Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336235 Visualizações
*

User

• 13
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3735 em: Agosto 26, 2011, 12:10:14 am »
Mesmo assim já é bom. Só de ouvir a resposta à 8 fico mais descansado logo.
Obrigado. Se ouver quem consigo dizer mais, agradecia.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3736 em: Agosto 26, 2011, 12:35:22 am »
Citação de: "MarikoYoshida"
7- O quadro permanente é para todos aqueles que tiram os cursos na Academia Militar. Ou seja, entrando tu como praça, podes passar aos quadros permanentes se te graduares na Academia Militar. Podes ascender a patentes mais altas e ocupar alguns cargos que quem está a contrato não pode. Além disso, existem especialidades (acho que as OE não são assim, ACHO) que requerem pessoal do quadro permanente.

Também existem militares do Quadro Permanente na Categoria de Sargentos, que não precisam de ter cursos da Academia Militar, nem qualquer espécie de curso superior (civil ou militar).

Existem ainda militares do Quadro Permanente na Categoria de Oficiais, que não têm cursos superiores da Academia Militar, mas sim Licenciaturas (Pré-Bolonha) ou Mestrados Integrados (Pós-Bolonha) obtidos em universidades civis, fazendo posteriormente um curso de adaptação à vida militar (designado Estágio Técnico-Militar). Mas trata-se de casos muito específicos, Medicina, Farmácia, Direito, etc.

Sobre inaptidão/limitações resultante de problemas de saúde, existe uma tabela oficial:
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ao1999.pdf

Ver também o site do Exército, nomeadamente:
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... untas.aspx
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... mento.aspx
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ciais.aspx

*

MarikoYoshida

• 24
  • +0/-0
« Responder #3737 em: Agosto 26, 2011, 12:48:15 am »
Eu não sabia bem, mas ainda bem que me corrigiu!
Virando costas ao Mundo orgulhosamente sós... Glória Antiga, volta para Nós... Alma Mater!
---
Morte ou gloria/Gritaram os bravos/Escrevendo na história/A bravura dos seus actos
Serão os actos de outrora/Esquecidos na memória/Será o passado duma vitória/ Da morte ou glória!

*

User

• 13
  • +0/-0
« Responder #3738 em: Agosto 26, 2011, 09:11:33 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Sobre inaptidão/limitações resultante de problemas de saúde, existe uma tabela oficial:
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ao1999.pdf
Não encontrei nada relativo ao que tenho, quer dizer que passo. Cada vez mais descansado em relação aos testes médicos.

*

User

• 13
  • +0/-0
« Responder #3739 em: Agosto 29, 2011, 08:06:16 pm »
Tenho outra questão. Alguem sabe quando saem as datas das encorporações, isto http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Documents/PDF/Datas%20Incorpora%C3%A7%C3%B5es%202011.pdf, mas para 2012?
mesmo que não saibam, podem me dizer se as datas diferenciam mt em relação aos anos anteriores ou se mantem mais ou menos no mesmo mes e na mesma semana por ai.

« Responder #3740 em: Agosto 29, 2011, 10:51:11 pm »
Citação de: "Malina"
Será que foram espertos? Será que mentiram?
Não sei, eu quando fiz os testes para o Exército (CFS) eram 1000 perguntas nos de personalidade, muitas repetidas ou interligadas, ao mentir, acabas sempre por deslizar e a "máquina" descobre as incoerências.
O problema é quando as pessoas tentam dar a entender que são perfeitos ou o que supostamente acham que o Exército procura... e lixam-se. Posso adiantar que o Exército não procura só malta "porreira, fixe, social, certinho, etc". Se forem por aí, vão-se espetar... garantido! ;) Tocam nos extremos e depois aí, é catrapuz.

Não vou dizer que os de personalidade do Exército estão bem feitos, pessoalmente não acho, há perguntas que meteram (pelo menos para nós do CFS) no "Sim" e "Não" e não eram perguntas de "preto e branco"... mas pronto, também não é culpa dos testes os resultados que dão, porque há milhares de pessoas que passam por lá durante todo o ano.

Tenta de novo, se é o que queres. Se não tens nada a perder, porque não? Vai ao centro de recrutamento.

Telefonei para o centro de recrutamento e são 90 dias sem poder increver.

Seja assim depois de dia 31 de outubro posso voltar a inscrever e vou optar pela última incorporação em 21 novembro!

Eu penso que deve ser menos candidatos para o ultimo curso, ou estou errado?

E que em agosto eram muitos candidatos que vinham do ultimo ano de escola.

« Responder #3741 em: Agosto 29, 2011, 11:01:44 pm »
Uma dúvida!

