Novo blindado 4x4

  • 1128 Respostas
  • 390271 Visualizações
*

AMRAAM

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #135 em: Junho 03, 2008, 01:08:55 pm »
Citar
Uma coisa é adquirir este tipo de veículo e outra é utiliza-lo no cenário operacional

Os britânicos compraram LMV, é verdade, mas se é para utilizarem operacionalmente nas zonas quentes para que é que os britânicos compraram isto ?
A resposta é facil!!Se trata de 2 vehiculos de categorias distintas.Uno es un vehiculo de escuadra(LMV),y el otro es de peloton(cougar y otros);uno no es un mrap y los otros si;uno no esta preparado para resistir grandes IEDS y minas ,porque no ha sido creado para esa funcion,y el otro si;y asi podiamos seguir...La respuesta es que al ser vehiculos de categrias distintas ,desempeñan funciones distintas,asi de simple.De hecho como mencione,en el anterior mensaje,el programa para la compra de MRAP's en España,prevee la compra de 2 vehiculos distintos,uno el iveco,y el otro por decidir..ya que desempeñaran funciones distintas,pero al mismo tiempo complementarias.Por eso,en esto ultimo que te he dicho,pienso que esta la respuesta a la utilizacion de vehiculos cougar y lmv,por los britanicos.
Citar
Outra coisa:
O URO-VAMTAC tem (ou pode ter)melhor blindagem que o BMR

Hombre la version basica,del VAMTAC no tiene mejor blindaje que un BMR ni de broma.La version S-3 de este vehiculo si tiene mejores caracteristicas en cuanto blindaje y en otros aspectos si la comparamos respecto  a la version original,pero aun asi  me sigue pareciendo un poco atrevido compararlo con un BMR.Sobre todo,cuando encima,esta version S-3 no ha colmado todas las expectativas puestas en el,de hecho este es uno de los motivos por los cuales se ha comprado el MLV.
Bueno ,para quien le interese,aqui unos datos sobre los VAMTAC:
 http://urovesa.com/es/vamtac.php?tipo=2
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7768
  • Recebeu: 1104 vez(es)
  • +5195/-1050
(sem assunto)
« Responder #136 em: Junho 03, 2008, 01:22:39 pm »
-1-
Estamos a falar da blindagem dos veículos e não da forma como são utilizados.
O que sabemos da prática no AFeganistão, é que os militares estão-se cag&%$ para as tácticas dos políticos, e o que querem é um veículo que coloque tanta blindagem quanto possível entre eles e a ameaça.

Os norte-americanos têm MRAP's para as duas funções de que você fala, MRAP-CAT-1 e CAT-2.
O que estamos a ver com as compras que têm sido feitas, é que na prática é a CAT-2 que está a ser mais considerada e além do mais os veículos são comprados com a possibilidade de aplicação de blindagem modular pelo que podem passar de CAT-1 para CAT-2

Na Grã Bretanha eles compraram LMV's mas também compraram MRAP's  de vários tipos. Por alguma razão será.
Se calhar é porque têm soldados que estão em áreas de GUERRA e não em áreas menos complicadas onde o perigo é o das emboscadas ocasionais.

O problema português, é que as funções das tropas portuguesas não são as mesmas dos italianos ou dos espanhóis ou alemães.
Leia um pouco sobre a questão para entender a diferença.

Por isso, o que os espanhóis e os italianos compram não pode ser considerado como referência.
Devemos preocupar-nos com o que os países que de facto estão envolvidos em combates a sério têm ao serviço.

E esse tipo de veículos são os MRAP e derivados, como o australiano BUSHMASTER (embora tenha sido recusado pelos americanos foi adquirido pelos holandeses)

-2-
Não estamos a falar da versão básica do URO-VAMTAC. Estamos a falar da versão que esteve ao serviço em Portugal, que pelo que sei não era a versão básica e (e aqui falo de cabeça) chegava à pretecção STANAG-II.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

ruben lopes

  • Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #137 em: Junho 03, 2008, 02:52:20 pm »
tyr, se calhar nem vais ao afeganistão, a partir de outubro deste ano os comandos vão se embora e vão ser substituidos por 15 militares da força aérea (que vão dar formação a força aérea afegã) eum C-130.
provavelmente  já não voltaram comandos ou paraquedistas ao afeganisão.
ruben lopes
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7768
  • Recebeu: 1104 vez(es)
  • +5195/-1050
(sem assunto)
« Responder #138 em: Junho 03, 2008, 02:56:32 pm »
razão pela qual a questão das viaturas 4x4 não parece ter prioridade...

