Novo blindado 4x4

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voador

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« Responder #540 em: Agosto 27, 2009, 04:36:18 pm »
Citação de: "Instrutor"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
A mim o que disseram-me é que a Chaimite não aguentava com tiros de uma 12,7mm, não de uma 7,62. No entanto em relação às M-11 é bastante claro que o nível de protecção é insuficiente para um TO como é o do Afeganistão. É provável que as versões mais recentes do veículo em questão sejam melhor blindados, mas daí a fazer este veículo como o top dos veículos 4X4 blindados vai uma longa distância.

Atenção, eu até simpatizo com os M-11, mas simpatizar é uma coisa, querer que o Exército Português adquire mais é outra.

Se eu mandasse quem ia para o Afeganistão eram os Leopardos, como fizeram os canadianos. Podiamos leva-los para lá de navio ou num C130 que dizes?? :mrgreen:




Explica lá qual o porto maritimo que existe no Afeganistão :D

E por acaso sabes que cabul está a 2000 mts e o C 130 so pode aterrar lá com 8 tons.

Quanto pesa um Leopardo???


Para se comprar equipamento neste caso os veiculos blindados 4x4 não é chegar a loja e comprar o que nos apetece... tem de obedecer a uma certa lógica:

1º Como vai ser uma compra conjunta para a BRR (OE's, Comandos, Paraquedistas) e Marinha (Fuzileiros) a viatura tem que obedecer aos critérios de todas as forças envolvidas;

2º Custo/Beneficio/contra-partidas

3º Logista, saber se Portugal tem capacidade de operar o veiculo fora das suas fronteiras (neste caso o transporte de C130) saber se la cabe, o seu peso...

Enfim é um conjunto de questoes que tem ser debatidas com grande cuidado.
Eu escolhi o novo Panhard por mero gosto pessoal, não é lei, segui simplesmente os seguintes critérios:
1º Temos experiencia com os M11;
2º São fiaveis e robustos;
3º Desempenhas as suas funçoes muito bem;
4º São transportadas de C130;
5º Blindados contra muniçoes .50, minas e engenhos explosivos improvisados nas estradas;
 

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Lightning

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« Responder #541 em: Agosto 27, 2009, 06:35:32 pm »
Citação de: "Instrutor"
Se eu mandasse quem ia para o Afeganistão eram os Leopardos, como fizeram os canadianos. Podiamos leva-los para lá de navio ou num C130 que dizes?? :mrgreen:


Para ir de C-130 talvez se dividirmos cada Leo em 3 partes de 20 toneladas cada...  :twisted: .
 

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Lightning

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« Responder #542 em: Agosto 27, 2009, 06:40:01 pm »
Citação de: "sputnick"
Portugal utiliza-a no Afeganistão porque não tem melhor infelismente.


Portugal utilizou, mas não vai mais usar o M-11, eles foram "emprestados" pelo Exército à Força Aérea para serem usados pela equipa TACP da Força Aérea, as Companhias de Comandos e Pára-quedistas usavam o Hummer.

Mas como recentemente a Força Aérea adquiriu os seus proprios hummers para equipar o TACP, futuramente o TACP irá para o Afeganistão com eles e já não é necessário usar veiculos emprestados pelo Exército.
 

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papatango

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« Responder #543 em: Agosto 27, 2009, 06:55:19 pm »
Relativamente às blindagens e capacidade dos veículos para resistir a armamento ligeiro:

A blindagem máxima do M-11 é de 11.5mm nas laterais.
A blindagem máxima da viatura Chaimite V-200 é de 8mm.

Nem a V-200 nem a M-11 terão capacidade para proteger os seus ocupantes de tiros de 12.7mm.
Mas isto é em termos teóricos e em laboratório, fazendo testes.
Também é verdade que muitas vezes os rumores têm a sua ponta de realidade.