Ando no ginásio há 1 ano e no momento tomo um suplemento de proteina para melhor desempenho e massa muscular, será que isso nos testes da urina e no sangue trás complicações ?? :|

http://www.prozis.com/pt_pt/xcore/iso-xp-900g

*

MarikoYoshida

• 24
  • +0/-0
« Responder #3742 em: Agosto 29, 2011, 11:47:47 pm »
Um suplemento proteico, em principío, não deverá levantar problema. O efeito é o mesmo como se tivesses comido imenso salmão ou carne de vaca ou até minhocas quatro vezes ao dia durante três semanas antes das provas. Sendo de facto um suplemento puro proteíco, não deverás esperar qualquer problema. Além disso, as proteínas não são excretadas em grande número pela urina; obviamente que também será normal um nível relativamente elevado de proteínas  no sangue em alguém que vai prestar provas físicas. Quanto as moléculas do teu corpo desde não sejam xenobióticas, isto é, que não tenhas consumido algo que nos seres vivos e numa alimentação normal não existe, deves poder estar à vontade. Não falo de experiência lá, falo de experiência bioquímica. Proteínas não são doping, substâncias de abuso ou controladas.
Ainda assim, contrariamente à crença popular, a desentoxicação de qualquer coisa que seja, tanto natural como xenobiótica, é feita no máximo em 72h. Se quiseres jogar pelo seguro, pára de tomar o suplemento uma semana antes dos testes, três dias até seria suficiente. Mas seria muito estúpido pegarem por algo que, como disse, podias ter simplesmente comido imensa carne. Não te vão fazer uma análise intensiva para ver o tipo de proteína, obviamente. E mesmo que o fizessem, suplementos é como tomar vitaminas VS beber sumo de limão. Apenas uma hipótese mais refinada com menos calorias e outras biomoléculas.
Se ainda assim quiseres mais um conselho bioquímico: as proteínas vão-se acumular nos músculos, obviamente, e algumas vão ser excretadas. Isto quer dizer que saem na sua maioria pela ureia, fase sólida da urina. Se tiveres um volume de urina grande!, o que só significa que tens uma boa bexiga ou bebeste água, consegues diluir o sangue de forma a que a ureia tenha os níveis normais. Se fizeres isso durante os tais três dias da desentoxicação da proteína em excesso (aquela que precisas vai continuar nos teus músculos, sem receios aqui), não estarás a "perder" proteína a mais e a detecção das proteínas na tua urina será igual à de quem não as ingeriu. É uma questão de fazeres o teu metabolismo excretar o que está em excesso. Também cai bem não usar esses suplementos, seres fortalhaço à moda antiga xD (just kidding!).
Virando costas ao Mundo orgulhosamente sós... Glória Antiga, volta para Nós... Alma Mater!
---
Morte ou gloria/Gritaram os bravos/Escrevendo na história/A bravura dos seus actos
Serão os actos de outrora/Esquecidos na memória/Será o passado duma vitória/ Da morte ou glória!

*

MarikoYoshida

• 24
  • +0/-0
« Responder #3743 em: Agosto 30, 2011, 12:33:41 am »
Já agora se me permites a indiscrição, gostava de te dizer dizer uma coisa. Disse ali em cima que as proteínas em excesso são excretadas em forma de ureia pelo organismo. As proteínas têm um grupo nitrogénio e outro de carbono. Só o nitrogénio (NH3/NH4+) é que é expelido pela urina. O resto, o carbono, oxida-se (forma COOH) e é aproveitado para construir gordura ou hidratos de carbono. Ou seja, ao teres proteína a mais, podes de facto gerar gordura e não ajudares minimamente a musculatura.
A dieta de tipo ocidental tem em geral uma quantidade de proteínas muito superior às necessidades proteicas diárias, mesmo para um desportista intenso, logo não é necessário o uso de suplementos proteicos, que podem inclusivamente ajudar o treino a abrandar.
Esta tabela pode ajudar-te a perceber o que deves consumir:
0,6g a 1g/kg peso por dia - sedentários
1,2 a 1,4 g/kg de peso por dia – atletas de resistência aeróbica
1,6 a 1,7 g/kg de peso por dia – atletas de força

Talvez tenhas isto tudo regulado, por andares no ginásio, mas quero reforçar, pois o meu avô era atleta, e media cuidadosamente a quantidade de proteínas que ingeria. Ou carne, ou suplemento puro, para não prejudicar o seu rendimento muscular nem criar gordura onde ela não existia. Desculpa-se se já sabes isso tudo, só queria reforçar!
---

