Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1337090 Visualizações
*

HSMW

• Moderador Global
  • 12969
  • Recebeu: 3338 vez(es)
  • Enviou: 7959 vez(es)
  • +1225/-2056
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3720 em: Agosto 19, 2011, 06:55:39 pm »
Citação de: "MarikoYoshida"
já vou ter de treinar imenso e estafar-me a perder quilos e quilos para entrar.  
Então isso está assim tão mal?!  :?
Peso a mais, má visão, lesão no joelho...
Também não morro por isso, mesmo que custe muito.
Olha que não mata... mas mói...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

MarikoYoshida

• 24
  • +0/-0
« Responder #3721 em: Agosto 19, 2011, 07:04:38 pm »
O peso a mais é derivado do problema do joelho. Até aos meus 13 anos tive uma forma fantástica, karateka profissional, jogava tudo o que era desporto e melhor que os rapazes, na maioria. Sempre tive bom "arcaboiço" (XD), ombros largos e etc, pesada mas era tudo músculo, maciça.  Só que por tanto desporto, os meus musculos da perna cresceram de mais e tiraram-me o tendão do sítio, que depois calcificou e criou um osso adicional na minha rótula. Nos últimos 5 anos nunca mais pude fazer exercício físico. Agora que posso, depois da operação, estou na faculdade, que me toma 4h de transporte todos os dias (na melhor das hipóteses), não tenho tempo para o mínimo exercício. Tá mau. Mas vou tentar recuperar; tenho mesmo de tentar, quero mesmo seguir este rumo. E se já tive uma forma física excelente, não há razão para não voltar a ter.
Ver mal... bem, é culpa da genética. O meu pai nem cumpriu o serviço militar obrigatório devido à visão, 8 dioptrias em cada olho. Eu, felizmente, não tenho tanto. No entanto, tenho visão total com correcção, resta saber se consigo chegar ao limite das dioptrias para me aceitarem.
Bem sei que mói... mas dores no joelho estou habituada. Antes da operação andei de muleta durante vários anos, tipo Dr. House, mal me conseguia mexer, só estar em pé 15 minutos me causava dores de bradar aos céus (e não, não sou mariquinhas), parecia que me estavam a arracar a perna. Ao menos desta vez, se me causar dores, é por um bom motivo, estou a fazer aquilo que quero, e não apenas por uma estupidez anatómica.
Virando costas ao Mundo orgulhosamente sós... Glória Antiga, volta para Nós... Alma Mater!
---
Morte ou gloria/Gritaram os bravos/Escrevendo na história/A bravura dos seus actos
Serão os actos de outrora/Esquecidos na memória/Será o passado duma vitória/ Da morte ou glória!

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #3722 em: Agosto 19, 2011, 07:38:08 pm »
Quanto aos olhos, eu já tinha lido essa tabela anteriormente... Não entendo é qual a que se aplica ao meu caso. E quando diz: Correcção máxima: 4 dioptrias esféricas e 1,50 cilíndricas é em ambos os olhos? É que num deles tenho exactamente isso. No outro tenho menos.

Neste caso tenho o mesmo problema, se bem que o meu caso é diferente. Já li a tabela mais fiquei ainda mais confusa  :(
No exercito passa-se da mesma forma? Ou seja, se existem especialidades em que são mais rigorosos ou algo do género.

Quanto ao uso de óculos e lentes.. Sou da opinião que na recruta deve-se evitar usar. No curso é que pronto. Mas nem sei se tal é possível.

Já agora, quanto ao peso eles fazem pelo IMC?

*

MarikoYoshida

• 24
  • +0/-0
« Responder #3723 em: Agosto 19, 2011, 08:01:35 pm »
Os mais e os menos não fazem diferença. Sei isso pois o meu pai é técnico de óptica, se quiseres saber o total, ignoras os mais e os menos e somas as dioptrias totais para as esféricas e para as cilíndricas.
SIm, existem especialidades em que são mais rigorosos. Na tabela diz lá, é o grupo A (descreve as especialidades), o mais rigoroso (se não estou em erro), mas acho que só incluí as OE.

