Ingresso no Exército

• 5603 Respostas
  • 1354093 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11521
  • Recebeu: 2597 vez(es)
  • Enviou: 3797 vez(es)
  • +984/-1117
(sem assunto)
« Responder #1125 em: Janeiro 06, 2009, 11:21:08 pm »
7 meses de recruta é um exagero sem nexo nenhum, se fosse mais umas semanas ou um mês que a tropa normal ainda acreditava, agora mais 4 MESES, não acredito.

Então se só a recruta demora 7 meses quanto tempo demora a ETP a formar um pára-quedista pronto a ir para um Batalhão operacional? Deve ser uns dois anos por esse andamento :lol: .

O senhor NomeFicticio deve estar a adicionar à recruta o curso de pára-quedismo e talvez até o curso de combate, isso tudo junto é que acredito que sim seja muitos meses, aproximadamente um ano.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8092
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-245
(sem assunto)
« Responder #1126 em: Janeiro 06, 2009, 11:24:13 pm »
Ainda não perceberam que se trata duma grande confusão entre o tempo total de instrução (instrução básica + instrução complementar (1ª parte - 7 semanas,  2ª parte - duração variável em função da especialidade)) e o tempo de instrução básica (vulgarmente designada como "Recruta") que é de cinco semanas.

Ao fim das cinco semanas, ocorre o Juramento de Bandeira, sendos os militares graduados em Soldado (referente à categoria de Praças), Segundo-Furriel (referente à categoria de Sargentos) ou Aspirante-a-Oficial (referente à categoria de Oficial). Ao fim dessas cinco semanas, o militar continua a receber formação, seja nas 7 semanas da 1ª parte da instrução complementar, seja num número variável de semanas na 2ª parte da instrução complementar no sentido de adquirir uma especialidade (e nalguns casos ainda uma sub-especialidade).

A primeira etapa é a incorporação, que consiste na
apresentação dos candidatos na unidade militar
para a qual foram convocados.
Segue-se um período de instrução básica, que visa
habilitar os voluntários com uma preparação militar
geral, em que se inclui treino físico militar,
conhecimento organizacional, manuseamento de
armas, entre outros. Tem uma duração mínima de
cinco semanas e culmina com a cerimónia de juramento
de bandeira
, um acto solene público,
perante a bandeira nacional.

A instrução complementar, que tem uma duração
variável consoante a especialidade
, destina-se ao
desenvolvimento da formação militar e técnica,
adequada às funções específicas da categoria, classe
e especialidade a que se destina o instruendo.

Terminada a instrução com aproveitamento, o militar
dá, assim, início ao seu período nas fileiras,
aplicando todos os conhecimentos, técnicas e competências
adquiridos no desempenho das suas funções.

:arrow: http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag24.html

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23681
  • Recebeu: 4406 vez(es)
  • Enviou: 3125 vez(es)
  • +3524/-4636
(sem assunto)
« Responder #1127 em: Janeiro 07, 2009, 10:32:16 am »
:arrow: http://www.paraquedistas.com.pt/4682/26 ... on*id*val*

Duração

A Formação Geral Comum tem a duração de 12 semanas, 60 Dias Úteis, 426 tempos diurnos e 45 tempos nocturnos. O dia útil tem 7 tempos, cada tempo é de 50 minutos.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Pandiany

• 11
  • +0/-0
boas
« Responder #1128 em: Janeiro 08, 2009, 03:49:44 pm »
boas tardes pessoal :D

alguem me pode dar uma luz acerca dos testes?n é só testes fisicos pois n?ouvi dzer que tamb se tem de fazer contas?lol

digam-me outra coisa a calçada da ajuda fica perto da estação de comboio?ha aqui alguem que tamb vai no mesmo dia?

abrç a todos

*

helio69

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1129 em: Janeiro 08, 2009, 03:55:41 pm »
Boas...

Tens os fisicos que são logo no primeiro dia e de manhã.