*

pdcarvalho

• 30
  • +0/-0
« Responder #3744 em: Agosto 30, 2011, 09:18:41 am »
Boas pessoal
alguem sabe so o exercito vai para de fazer incorporações?
principalmente agora a de setembro, e q eu fui seleccionado e em principio vou entrar
desde pequeno q sonho com este dia!
mas com as noticias q se tem vindo a ouviR....  :s
abraço
:G-beer2:

« Responder #3745 em: Agosto 30, 2011, 12:20:36 pm »
Citação de: "MarikoYoshida"
Já agora se me permites a indiscrição, gostava de te dizer dizer uma coisa. Disse ali em cima que as proteínas em excesso são excretadas em forma de ureia pelo organismo. As proteínas têm um grupo nitrogénio e outro de carbono. Só o nitrogénio (NH3/NH4+) é que é expelido pela urina. O resto, o carbono, oxida-se (forma COOH) e é aproveitado para construir gordura ou hidratos de carbono. Ou seja, ao teres proteína a mais, podes de facto gerar gordura e não ajudares minimamente a musculatura.
A dieta de tipo ocidental tem em geral uma quantidade de proteínas muito superior às necessidades proteicas diárias, mesmo para um desportista intenso, logo não é necessário o uso de suplementos proteicos, que podem inclusivamente ajudar o treino a abrandar.
Esta tabela pode ajudar-te a perceber o que deves consumir:
0,6g a 1g/kg peso por dia - sedentários
1,2 a 1,4 g/kg de peso por dia – atletas de resistência aeróbica
1,6 a 1,7 g/kg de peso por dia – atletas de força

Talvez tenhas isto tudo regulado, por andares no ginásio, mas quero reforçar, pois o meu avô era atleta, e media cuidadosamente a quantidade de proteínas que ingeria. Ou carne, ou suplemento puro, para não prejudicar o seu rendimento muscular nem criar gordura onde ela não existia. Desculpa-se se já sabes isso tudo, só queria reforçar!

Este supelmento é o mais puro Isolado de proteína com Zero Hidratos de Carbono,Zero Gorduras para uma definição Extrema. Só contém proteínas e aminoácidos

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #3746 em: Agosto 30, 2011, 02:21:42 pm »
Citação de: "pdcarvalho"
Boas pessoal
principalmente agora a de setembro, e q eu fui seleccionado e em principio vou entrar
abraço
:?

*

zaza1

• 8
  • +0/-0
« Responder #3747 em: Agosto 30, 2011, 02:25:39 pm »
Boa tarde,

Fiz provas no principio de Agosto para incorporar nos fuzileiros a 19 setembro. Correu tudo bem nas provas.
Entretanto, saiu a noticia que essa incorporação foi cancelada.
Alguém me sabe dizer se já há previsões para novas incorporações, não só nos fuzileiros, como noutras áreas?
Terei que fazer novas provas ou não é necessário (durante quanto tempo as provas que fiz são válidas)?
Eu gostava mesmo de incorporar nos fuzileiros, mas caso não seja possivel devido a não abrirem mais cursos, poderei incorporar noutro curso? E depois posso pedir tranfer~encia para os fuzileiros, quando abrir um curso? Terei de avisar, ou ligam-me a perguntar?
Avisam por carta / telefone ou é melhor eu ligar para o CR?
Tenho um amigo meu que fez provas também no inicio de Agosto, correu tudo bem, mas os resultados das análises ainda não sairam do hospital militar. É normal? Neste caso, ele tem possibilidades de ingressar na próxima incorporação que abrir? Ou terá que ficar em lista de espera, abaixo dos que já foram dados como aptos?

Obrigada
Martins

*

pdcarvalho

• 30
  • +0/-0
« Responder #3748 em: Agosto 30, 2011, 04:17:22 pm »
Citação de: "danni18"
Citação de: "pdcarvalho"
Boas pessoal
abraço
:?

Boas
O CR ja entro em contacto cmg, e disserão q as incorporações estao congeladas até ao final do ano  :2gunsfiring:
abraço

*

BrunoDias

• 17
  • +0/-0
« Responder #3749 em: Agosto 30, 2011, 06:35:15 pm »
Boas, eu por exemplo inscrevi-me para os COMANDOS no final de julho e com estas noticias que teem saido também fiquei com medo, mas eu liguei para lá a coisa de 3 semanas para ai e eles mandaram vir comigo  :new_argue:  e que eu ia receber a carta uma semana antes para fazer provas no dia 19 de Outubro.

Agora não sei, mas estou a confiar no que me dizeram ao telefone, mas eu acho que se fosse cancelado a entrada ao exercito pelo menos comunicavam por telefone ou nao?