só o primeiro contracto (acho que é 2 anos), depois desses 2 anos se quiseres renovas contracto, se não quiseres não renovas e vais à tua vida, podes renovar contracto até fazeres 6 anos, ao fim desses 6 anos o teu contracto já não é mais renovado e ai vais à tua vida de certeza.

E durante isso já com 3 especialidades  os superiores manda-me para uma delas ou eu escolho ?

É possivel que seja o Exército que escolhe, porque para seres tu a esconher então não valia pena dizerem para escolheres 3, escolhias só uma que era a que querias mesmo.

É possível mudar de especialidade se eu não gostar de uma delas enquanto eu andar lá se andar é claro ?

Acho que é possivel, mas que consigas 100% de certeza mudar já não digo porque às vezes essas coisas não dependem só da vontade da pessoa.

Eu já sei que cada especialidade existem é determinado sitio e que os cursos é de algumas semanas, depois de fazer o curso como é ? fica-se nesse sitio para sempre ? ainda não percebi muito como como é depois de tirar o curso de uma especialidade

Isto é mais ou menos assim, imagina que escolhes infantaria, podes ir fazer a recruta a Gaia, depois vais fazer a especialidade à Escola Prática de Infantaria que é em Mafra e depois podes ser colocado como um atirador num dos Batalhões de Infantaria Mecanizada em Santa Margarida e podes lá ficar o tempo todo do contracto.