A mim por exemplo, garantiram-me que já foi testado o disparo de uma G-3 contra um M-113 e que nem sempre a blindagem de alumínio foi eficiente.
Mas isso não quer dizer que em termos gerais não possamos afirmar que o M113 permite proteger os seus ocupantes contra o fogo directo de armas ligeiras de calibre NATO 7.62.

E digo calibre NATO, porque se for um disparo de uma AK-47, que tem uma munição menos potente, a história será outra, e afinal o M113 não era suposto defender os ocupantes contra o calibre 7.62 NATO, mas sim contra o calibre 7.62 do Pacto de Varsóvia.

Quando os primeiros Hummer chegaram a Portugal eles foram naturalmente comparados com viaturas de uma dimensão idêntica que existiam, embora se tratasse de viaturas com características muito diferentes.

Daí surgiu uma natural desconfiança relativamente as versões não protegidas do Hummer, que evidentemente não ofereciam qualquer protecção aos ocupantes.

Não é por isso estranho que se teçam comentários muito mais favoráveis ao M-11 que relativamente a viaturas do tipo Hummer.
Neste último caso a existência de grande numero de versões, motorizações e configurações adaptadas ao cenário operacional, também contribuiram para essa ideia relativamente ao Hummer.


Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

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« Responder #544 em: Agosto 28, 2009, 09:30:35 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Instrutor"

Boina Cor de Musgo uma vez.... para sempre Cor de Musgo não é?

 :lol:  :twisted:


Verde Alface :lol:  :lol:  :lol:  é so reinar a boa disposição nada mais. :wink:
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« Responder #545 em: Agosto 28, 2009, 09:33:09 am »
Este pessoal não sabe mesmo quando os colegas falam mesmo em tom de ironia.... bem sei que o Afeganistão não tem porto marítimo, nem o C130 consegue levantar 20 toneladas quanto mais 60. :wink:
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lazaro

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« Responder #546 em: Agosto 28, 2009, 10:45:08 am »
Citação de: "SANTACRUZ"
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August 27, 2009 by worldef

The Portuguese Army is acquiring an undisclosed quantity of Land Rover Defender 4×4 light tactical vehicles configured for sanitary evacuation missions. The contract has been awarded to Jaguar Land Rover Portugal SA.

http://poadu.wordpress.com/

sera blindado?


Deveria ser blindada.

Se a noticia estiver correcta possivelmente alguma viatura irá equipar a QRF a ser projectada para o Afeganistão. Pelo menos isso seria desejável.

De momento não sei se os Hummers recentemente adquiridos incluem alguns versão ambulância.

Nas anteriores QRF levantou-se a necessidade de ter uma ambulância com blindagem e com capacidade TT idêntica à das restantes viaturas tácticas que equipavam a QRF.
 

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nelson38899

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« Responder #547 em: Agosto 28, 2009, 01:56:40 pm »
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Lockheed Martin UK, Panhard, Rheinmetall Team For LPPV Bid

PARIS - Lockheed Martin UK, Panhard and Rheinmetall have teamed up to pitch the PVP HD armored vehicle in Britain's upcoming competition for a Light Protected Patrol Vehicle (LPPV), Charles Maisonneuve, marketing and communications director of French manufacturer Panhard, said Aug. 25.

"Rheinmetall will be the prime contractor," Maisonneuve said, while Lockheed Martin UK will bring knowledge of the British market, provide support and integrate jamming equipment against IEDs.

The Petite Véhicule Protegé Heavy Duty (PVP HD), jointly developed by Panhard and Rheinmetall, is based on the Gavial vehicle supplied by the German partner to the German Army. The PVP is a Panhard four-wheel drive vehicle under order for the French Army.
Rheinmetall Defense spokesman Oliver Hoffmann said, "Rheinmetall and Panhard have answered the prequalification questionnaire for the project." He added, "We are talking to Lockheed Martin."

The new LPPV vehicles are intended to replace the Snatch version of the Land Rover, and eventually the weapons-mounted installation kit (WMIK) Land Rover model.