Por exemplo, se me deixarem entrar, não posso "evitar" usar óculos ou lentes. Eu não vejo uma pessoa a três metros de distância, vejo silhuetas e mal... Mas quem poder, sim, é de evitar.

Se fizerem pelo IMC é injusto, deviam fazer pelos métodos antropométricos. É impossível eu alguma vez vir a ter cerca de 70kg, com 1,70, considerando que tenho os ossos incrivelmente densos. Além de que a maioria das pessoas em forma têm muita massa muscular. Devem ter uma margem qualquer na qual é aceitável teres aquele peso para aquela altura; ao analisar o teu corpo também vão ver se tens "banha" ou músculo e talvez ajustem a tabela utilizada. Com sorte fazem os testes da prega cutânea, para ser mais justo. Espero eu!
Virando costas ao Mundo orgulhosamente sós... Glória Antiga, volta para Nós... Alma Mater!
---
Morte ou gloria/Gritaram os bravos/Escrevendo na história/A bravura dos seus actos
Serão os actos de outrora/Esquecidos na memória/Será o passado duma vitória/ Da morte ou glória!

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #3724 em: Agosto 19, 2011, 08:10:59 pm »
Os mais e os menos não fazem diferença. Sei isso pois o meu pai é técnico de óptica, se quiseres saber o total, ignoras os mais e os menos e somas as dioptrias totais para as esféricas e para as cilíndricas.
Então espero bem que os valores que aparecem na tabela sejam para cada olho senao no total fico com 1.50 esfericas e 2.25 cilindricas e já não dá.... :?  

SIm, existem especialidades em que são mais rigorosos. Na tabela diz lá, é o grupo A (descreve as especialidades), o mais rigoroso (se não estou em erro), mas acho que só incluí as OE.
Pois, mas tanto para a Fap (Praças) como para o Exercito (curso de sargentos/oficiais) temos de nos guiar pela tabela B se não me engano. Eu estou mesmo a referir-me ás especialidade/áreas que cada um escolhe.

Se fizerem pelo IMC é injusto, deviam fazer pelos métodos antropométricos. É impossível eu alguma vez vir a ter cerca de 70kg, com 1,70, considerando que tenho os ossos incrivelmente densos. Além de que a maioria das pessoas em forma têm muita massa muscular. Devem ter uma margem qualquer na qual é aceitável teres aquele peso para aquela altura; ao analisar o teu corpo também vão ver se tens "banha" ou músculo e talvez ajustem a tabela utilizada. Com sorte fazem os testes da prega cutânea, para ser mais justo. Espero eu!

Pois, não sei... Eu tenho 1,60 e peso 58kg.. pelo IMC acho que está dentro do dito "normal" mas se for de outra forma não sei  :?

*

MarikoYoshida

• 24
  • +0/-0
« Responder #3725 em: Agosto 19, 2011, 08:32:20 pm »
O mais e o menos depende da "forma" como vês. Não se vês melhor ou pior, daí a diferença dos mais e do menos. Por exemplo, uma graduação negativa na parte esférica vê pior ao longe do que a positiva, mas no caso da cilíndrica não é bem assim. A diferença tem a ver com a forma como vês, daí eles talvez fazerem essa distinção.
Creio que, a não ser que diga "no total dos dois olhos" é individualmente. Porque existe casos em que eles dizem "cada olho até um máximo de 6 dioptrias, com um total de 12".

As OE também são especialidades, por isso é que eu estava a dizer. Creio que dentro das especialidades "normais" tens umas em que podes ver pior, mas não outras em que tenhas de ver melhor.

