http://www.haloscan.com/comments/capuch ... 889250213/"A nossa Pátria está a saque."
"Somos uma Nação adiada."
Vera VF. | 10.11.09 - 2:54 pm
Cara Vera,
Não me leve a mal, apesar de assinar por baixo o seu comentário, nestes dois pontos não concordo nada consigo, e porquê, vai a minha Cara Amiga (permita-me esta proximidade), perguntar?
É simples, é porque nesta nossa Pátria já não há nada para roubar, o que se roubar hoje, é apenas aquilo que andamos a pedir agora para ser pago lá para as calendas gregas, ou seja, pelos nossos bisnetos, tretanetos ou coisa que o valha, tudo o que tínhamos nosso, "já foi com os porcos há muito tempo" (esta frase até me soa bem, não acham?).
Por outro lado, já não se pode falar em "Nação adiada", porque
pura e simplesmente já não há Nação.
Nação, pressupõe, penso eu, que não tenho formação jurídica, antes de mais Soberania, aonde é que ela anda? Não foi vendida a troco de nos colocarem "democraticamente" à força na CEE/UE???
Aonde pára um dos principais factores de soberania e de independência, a MOEDA???
Caso fossemos postos fora da UE, como é que efectuávamos as nossas transacções com o exterior, com conchas, com pedras, com sacos de batatas (infelizmente, já nem isso temos)

Pois é minha cara Vera, tudo isso já se foi, hoje, resta-nos a lembrança, a lembrança dos tempos em que apesar de sermos um tanto ou quanto ostracizados por muitos países devido à chamada guerra colonial, aceitavam o nosso dinheiro porque sabiam que ele tinha cobertura pelo ouro depositado no BP, os Escudos não eram simples cheques carecas como são hoje em dia o Euro e os seus primos, os Dólares.
Assim, já nem temos nada para roubar que seja verdadeiramente nosso, nem temos Nação adiada, porque também já não temos Nação.
Quanto aos tachos ocupados por indivíduos sem competência mas apenas por estarem ligados aos partidos (todos, sem excepção), mas claro, queria que fosse gente competente, queria que alguma coisa funcionasse a sério, sem a ajuda do Estado, ou melhor, sem que nós não entrássemos para pagar as favas???
Já que falou da Mota-Engil - quase um Estado dentro doutro Estado - pergunto-lhe já agora, depois daquele negócio da Liscount ou lá como se chama, sem ter havido um concurso público, porque é que agora também tem uma empresa ferroviária de transportes de mercadorias, a TAKARGO, que pura e simplesmente está a limpar à CP, o transporte de contentores e outras mercadorias se era um dos negócios rentáveis que a CP ainda tinha, e que ajudava, de alguma forma, a ter prejuízos um pouco menores do que aqueles que tem???
Qual a lógica disso? Porque é que a CP Carga, adquiriu há uns dois ou três anos uma catrefada de locomotivas eléctricas, a série 4700, especificamente para transporte de mercadorias, que custaram milhões e milhões de contos a todos nós, para ser agora uma empresa privada, dirigida por aquele tal de Coelho, que afirmou em tempos, "que quem se mete com o PS leva", a sacar esse negócio muito mais lucrativo do que andara a transportar meia dúzia de passageiros para nenhures, que é o que vai acabar por ficar na CP???
Pode até ser uma situação legal, mas não é moral, pois não é aceitável, que tudo que existe no Estado e que dê lucro se privatize para meia dúzia de mãos, quase sempre as mesmas, e no Estado, fique apenas o que dá prejuízo afundando ainda mais o país.
Se por outro lado, temos umas Forças Armadas que assistem impávidas e serenas ao destroçar da Nação, que; "tanto se lhes faz, como se lhes fez", se temos um PR que não fala, não vê, não ouve e não comenta, que esperanças podemos ter nós na continuidade de Portugal enquanto país, sequer???
Fala-me ainda então em: "Pátria a saque" e "Nação adiada"
Vamos mas é comer umas castanhas e beber uma água-pé, que deste cantinho à beira-mar plantado, já não há nada para falar, evaporou-se!!!Cumprimentos.
LUSITANO
LUSITANO | 10.11.09 - 5:13 pm | #