Losses of personnel riding in the Land Rover Snatch due to roadside bombs in Afghanistan led to the requirement for the LPPV to provide protection against 50 kilograms of explosives detonated at three meters. That is reflected in the stated need for Stanag level two protection against ballistic and mine threats.

"The LPPV is very demanding in protection terms," Maisonneuve said.

High maneuverability is also a requirement.

The LPPV request for information is expected in September, quickly followed by launch of the tender, which will likely attract a large number of competing bids, including KraussMaffei Wegmann and Iveco.

The purchase could be worth around 90 million euros ($129 million), based on an estimated 300,000 euros per vehicle for an acquisition of about 300 units.

Requirements include the ability to carry up to six crew members, weigh six to seven metric tons, with a first delivery in 2011.

In a separate deal, Panhard recently sold 15 PVPs to Chile, its first export sale of the armored vehicle. The French company beat a competing offer from Otokar of Turkey.
http://defensenews.com/story.php?i=4250475&c=EUR&s=LAN
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« Responder #548 em: Agosto 28, 2009, 02:28:19 pm »
Deitar umas achas para a fogueira...
O vencedor do concurso de veículos 4x4 para a BRR e Fuzos é o Panhard, quem  me disse foi o sobrinho do tio do amigo do senhor Ministro da Defesa. :lol:
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« Responder #549 em: Agosto 28, 2009, 06:48:24 pm »
Citação de: "Instrutor"
Deitar umas achas para a fogueira...
O vencedor do concurso de veículos 4x4 para a BRR e Fuzos é o Panhard, quem  me disse foi o sobrinho do tio do amigo do senhor Ministro da Defesa. :lol:


Gozo ou verdade, caro Instrutor?
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Lightning

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« Responder #550 em: Agosto 28, 2009, 11:22:37 pm »
Citação de: "cromwell"
Citação de: "Instrutor"
Deitar umas achas para a fogueira...
O vencedor do concurso de veículos 4x4 para a BRR e Fuzos é o Panhard, quem  me disse foi o sobrinho do tio do amigo do senhor Ministro da Defesa. :twisted: .
 

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« Responder #551 em: Agosto 28, 2009, 11:38:02 pm »
Bom dia...  :twisted:
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« Responder #552 em: Agosto 30, 2009, 12:51:13 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "cromwell"
Citação de: "Instrutor"
Deitar umas achas para a fogueira...
O vencedor do concurso de veículos 4x4 para a BRR e Fuzos é o Panhard, quem  me disse foi o sobrinho do tio do amigo do senhor Ministro da Defesa. :twisted: .
:twisted:  :twisted:
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« Responder #553 em: Agosto 30, 2009, 04:48:22 pm »
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August 28, 2009 by worldef
If the Portuguese Ministry of Defence choose to increase the VTLB programme weight specification so to move to an heavy MRAP (Mine Resistant Ambush Protected) style 4×4 vehicle or include both weights, the list of possible contenders will include not only light armoured vehicles like the AVL/PVP, SHERPA, M65E12 LMV, COBRA, VAMTAC, EAGLE, RG32M, HMMWV and so on but also the BUSHMASTER IMV, ARAVIS, DINGO or even the KAYA. An heavy MRAP style is obviously more suitable for military operations like in Afghanistan or Iraq because the protection, mobility and cargo payload will be increased but the price per unit and costs associated with maintenance, training and operation will increase also.




E outra:



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French Renault Trucks Défense is adopting a new designation for its SHERPA 3 4×4 light armoured vehicle. The vehicle is now called SHERPA Carrier. The company is one of the possible contenders for the Portuguese Armed Forces VTLB programme. The company already trialed a SHERPA 2 and a SHERPA 3FS in Portugal last May. The company has been awarded a contract by Globecomm Systems Inc for 17 SHERPA Carrier´s. The fleet will feature communication systems for to be used by US Army signal units deployed in Afghanistan.








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nelson38899

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« Responder #554 em: Setembro 07, 2009, 11:02:18 am »

credito:  mj78 military photos
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