O IMC tem casos em que não é bem realista. O teste das pregas cutâneas é só para ver se as zonas onde dá para apanhar carne se é musculo ou gordura. Por exemplo, na parte debaixo do braço, por baixo do umbigo, nas costas por baixo das costelas... Uma pessoa que faça exercício e esteja em forma, com os teus valores, passa em qualquer outro teste que eles façam para testar o peso.
---

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #3726 em: Agosto 19, 2011, 09:07:43 pm »
O mais e o menos depende da "forma" como vês. Não se vês melhor ou pior, daí a diferença dos mais e do menos. Por exemplo, uma graduação negativa na parte esférica vê pior ao longe do que a positiva, mas no caso da cilíndrica não é bem assim. A diferença tem a ver com a forma como vês, daí eles talvez fazerem essa distinção.
Creio que, a não ser que diga "no total dos dois olhos" é individualmente. Porque existe casos em que eles dizem "cada olho até um máximo de 6 dioptrias, com um total de 12".

Por isso é que fiquei confusa, porque em alguns diz isso e naquele não indica se é nototal dos dois, nem se é em cada um  :oops: ) e algumas gordorinhas foram-se acumulando (principalmente nessas zonas dos braços) de resto não tenho mais nada acumulado em sitio indevido  :)

*

MarikoYoshida

• 24
  • +0/-0
« Responder #3727 em: Agosto 19, 2011, 10:00:17 pm »
Citação de: "danni18"
Por isso é que fiquei confusa, porque em alguns diz isso e naquele não indica se é nototal dos dois, nem se é em cada um  :oops: ) e algumas gordorinhas foram-se acumulando (principalmente nessas zonas dos braços) de resto não tenho mais nada acumulado em sitio indevido  :)

Sim, basta recomeçar a treinar que essas coisas desaparecem. O meu problema vai ser esse, não é só um bocadinho acumulado, tenho mesmo muito a mais, o meu IMC é uma degraça. Mas já vi gente emagrecer, sem exercício nenhum, só a comer grelhados e saladas (não era uma dieta por aí além) 25kg num ano. Então fazendo um exercício físico adequado, é possível ficar-se em forma sem sacrifício num instante. Não sei bem quão exigentes são com isso, mas creio que uma pessoa que consiga cumprir as provas físicas não pode estar assim tão mal nessa parte.

Aproveito para perguntar isto: a parte física é o que mais importa, durante a instrução? Ou existe também uma componente teórica que será avaliada e que tem ainda bastante peso na avaliação?
---

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #3728 em: Agosto 19, 2011, 10:13:57 pm »
Pois e mesmo que sejam esses valores, já me encontro no máximo nas cilíndricas  :)

*

MarikoYoshida

• 24
  • +0/-0
« Responder #3729 em: Agosto 20, 2011, 04:38:42 pm »
Mais uma coisa: continuando a conversa das dioptrias, são-nos feitos novos exames à vista ou levamos receita médica ou analisam a graduação dos nossos óculos?
---

*

BrunoDias

• 17
  • +0/-0
« Responder #3730 em: Agosto 22, 2011, 01:28:29 am »
Boa noite a todos, é a 1º x que escrevo neste forum.
Gostava de saber se ah aqui alguém que vá prestar provas para os comandos em Outubro ?...

*

h22

• 5
  • +0/-0
« Responder #3731 em: Agosto 24, 2011, 02:48:41 am »
Boas,
Malina sempre entraste para praça? Estás a gostar? Como é o dia-a-dia? Faço estas perguntas [pk tou]porque estou a pensar concorrer também para praça..Concorri ao cfs no ano passado na mesma incorporação a qual também concorreste e depois recebi a carta a dizer [k]que não entrei por falta de vaga..o sabes se tenho de fazer as provas outra vez?  Di
  • ss[/color]eram-me para ir para praça e depois [pro] para o ano concorrer para sargento...

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #3732 em: Agosto 24, 2011, 03:01:19 am »
u
Citação de: "h22"
Boas,
Malina sempre entras t para praça? tas a gostar? como é o dia-a-dia? faço estas perguntas pk tou a pensar concorrer tb para praça..concorri ao cfs no ano passado na mesma incorporaçao á qual tb concorres t e depois recebi a carta a dizer k nao entrei por falta de vaga..nao sabes se tenho de fazer as provas outra vez?  dixeram m para ir para praça e depois pro ano concorrer para sargento...

