Votação

Propostas de Bandeira

Proposta 1
3 (4.8%)
Proposta 2
0 (0%)
Proposta 3
7 (11.1%)
Proposta 4
1 (1.6%)
Gosto mais da actual Bandeira da República Portuguesa
52 (82.5%)

Votos totais: 60

Votação encerrada: Dezembro 04, 2007, 04:05:05 pm

Proposta de Bandeira de "Reconciliação"

• 299 Respostas
  • 138413 Visualizações
*

papatango

• Investigador
  • 8096
  • Recebeu: 1330 vez(es)
  • +6607/-1428
(sem assunto)
« Responder #15 em: Dezembro 05, 2007, 01:03:38 am »
Eu continuo com a minha ideia, e não abro :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Duarte

• Investigador
  • 7207
  • Recebeu: 1422 vez(es)
  • Enviou: 3358 vez(es)
  • +3908/-1803
(sem assunto)
« Responder #16 em: Dezembro 05, 2007, 01:12:45 am »
Citação de: "papatango"
Eu continuo com a minha ideia, e não abro :Soldado2:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"Even the dumbest among us can see the writing on the wall for Putin"

*

P44

• Investigador
  • 22642
  • Recebeu: 8139 vez(es)
  • Enviou: 9253 vez(es)
  • +8220/-14350
(sem assunto)
« Responder #17 em: Dezembro 05, 2007, 08:25:29 am »
Azul e Branco, Cruzes! c34x

Desculpem lá, mas estamos a falar em termos puramente académicos, ou acham que está-se a pensar organizar algum "movimento subversivo" para alterar a bandeira?

Um pouco de flexibilidade, senhores, ou já vem aí o carimbo de "traidores á pátria"????

Relaxem!

Caro Pereira Marques, em relação a:

Duas grandes vantagens:
- No caso das tais representações "simplificadas" como aparecem no estrangeiro, sem as armas nacionais, a originalidade da disposição das cores em banda evita a confusão com outros países, nomeadamente os casos apresentados de Itália, México ou Hungria. Ver imagem apresentada à esquerda;

- Uma das criticas apresentadas à actual bandeira, e considerando as regras da heráldica, é que dois esmaltes, neste caso verde e vermelho, tocam-se directamente sem estarem separadas por nenhum metal (branco-prata ou amarelo-ouro), ora neste caso estariam separados por uma banda de branco. Por outro lado, seguindo as mesmas regras, os dois metais não se devem sobrepor, pelo que a esfera armilar passaria de amarelo para azul.

Plenamente de acordo consigo, veja-se que de todas as bandeiras com Armas Nacionais, penso que a nossa é a única que nem se pode pensar em ser representada sem as armas, embora eu já tenha visto tal no estrangeiro (sem ser em nada oficial , graças a Deus)

A Ideia é boa, em termos 100% Académicos e Ficcionais (fica aqui o disclaimer)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Daniel

• Investigador
  • 3034
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +729/-9667
(sem assunto)
« Responder #18 em: Dezembro 05, 2007, 04:53:32 pm »
PereiraMarques
Devido à imensa disponibilidade de tempo livre, imaginação delirante

Bom meus caros ai está a resposta para este tópico, é que o caro Pereira Marques anda com muito tempo desponivel, e o que passa, começa a delirar e a ter imaginações delirantes.

No Coment :dormir:  c34x

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24873
  • Recebeu: 5030 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +4296/-4854
(sem assunto)
« Responder #19 em: Dezembro 05, 2007, 05:26:26 pm »
Eu continuo com a minha ideia, e não abro :shock:

Mas enfim, como já disse antes, prefiro a azul e branca, mas jurei defendê-la e como tal...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Luso

• Investigador
  • 8695
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1085/-11422
(sem assunto)
« Responder #20 em: Dezembro 05, 2007, 06:09:22 pm »

PT, e sem a esfera armilar?
Ficaria mais sóbria, não?

