Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335557 Visualizações
*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3165 em: Janeiro 13, 2011, 12:39:07 pm »
:)
« Última modificação: Janeiro 13, 2011, 02:50:32 pm por Bruna Sargento »

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3166 em: Janeiro 13, 2011, 01:18:42 pm »
Bruna,mas tu já estas sabes que entras te ou ainda vais prestar provas?Que especialidades escolhes te?cumps :wink:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3167 em: Janeiro 13, 2011, 01:45:31 pm »
Vamos lá ver uma coisa, Bruna.

As coisas não se passam assim.
A regra é que Mafra só pode ter duas companhias de instrução. Se em Março estiverem lá duas (isto considerando que a de Fevereiro vai ser lá), os novos recrutas que seriam para Mafra são reencaminhados para Vendas Novas (Escola Prática de Artilharia). Isto todos os anos acaba por acontecer, duas ou três vezes. A última vez que aconteceu foi em Setembro 2010. Daí eu não meter as mãos no fogo por nada.
Aliás, nesta incorporação de Janeiro houve muita gente do Centro e Sul que foi reencaminhado para a Póvoa do Varzim (Escola Prática de Serviços), só para teres uma ideia, pois em Mafra já não havia vagas. É que nem em Vendas Novas foi.

Eu ainda não sei se vou entrar em Fevereiro, porque a mim do CR de Faro dizem que há boa probabilidade de entrar em Fevereiro, já no CR de Lisboa a uns amigos na mesma situação que eu dizem que se entrarmos é "à tangente" e com certeza só mesmo em Março (ou um ou outro).

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3168 em: Janeiro 13, 2011, 01:50:32 pm »
Pois Malina...não sei como se pode ter tanta certeza...eu estou a estranhar! :wink:

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3169 em: Janeiro 13, 2011, 02:43:59 pm »
pois não sei malina , a mim o que me disseram em faro foi que vou incorporar em Março dia 21 para a E.P.I escola prática de infantaria, se passar nas provas claro, e se fores ao site vês as datas e onde serão feitas as recrutas!! não tem mal nenhum começar uma recruta em Fevereiro em Mafra e depois outra em Março também em mafra.. com o meu namorado foi assim, ele foi um maio para Mafra e em Junho entrou logo outra recruta também em Mafra.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3170 em: Janeiro 13, 2011, 03:04:07 pm »
Ah também és "cliente" do CR de Faro?  :lol:

É assim há mal porque se Janeiro e Fevereiro vão para Mafra, já lá estarão duas companhias em instrução em Mafra, daí aquela regra de normalmente apenas poder existir duas companhias de instrução lá. Até é estranho estarem-te a dar certezas quando a mim nem sequer me souberam dar ainda. Mas pronto, espero bem que qualquer que seja, seja sempre em Mafra, para nós em termos de transporte é muito melhor. Vendas Novas é uma dor de cabeça! E até porque a formação dada na EPI é muito mais dura mas muito melhor (pelo que dizem).

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3171 em: Janeiro 13, 2011, 03:05:55 pm »
Em Mafra é mais duro? :wink:

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3172 em: Janeiro 13, 2011, 03:12:33 pm »
sim a mim deram-me certezas, yap sou cliente dai :p és de onde? já estas inscrita? pois eu ir para vendas novas é mesmo indispensável, é muito mau de transportes prefiro mesmo Mafra para além de ser lindo já ouvi falar bem daquilo apesar de dizerem E.P.I (entrada para o inferno) lol
olha kininha o meu namorado fez lá recruta e diz que é puxado mas faz-se bem :)

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3173 em: Janeiro 13, 2011, 03:15:27 pm »
Nós queremos estar bem preparadas...lol não interessa se é puxado ou não!lol Olha depois quando fizeres as provas vem contar nos como correu ta? :wink:

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3174 em: Janeiro 13, 2011, 03:18:09 pm »
eheheh :p eu gosto é disto, a tropa sempre foi puxada se bem que já mudou muito porque dantes não era assim.. ;) ainda nos encontramos na recruta lol

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3175 em: Janeiro 13, 2011, 03:19:14 pm »
Sim, Mafra é mais duro, mas dão boa formação lá. Falam muito bem daquilo. Afinal de contas é a Casa Mãe da Infantaria  :lol:

Eu sou de Portimão. Estou inscrita desde finais de Setembro, fiz as provas a 25 de Outubro mas foi para o Curso de Sargentos. Infelizmente fiquei fora de vaga, e em Dezembro, quando sairam as classificações finais, fiz reactivação da candidatura mas para Praça... agora estou a aguardar! Não preciso refazer as provas. Disseram que tinha boa probabilidade de entrar em Fevereiro, senão em Março será certo.

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3176 em: Janeiro 13, 2011, 03:26:17 pm »
ah muito fixe :p eu so tenho depois de tirar o 12º lá .
mas tu vais quando queres, a mulher lá queria-me por em Fevereiro e eu disse que não que queria em marco.
ah ya, eu sou de olhão. tens que idade?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3177 em: Janeiro 13, 2011, 03:41:44 pm »
Vou quando quero se houver vagas.. eles estão a apertar um bocado as vagas este ano por causa da crise!
Tenho 22 anos, faço 23 em Abril. E tu?

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3178 em: Janeiro 13, 2011, 03:45:44 pm »
essa cena das vagas é que eu nao estou a perceber. tu agora quando fores é para praça certo?
tenho 18 .

*

AtInf

• Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #3179 em: Janeiro 13, 2011, 04:03:56 pm »
Citação de: "Bruna Sargento"
essa cena das vagas é que eu nao estou a perceber. tu agora quando fores é para praça certo?
tenho 18 .

Simples. Anualmente é determinado o quantitativo de vagas a incorporar. De acordo com esse quantitativo é estipulado para cada incorporação, nas diversas Unidades, quantos elementos serão admitidos. Se houver excesso de oferta de pessoal, as incorporações de quem manisfestou preferência por uma data mais tardia vão sendo adiadas.