Ingresso no Exército

• 5603 Respostas
  • 1354192 Visualizações
*

BS

• 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1095 em: Dezembro 28, 2008, 06:41:29 pm »
...só sabe quem já lá andou eu como não sei escolhi o que me pareceu melhor...

*

BS

• 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1096 em: Dezembro 29, 2008, 02:26:36 am »
Só uma pergunta, como é que é depois com o contracto? é que nem sequer me lembro de ter posto em lado nenhum se ia servir em RC ou RV..

Eles mandam para casa?  :?

*

Dias

• 2
  • +0/-0
ESE
« Responder #1097 em: Dezembro 29, 2008, 04:36:57 pm »
boas pessoal eu tenho algumas duvidas imagino que alguem m possa esclarecer..
é o seguinte, eu tenho 22 anos fui incorporado no exercito em novembro ja fiz o juramento de bandeira, acontece que o meu objectivo e concorrer a escola de sargentos, so que com idade que eu tenho temo k n o possa fazer, normalmente os cursos começam em setembro acontece que para o proximo concurso ja n vou a tempo porque, so faço um ano de serviço militar a 17 de novembro de 2009, e aí ja tenho 23anos, ano seguinte em setembro ja tenho mais do que 24anos...ha alguma forma para contornar isto?lol

cumprimentos
Juro defender a minha pátria...Mesmo com o sacrificio da própria vida!!

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
boas
« Responder #1098 em: Dezembro 29, 2008, 05:56:48 pm »
será que alguem me podia dizer que se faz nas 5 primeiras semanas antes do j.b
e nas 7 primeiras depois do j.b ?em relaçao ao curso de comandos obrigado
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

RicP

• 357
  • +0/-0
Re: ESE
« Responder #1099 em: Dezembro 29, 2008, 06:09:17 pm »
Citação de: "Dias"
é o seguinte, eu tenho 22 anos fui incorporado no exercito em novembro ja fiz o juramento de bandeira, acontece que o meu objectivo e concorrer a escola de sargentos, so que com idade que eu tenho temo k n o possa fazer, normalmente os cursos começam em setembro acontece que para o proximo concurso ja n vou a tempo porque, so faço um ano de serviço militar a 17 de novembro de 2009, e aí ja tenho 23anos, ano seguinte em setembro ja tenho mais do que 24anos...ha alguma forma para contornar isto?lol

cumprimentos

Sim,o tempo que serves antes de entrar para a escola de sargentos é te descontado,existem uma lei que diz isso,tens que te informar com algum superior teu.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12991
  • Recebeu: 3357 vez(es)
  • Enviou: 7963 vez(es)
  • +1260/-2114
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1100 em: Dezembro 29, 2008, 08:33:18 pm »
Citação de: "BS"
Só uma pergunta, como é que é depois com o contracto? é que nem sequer me lembro de ter posto em lado nenhum se ia servir em RC ou RV..

Eles mandam para casa?  :?

Acho que assinas depois do JB
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

tgcastilho

• Membro
  • *
  • 183
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: ESE
« Responder #1101 em: Dezembro 29, 2008, 09:29:10 pm »
Citação de: "RicP"
Citação de: "Dias"

cumprimentos

Sim,o tempo que serves antes de entrar para a escola de sargentos é te descontado,existem uma lei que diz isso,tens que te informar com algum superior teu.

Oh RicP desculpe a indiscrição, mas você pratica Krav Maga?
Em caso afirmativo no Porto?

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1102 em: Dezembro 29, 2008, 09:57:35 pm »
Correcto.

IKMA Porto

*

Dias

• 2
  • +0/-0
ESE
« Responder #1103 em: Dezembro 29, 2008, 10:24:15 pm »
Obrigado RicP,
mesmo assim se alguem tiver algo mais conclusivo que me possa ajudar eu agradeço..
Juro defender a minha pátria...Mesmo com o sacrificio da própria vida!!

*

aramis

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1104 em: Janeiro 02, 2009, 07:32:17 pm »
boas a minha dúvida é a seguinte, escolhi como primeira opção infantaria mecanizada, mas gostava de seguir pisadas do meu pai e ser Comando mas acho que não estou ainda bem preparado fisicamente, e queria saber como é que depois faço para fazer o curso?e preciso ficar um determinado tempo na unidade inicial? e depois volto a minha unidade inicial ou fico nos Comandos? e faço a recruta junto com não militares certo?Obrigado

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1105 em: Janeiro 02, 2009, 08:04:53 pm »
Caro camarada .. possivelmente no fim da sua IC irá assistir a uma palestra com um sargentos dos comandos , outro dos pára-quedistas  e Operações especiais no qual irão recolher voluntários para se alistarem nas "suas tropas"

Caso isso não ocorra pode sempre no fim da sua especialidade se dirigir á secção pessoal da sua unidade e pedir incorporação no próximo curso ( de comandos e.t.c )

Espero ter esclarecido a sua dúvida  :wink:

*

zennirvana

• 3
  • +0/-0
info
« Responder #1106 em: Janeiro 05, 2009, 12:05:41 am »
Boas pessoal
mais umas perguntinhas , tendo em conta que o periodo minimo é de 2 anos e o maximo de 6anos , quais as areas em que normalmente existem mais vagas no quadro para fazer carreira , ou seja continuar no exercito até bater bota, no inicio pensava em ir para transmissoes.
E é claro com possibilidade de ir para missoes no estrangeiro .
btw : normalmente se tudo correr bem temos um fim de semana em cada mes para vir a casa ?
Abraços e Obrigado

*

RicP

• 357
  • +0/-0
Re: info
« Responder #1107 em: Janeiro 05, 2009, 12:44:56 am »
Citação de: "zennirvana"
Boas pessoal
mais umas perguntinhas , tendo em conta que o periodo minimo é de 2 anos e o maximo de 6anos , quais as areas em que normalmente existem mais vagas no quadro para fazer carreira , ou seja continuar no exercito até bater bota, no inicio pensava em ir para transmissoes.
E é claro com possibilidade de ir para missoes no estrangeiro .
btw : normalmente se tudo correr bem temos um fim de semana em cada mes para vir a casa ?
Abraços e Obrigado

Consulta esta página,vais encontrar um exemplo das vagas e das especialidades.

Concurso de Admissão ao 37º CFS
Ano Lectivo 2008/09

http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.pt/VAGAS.htm

*

zennirvana

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1108 em: Janeiro 05, 2009, 01:05:07 am »
Obrigado RicP , este site é apenas para sargentos, por isso queres dizer que praças nao ficam nos quadros , right ?
Já agr gostaria de confirmar , tendo neste momento 23anos se entrar para a tropa e finalizar o 12º depois de ter 24 anos, ou ate mesmo na pior das hipoteses visto que vou fazer 24 em fevereiro, existe alguma hipotese de fazer a formação de sargento para a area de transmissoes ?
Obrigado por a disponibilidade.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1109 em: Janeiro 05, 2009, 01:37:00 am »
Sim praças não ficam no quadro.
Tens que ter mínimo um ano de serviço e depois concorres aos curso formação sargentos quadros permanentes,é te descontado na idade o tempo de serviço,ou seja,o importante é a idade com que entras no exercito,por isso com 23 anos mexe te rápido,podes fazer o CFS QP mas mexe te.

Consulta esse mesmo site e vê como o podes fazer,tem tudo mais explicito lá e pormenorizado.