- E nada de levar isto para o futebol, oh rústicos!
Isto é um Limited hangout. Boa parte dos participantes são bots militares. Evitar.

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-590
(sem assunto)
« Responder #21 em: Dezembro 05, 2007, 06:28:59 pm »
Pereira atrista-me um jovem da sua idade nao ter trabalho :lol:  se o seu trabalho nao lhe ocupa o tempo todo, entao encontre um 2 job para ganhar mais euros :arrow:

http://www.thecleverest.com/countdown.swf

*

Luso

• Investigador
  • 8695
  • +1085/-11422
(sem assunto)
« Responder #22 em: Dezembro 05, 2007, 07:00:31 pm »
Miguel, le Legionnaire toujours impressionant!
Isto é um Limited hangout. Boa parte dos participantes são bots militares. Evitar.

*

papatango

• Investigador
  • 8096
  • +6607/-1428
(sem assunto)
« Responder #23 em: Dezembro 05, 2007, 08:41:46 pm »
A bandeira é apenas um pano. Absolutamente nada mais que isso.

Há uma lei que determina como se desenha o pano em Portugal.

Essa lei, determina que o pano com essa configuração passa a ser um símbolo, o simbolo da Nação.

Qualquer bandeira pode por isso representar a Nação.

A mistura de verde e vermoelho, creio que toda a gente está de acordo, é infeliz do ponto de vista visual.
A mistura do verde e do vermelho, mesmo com o branco já existe, e o verde é uma cor característica dos países árabes e africanos.

Na Europa, têm cor verde na bandeira a Itália e a Hungria. Na itália o verde tem a mesma significação que em Portugal: O positivismo de Auguste Comte.

As faixas diagonais não são exactamente comuns entre países ditos sérios e muitas vezes são sinónimo de regiões administrativas, vide as bandeiras de alguns estados brasileiros, que têm a mesma configuração.

Clubites àparte, a bandeira azul e branca, limita-se a manter as antigas cores, que eram as cores nacionais e não a cor de um partido político.

A manutenção da esfera armilar, conforme o que diz o Pereira Marques no inicio, deve-se à necessidade de manter elementos da bandeira antes e depois de 1910.

Uma alteração da bandeira só poderia existir (ou só faria sentido) com uma nova constituição que efectivamente produzisse alterações significativas na organização e gestão do país.

Não há de facto uma questão monarquia/república.

Parece-me óbvio que muitos dos problemas que o país hoje tem, também os tinha antes da implantação da república.

Creio que hoje aprendemos com a História e sabemos que o problema não tem a ver com o sistema republicano, como não tinha há 100 anos atrás a ver com a monarquia.

O ataque ao sistema monárquico, serviu apenas para que a clique repúblicana, que não conseguia chegar ao poder através das eleições passasse a controlar o país.

Foi o desastre que se viu. E a incompetência e os tiques degenerados que os Maçons tinham há 100 anos, continuam a tê-los hoje.

Talvez possamos ter uma nova bandeira, no dia em que proibirmos as sociedades secretas e tivermos capacidade para levar casos como o «Casa Pia» até ao fim.

ESta bandeira, começa a ser desprezível porque representa o Portugal subsidiário, estúpido, analfabeto, debochado e decadente.

Estou de acordo que não vale a pena mudar de bandeiras, quando não se pode mudar a cadavérica e obscena classe política que nos desgoverna.

*

Luso

• Investigador
  • 8695
  • +1085/-11422
(sem assunto)
« Responder #24 em: Dezembro 05, 2007, 09:01:16 pm »
Citação de: "Miguel"
Pereira que se passa consigo? :roll:

Ridiculo

Por favor tire este topico, é um insulto a nossa bandeira, uma das poucas coisas que ainda me orgulha.