Depois tens testes psico-técnicos, sendo que a primeira bateria é no primeiro dia de tarde com foco na "psique" (aferição de comportamento, carácter, etc.).

Segundo dia, tens mais uma bateria de testes psico-técnicos de manhã, de tarde tens dinâmica de grupo e entrevista individual!

Finalmente, no terceiro dia são os médicos de manhã, e entrevista de orientação ainda de manhã ou de tarde. Invariavelemtne só deves sair de lá no terceiro dia de tarde!

Quanto aos transportes... A Estação fica bastante longe, mas tens um autocarro que vai lá directo, salvo erro. Deves ter uma informação sobre isso ou no site do Exército ou mesmo aqui no fórum, neste tópico mas mais lá para trás!

Ora, boa sorte...

E espero que, se entras no dia 22, os resultados do CFO já tenham saído por essa altura! :)

*

Pandiany

• 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1130 em: Janeiro 08, 2009, 07:05:39 pm »
ok obrigadao plos exclarecimentos ;)

vamos la ver se corre tdo bem....os calculos k la pedem sao mto complexos n?xD

abrç

*

aramis

• 29
  • +0/-0
Re: boas
« Responder #1131 em: Janeiro 09, 2009, 07:03:21 pm »
Citação de: "Pandiany"
boas tardes pessoal :D

alguem me pode dar uma luz acerca dos testes?n é só testes fisicos pois n?ouvi dzer que tamb se tem de fazer contas?lol

digam-me outra coisa a calçada da ajuda fica perto da estação de comboio?ha aqui alguem que tamb vai no mesmo dia?

abrç a todos

ainda não recebi a carta mas já liguei para lá e dia 22 também vou a Lisboa, embora seja do Porto.Já agora qula foi a tua 1ª opção?

*

Pandiany

• 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1132 em: Janeiro 09, 2009, 11:02:13 pm »
boas aramis ;)

a minha 1a opção foi transportes e a tua?

abrç

*

aramis

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1133 em: Janeiro 10, 2009, 08:23:26 am »
a minha foi infantaria mas como a 2ª foi transportes já estou a ver que devo ir fazer testes para tranportes

*

aramis

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1134 em: Janeiro 11, 2009, 10:49:25 pm »
já agora alguem me podia tira esta dúvida.por exemplo se eu puser como 1ª opção artilharia mas depois durante a recruta via que queria outra qualquer(tirando infantaria ligeira) podia mudar?
Obrigado

*

DRAXX

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1135 em: Janeiro 11, 2009, 11:52:04 pm »
é capaz, pelo menos na academia militar deixaram mudar quem quis

*

zeca

• 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1136 em: Janeiro 12, 2009, 12:49:13 pm »
Tenho uma licenciatura em desporto e educação física. Fui a pagina do exercito e prometem uma carreira estável, porém após alguma pesquisa na pagina verifico que somente oferecem um contrato de 6 anos… Não me parece muito positivo para a carreira de ninguém ficar desempregado aos 29/30 anos sem experiencia profissional externa ao exercito…

Não concordam?

*

Pandiany

• 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1137 em: Janeiro 12, 2009, 01:53:29 pm »
ok ent se calhar depois encontramo-nos la ne? =)

tu vais um dia antes ou vais no dia de manhazinha?

abrç

*

aramis

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1138 em: Janeiro 13, 2009, 07:06:58 pm »
eu sou capaz de ir no dia mas ainda na recebi a carta ja começo a ficar preocupado :D

*

Pandiany

• 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1139 em: Janeiro 14, 2009, 02:27:28 pm »
há se ainda não recebeste a carta é porque nao vais no dia 22....nao sei!

é para la estar dia 22 as 8h da manha!se calhar vou no dia anterior.

Pessoal alguém me arranja ou me diz onde encontrar os videos dos exercicios que é pa fazer no dia dos testes?

outra coisa aqui no papel do transporte diz que nao é valida para Alfa Pendular mas tenho conhecidos que foram no alfa!:D
tenho de ir num inter-cidades?

abrç a todos