Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332747 Visualizações
*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #975 em: Novembro 16, 2008, 12:07:29 am »
Boas!
Pelo que sei, quando se entra no QP é preciso cumprir um mínimo de 8 anos de serviço, antes de retirar. O que queria saber, era se depois desses 8 anos de serviço, ou mais, pode-se retirar do exército para uma força de segurança?
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #976 em: Novembro 16, 2008, 12:39:43 am »
Citação de: "RicP"
Percebo,mas depois esses dois anos são abatidos na idade quando se candidata as forças de segurança certo?
Já não existe nada disso para as forças de segurança. O que existe é uma percentagem de vagas próprias. O abate da idade cronológica só acontece para o caso de concorreres ao QP das forças armadas e só te é descontado um máximo de 2 anos, nada mais.

Citação de: "Xô Valente"
Boas!
Pelo que sei, quando se entra no QP é preciso cumprir um mínimo de 8 anos de serviço, antes de retirar. O que queria saber, era se depois desses 8 anos de serviço, ou mais, pode-se retirar do exército para uma força de segurança?
Cumprimentos.

Como é que queres sair do Exército ao fim de 8 anos e ingressar numa força de segurança se já não tens idade para os devidos concursos? :roll:
« Última modificação: Novembro 16, 2008, 12:48:51 am por TiagoFilipe »

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #977 em: Novembro 16, 2008, 12:42:53 am »
Citação de: "TiagoFilipe"
Boas!
Cumprimentos.
Como é que queres sair do Exército ao fim de 8 anos e ingressar numa força de segurança se já não tens idade para os devidos concursos? :wink:
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #978 em: Novembro 16, 2008, 12:46:48 am »
Ser possível era se ainda tivesses idade para os concursos. :wink:

*

Jaromil

• Membro
  • *
  • 56
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #979 em: Novembro 16, 2008, 11:42:13 am »
Citação de: "Jaromil"
São necesários dois anos de serviço, só depois é que podem concorrer! O que é um pouco ingrato visto que os civis nem tropa têm que cumprir para poderem cadidatar-se!

Percebo,mas depois esses dois anos são abatidos na idade quando se candidata as forças de segurança certo?

Bem, existe alguma confusão e eu posso ajudar! Quanto a GNR isso da idade não é valido, ou seja a idade que se tem é a que conta contudo, para a PSP, essa norma continua a ser uma regra válida, ou seja, eles que não são militares tem mais consideração por estes que a GNR.

Quanto a vagas, existe tanto na GNR como na PSP uma cota que deve ser preenchida por militares, contudo, esta regra é válida se os militares que concorrem e tiveram aproveitamento nas provas, como é obvio, forem em numero suficiente, caso não sejam as vagas serão preenchidas pelos restantes candidatos.

Espero ter esclarecido. Isto está tudo escrito nos avisos de abertura dos respectivos concursos!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2586 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #980 em: Novembro 16, 2008, 12:10:05 pm »
Boas!
Cumprimentos.
Como é que queres sair do Exército ao fim de 8 anos e ingressar numa força de segurança se já não tens idade para os devidos concursos? :wink:
Cumprimentos.

É possivel sair do QP ao fim de 8 anos, mas penso que nenhum oficial ou sargento QP do Exército o faria para ingressar na GNR ou PSP  :lol: , era um bocado andar para trás na vida, depois de tudo o que passaram ao longo de vários anos para serem QP, desistir para ser Guarda ou Agente.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #981 em: Novembro 16, 2008, 04:07:59 pm »
Citação de: "Jaromil"
Bem, existe alguma confusão e eu posso ajudar! Quanto a GNR isso da idade não é valido, ou seja a idade que se tem é a que conta contudo, para a PSP, essa norma continua a ser uma regra válida, ou seja, eles que não são militares tem mais consideração por estes que a GNR.
Quanto a vagas, existe tanto na GNR como na PSP uma cota que deve ser preenchida por militares, contudo, esta regra é válida se os militares que concorrem e tiveram aproveitamento nas provas, como é obvio, forem em numero suficiente, caso não sejam as vagas serão preenchidas pelos restantes candidatos.
Espero ter esclarecido. Isto está tudo escrito nos avisos de abertura dos respectivos concursos!

Ok estou mais esclarecido,
Obrigado e cumprimentos.

*

virginiaf

• 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #982 em: Novembro 20, 2008, 02:16:21 am »
Boas,
sou do Porto concorri a CFO e vou prestar provas físicas e não só a Lisboa dia 24 :lol:

Cumprimentos

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #983 em: Novembro 21, 2008, 11:54:37 am »
É hoje que o pessoal do forum que ingressou dia 17 vem a casa. Isto se não fizeram já porcaria na 1.ª semana. :lol: :twisted:

:wink:

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #984 em: Novembro 21, 2008, 04:49:48 pm »
É hoje que o pessoal do forum que ingressou dia 17 vem a casa. Isto se não fizeram já porcaria na 1.ª semana. :lol: :twisted:

:D

A primeira semana foi excelente. O meu comandante de pelotão é das OE, então fazemos o triplo dos outros pelotões! Andamos todos arrebentadinhos, mas a qualidade evidencia-se, em alguns casos. :D

Mais alguém da Compª anda por aqui?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #985 em: Novembro 21, 2008, 04:56:37 pm »
Agora tenho uma pergunta. Que Sargentos estão lá a dar instrução?
São Sargentos do 36 CFS ou pessoal da Unidade?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #986 em: Novembro 21, 2008, 05:16:40 pm »
Citação de: "HSMW"

Os furrieis não sei, mas o nosso comandante de pelotão é RC.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #987 em: Novembro 21, 2008, 05:26:47 pm »
Citação de: "abatista"
Citação de: "HSMW"

Os furrieis não sei, mas o nosso comandante de pelotão é RC.

Ok, mas se souberes avisa.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #988 em: Novembro 21, 2008, 06:18:43 pm »
Parece que só o camarada abatista é que sobreviveu a primeira semana...:)
os outros nem força para fazerem um post...eheheh

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #989 em: Novembro 21, 2008, 08:00:40 pm »
Parece que só o camarada abatista é que sobreviveu a primeira semana...:roll:

Dos 14 que desistiram esta semana, 5 eram do meu pelotão! :lol: