Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331923 Visualizações
*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2115 em: Janeiro 25, 2010, 10:01:38 am »
Procura por "Testes psicotécnicos online" na internet.
Ex: http://www.psicotecnicos.com.pt/jtpsite ... Trial.aspx

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
Mudar de Unidade durante a Recruta
« Responder #2116 em: Janeiro 30, 2010, 11:35:24 am »
Caros foristas, gostaria de por aqui uma questão.

Estou neste momento a fazer a Instrução basica numa tropa especial ( digam o que disserem o nivel de exigencia da recruta numa tropa normal, ou especial NAO TEM NADA a ver ), e devido ao esforço fisico, um problema de saude que pensava ja estar adormecido à muito voltou, pelo que sei que nao vou aguentar para já fazer a instrução complementar numa destas unidades, já para nao falar em outra série de factores pela qual desejo mudar de unidade com vista no meu futuro. Irei jurar bandeira esta proxima semana, e queria saber se é possivel jurar bandeira numa tropa especial, e depois desistir, para um dia mais tarde (2 ou 3 semanas, ou mais se for necessário) ingressar numa Instrução complementar numa tropa normal. Já me tentei informar desta questão em diversos sitios, inclusive na minha unidade, mas nimgem me sabe, ou quer responder. Agradeço que alguem me esclareça esta duvida, um muito obrigado desde já.

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
« Responder #2117 em: Janeiro 31, 2010, 03:48:09 pm »
por favor, alguem me ajude, pois daqui a umas horas irei novamente para a unidade, e passarei mais uma semana na incerteza. É bastante importante para mim saber se posso fazer a instruçao complementar numa unidade diferente daquela em que Jurei Bandeira. Eu pagava por esta informação !

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #2118 em: Fevereiro 02, 2010, 07:50:39 pm »
O sitio certo para perguntares é na tua unidade,
pede para falares com o director de instrução.
::..Trafaria..::

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #2119 em: Fevereiro 02, 2010, 11:13:04 pm »
Ninguém sabe dizer qual a unidade mais a norte da polícia do exército?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #2120 em: Fevereiro 04, 2010, 01:49:27 am »
Acho que actualmente com a designação "unidade" só podemos considerar o Regimento de Lanceiros II.
O que há é pequenas forças de PE integradas noutras unidades. Por exemplo a EPC tem um pelotão.

Recentemente passei no Porto por uma viatura do exercito com as jantes pintadas de branco, imagem de marca e grafismo que tanto quanto sei é exclusivo da PE. É uma indicação, mas pode não ser nada ... podia nao ser de lá.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #2121 em: Fevereiro 04, 2010, 03:15:13 pm »
Tou a perceber, Trafaria.
Unidade como quem diz!
Gostava de saber dos locais a norte, para onde se pode pedir transferência, depois de tirar a especialidade de polícia do exército.
Mas parece que não há muita informação sobre isso.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #2122 em: Fevereiro 04, 2010, 03:35:41 pm »
Qualquer PE (ou mesmo qq soldado de cavalaria mais atento) te pode tirar essas duvidas.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #2123 em: Fevereiro 04, 2010, 04:14:46 pm »
Conforme já tinha referido anteriormente, a Unidade de Apoio do Comando do Pessoal tinha um pelotão de PE. Agora se é "tinha" (passado) ou se é "tem" (presente), é que não faço ideia...

*

GladiusPT

• 17
  • +0/-0
« Responder #2124 em: Fevereiro 05, 2010, 08:20:35 pm »
Alguém me pode dizer onde posso encontrar as diferenças entre o RC e o RV? Principalmente para concurso a cursos, quadros, etc...

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2125 em: Fevereiro 06, 2010, 09:49:22 am »
Pode encontar essa informação através de: www.ance.pt

*

Ryan

• 25
  • +0/-0
« Responder #2126 em: Fevereiro 11, 2010, 01:08:34 am »
Bem

Agora o recrutamento em Portugal esta dificil para mim, fui a 2 hospitais e ja não me safei !!!  fui eleminado nas provas.

Se calhar era melhor candidatar-me a ETA ou aos Taliban. (ate podiam explodir com este país da treta)!!!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #2127 em: Fevereiro 11, 2010, 01:27:23 am »
Certamente nao te chumbaram por nao gostarem da tua cara.
Existiriam razoes objectivas para isso...

« Responder #2128 em: Fevereiro 20, 2010, 02:52:37 pm »
Olá, gostaria da saber quando é as proximas inscricoes para CFS, eu sei que o curso começa no dia 19 de julho, mas não sei quando é que começam as inscrições, ja fui ver se encontrava alguma coisa na net, mas nao encontro nada.
Se souberem alguma coisa gostaria que me dixexem... Obrigada

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #2129 em: Fevereiro 20, 2010, 05:01:13 pm »
Citação de: "Ryan"
Se calhar era melhor candidatar-me a ETA ou aos Taliban. (ate podiam explodir com este país da treta)!!!

Caro Ryan,querer ser Militar e ter este tipo de postura acho que já está aqui uma boa justificação por ter reprovado,já agora,reprovou em quê  :wink:

Citação de: "diana_botelho"
Olá, gostaria da saber quando é as proximas inscricoes para CFS, eu sei que o curso começa no dia 19 de julho, mas não sei quando é que começam as inscrições, ja fui ver se encontrava alguma coisa na net, mas nao encontro nada.
Se souberem alguma coisa gostaria que me dixexem... Obrigada

Ligue para o Centro de Recrutamento da sua zona de residencia,talvez já saibam datas o que tenho sérias dúvidas,mas tentar não custa.