Boas h22,
nao sou a Malina, mas vou responder ao que sei..
Penso que as provas tem uma validade, logo, se te candidatares dentro do limite penso que não terás de repetir testes.
Sim, podes entrar como Praça e ao fim de um ano de serviço concorrer para Sargento para a ESE (depende também da tua idade)

Procura tambem informaçoes no
www.servirportugal.com
também consegues muitas informaçoes lá  :wink:

*

User

• 13
  • +0/-0
« Responder #3733 em: Agosto 25, 2011, 03:51:21 pm »
Olá a todos. Vou começar o 12º ano agora em Setembro e quando o acabar pretendo ir para as tropas de operações especiais, so que tenho bastante duvidas e gostava que me as pudessem esclarecer.

1-O que é preciso fazer para ingressar nas operações especiais? (papelada e isso tudo)
2-Em relação ao cabelo, temos de o cortar previamente ou é lá que o cortam?
3-Terei de fazer as provas físicas de ingresso dos praças normais e depois as as especificas das operações especiais ou só faço uma?
4-Existem muitas pessoas a candidatarem se às operações especiais?
5-Existe alguma percentagem que diga mais ou menos quantas pessoas falham ao tentar ingressar nas operações especiais?
6-Depois de concluir o curso, o que me acontece? Vou para casa ou fico no quartel?
7-O que é o quadro de permanentes?

8-Agora uma questão mais complicada, eu tenho alergia a um certo tipo de àcaros. Deveria tomar medicação mas não tomo e devido a isso, algumas vezes (poucas) tenho "ataques", ou seja, os olhos começam a chorar e preciso de me assoar quase constantemente, No entanto nessas crises tomo medicamentos e em 3 dias tudo passa. Nunca é mais de 3 dias. Acham que devido a isso me vão recusar no médico?
P.s:Penso que se tomar a medicação correctamente não terei esses ataques, mas se tiver serão muito fraquinhos e não darão estorvo nenhum.

Agradecia que me pudessem responder a estas questões, e peço desde já desculpa se alguma já foi debatida noutro tópico mas não encontrei.

*

MarikoYoshida

• 24
  • +0/-0
« Responder #3734 em: Agosto 25, 2011, 11:50:48 pm »
Não sou a melhor pessoa para ajudar, vou-te falar do que já li até que alguém responda a mais coisas!

1- O regular para entrar nas FA, se fores a um centro de recrutamento, consegues essa informação melhor. É depois uma questão de escolheres as OE como especialidade. Consulta o site do exército, na fase de recrutamento para teres essa informação.
2- Não sei, mas há barbearia nos quartéis, creio que cortam lá. Muita gente prefere cortar cá fora, para arranjar cortes que goste ou que lhe fiquem melhor do que carecada a eito. Mas acho que nas OE é simplesmente máquina zero e mais nada.
3- As provas de ingresso creio que são feitas em duas fases: primeiro fazes os testes normais e em seguida os específicos das OE. Porque existem várias OE e creio que cada uma tem provas diferentes.
4- Não sei, mesmo. Pelo que tenho visto nos fóruns, há muitos rapazes que querem ir para as OE quando acabar o 12º, mas não sei se muitos dizem isso só porque gostavam ou se chegam a ir.
5- Deverá haver essa informação no google.
6- Não faço a mais pequena ideia, também tenho essa dúvida!
7- O quadro permanente é para todos aqueles que tiram os cursos na Academia Militar. Ou seja, entrando tu como praça, podes passar aos quadros permanentes se te graduares na Academia Militar. Podes ascender a patentes mais altas e ocupar alguns cargos que quem está a contrato não pode. Além disso, existem especialidades (acho que as OE não são assim, ACHO) que requerem pessoal do quadro permanente.
8- Creio que alergias não provocam nenhum problema a entrar, desde que não tenhas ataques que te impeçam de exercer as tuas funções normais (como parar de respirar ou isso). E o tomar os medicamentos, sendo antihistamínicos ou semelhantes, não deverá haver problema. Acho que aqui algures isto já foi perguntado, mas acho que está muito para trás neste tópico.

Desculpa a resposta pouco conclusiva, mas é para já te ir ajudando xD
Aqui tens algumas informações.Operações Especiais
---