LIMPEZA

http://www.youtube.com/watch?v=8SLl4NFb ... re=related

*

hellraiser

• Membro
  • *
  • 260
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #25 em: Dezembro 05, 2007, 11:16:42 pm »
Citação de: "Luso"

PT, e sem a esfera armilar?
Ficaria mais sóbria, não?

- E nada de levar isto para o futebol, oh rústicos!

A esfera armilar é a única referencia na bandeira à época de ouro da historia de Portugal, deixem-na lá estar porque está muito bem. Mas eu tb sou anti monárquicos e comunistas e esses é que têm a mania de mudar bandeiras...  De qualquer forma a voltar ao padrão azul e branco, deveria ser adoptado o padrão de D. Afonso Henriques (cruz azul sobre fundo branco e esfera armilar com escudo e armas centrada sobre o centro da cruz. Mas para mim a bandeira actual é mesmo a melhor opção. E é essa que deverá ser mantida, digam o que disserem.
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #26 em: Dezembro 05, 2007, 11:21:51 pm »
Citação de: "hellraiser"

A esfera armilar é praticamente a única referencia na bandeira à época de ouro da historia de Portugal, deixem-na lá estar porque está muito bem. Mas eu também sou anti monárquicos e comunistas e esses é que têm a mania de mudar bandeiras...  De qualquer forma a voltar ao padrão azul e branco, deveria ser adoptado o padrão de D. Afonso Henriques (cruz azul sobre fundo branco e esfera armilar com escudo e armas centrada sobre o centro da cruz.

yu23x1  :Palmas:  :Palmas:

Totalmente de acordo!!!!

*

papatango

• Investigador
  • 8096
  • +6607/-1428
(sem assunto)
« Responder #27 em: Dezembro 06, 2007, 12:56:46 am »
Não percebi...

Então os monárquicos é que têm a mania de mudar a bandeira ?
Mas foram os repúblicanos que a mudaram...

Aliás, a maçonaria, para ser mais correcto, dada a simbologia adoptada.

Ora bandeira com a cruz, ficaria qualquer coisa assim :

A vantagem da bandeira com dois campos, é que é mais fácil de reconhecer a bandeira internacionalmente.

Não há muitos países que tenham a bandeira com duas cores apenas em duas faixas.

A cruz do D. Afonso Henriques, também tornaria a bandeira idêntica à da Finlandia.

A opção seria torna-la mais parecida com a da Suiça...

*

hellraiser

• Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #28 em: Dezembro 06, 2007, 01:32:23 am »
Não percebi...

Então os monárquicos é que têm a mania de mudar a bandeira ?
Mas foram os repúblicanos que a mudaram...

Portugal teve 36 reis, e 17 Bandeiras nesse período. Ou seja 1 bandeira por cada 2 Reis. Enquanto que durante a Republica e os seus 19 Presidentes a bandeira mantem-se.

Aliás, a maçonaria, para ser mais correcto, dada a simbologia adoptada.

Ora bandeira com a cruz, ficaria qualquer coisa assim :

A vantagem da bandeira com dois campos, é que é mais fácil de reconhecer a bandeira internacionalmente.

Não há muitos países que tenham a bandeira com duas cores apenas em duas faixas.

A cruz do D. Afonso Henriques, também tornaria a bandeira idêntica à da Finlandia.

A opção seria torna-la mais parecida com a da Suiça...

Prefiro a 1ª opção, Se bem que a esfera armilar e escudo com armas deveriam ser ligeiramente maiores, bem como a largura das faixas azuis.

De qualquer forma a actual é a mais bonita.
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington

*

Duarte

• Investigador
  • 7207
  • Recebeu: 1422 vez(es)
  • Enviou: 3358 vez(es)
  • +3908/-1803
(sem assunto)
« Responder #29 em: Dezembro 06, 2007, 02:36:03 am »
A minha contribuição para este debate.. a VERDADEIRA bandeira da república.. :roll:

слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"Even the dumbest among us can see the writing on the wall for Putin"