O que, do meu ponto de vista é um erro, porque mais tarde ou mais cedo os problemas voltarão a ocorrer e mais uma vez vamos andar com as calças na mão.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

AMRAAM

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #139 em: Junho 03, 2008, 03:09:09 pm »
Citar
Por isso, o que os espanhóis e os italianos compram não pode ser considerado como referência.
Devemos preocupar-nos com o que os países que de facto estão envolvidos em combates a sério têm ao serviço.

E esse tipo de veículos são os MRAP e derivados, como o australiano BUSHMASTER (embora tenha sido recusado pelos americanos foi adquirido pelos holandeses)
Probablemente entre esos derivados de MRAP que hablas,este el LMV,pero bueno,con respecto a tu respuesta, estoy de acuerdo  en cuanto a la mayoria de tu mensaje :wink: .Lo mas conveniente hoy dia por aquellos escenarios,es la presencia de algun MRAP,a pesar de que no son la panacea ni mucho menos,ya que tienen muchos problemas de movilidad,por el tema del blindaje ,pesos y demas..pero es lo que mas seguridad puede aportar en estos casos.

En cuanto al BUSHMASTER,me parece un gran vehiculo,el cual ademas parece que esta dando buenos resultados.Cierto,holanda ha realizado un segundo pedido de este vehiculo,para compensar algunas perdidas y por los buenos resultados cosechados.Ademas de Holanda,creo recordar que hace pocas semanas la propia Gran bretaña ,iba a realizar un pequeño pedido de los mismos.

 
Citar
Não estamos a falar da versão básica do URO-VAMTAC. Estamos a falar da versão que esteve ao serviço em Portugal, que pelo que sei não era a versão básica e (e aqui falo de cabeça) chegava à pretecção STANAG-II.

Corrigeme si me equivoco,pero si no recuerdo mal los VAMTAC que cedio España a Portugal fueron alla  por el año 2005 ó 2006.De estar en lo cierto,estos vehiculos serian de la version basica,ya que los primeros VAMTAC S-3 (blindados y con algunas mejoras en otros aspectos)se iban a entregar a España en el año 2007 y 2008.Ello no quiere decir que sea mejor o peor,de hecho las opiniones acerca de este vehiculo suelen ser favorables,como vehiculo tactico.Con el S-3 se da otro pequeño salto cualitativo,pero no obstante sigue siendo inferior a vehiculos como el LMV o el EAGLE ,los cuales cuentan con mejor proteccion y medidas.De hecho en la realidad,hemos visto como en Afghanistan murieron varios soldados españoles en un VAMTAC,mientras que los italianos no han tenido ninguna baja con sus LMV,con ejemplos,como el enlace con las fotos que dejo unos posts mas atras.
SALUDOS!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"
 

*

ruben lopes

  • Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #140 em: Junho 03, 2008, 04:56:49 pm »
mas mesmo assim se chegarmos blindados 4x4, podiam ser usados no kosovo.
ruben lopes
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #141 em: Junho 03, 2008, 04:59:43 pm »
estão a ser criadas OMLT para irem para o afeganistão (e pelo que se consta é para andarem no meio do combate (mas são só rumores)).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5512
  • Recebeu: 862 vez(es)
  • Enviou: 843 vez(es)
  • +677/-2643
(sem assunto)
« Responder #142 em: Junho 03, 2008, 05:02:48 pm »
mas são Humvee, ou Pandur???
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8001
  • Recebeu: 1331 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +5240/-239
(sem assunto)
« Responder #143 em: Junho 03, 2008, 05:21:56 pm »
 

*

major-alvega

  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #144 em: Junho 03, 2008, 07:19:47 pm »
que chevrolets são esses??? E porque,para desenrascar, porque é que não mandam chaimites enquanto não chegam os outros veículos??

*

jonhfx

  • 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #145 em: Junho 03, 2008, 07:44:54 pm »
este major tem piada... :twisted:
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #146 em: Junho 03, 2008, 07:48:28 pm »
Só pode ser fetiche!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

major-alvega

  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #147 em: Junho 03, 2008, 07:48:30 pm »
Citação de: "jonhfx"
este major tem piada... :twisted:


pronto tem razão, e quando chegam todos os veiculos Pandur???

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #148 em: Junho 03, 2008, 07:50:12 pm »
Oh Major-Alvega ou não liga nenhuma ao que está escrito nos posts ou simplesmente não se dá ao trabalho de ler. Já começaram a chegar os primeiros Pandur II
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8001
  • Recebeu: 1331 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +5240/-239
(sem assunto)
« Responder #149 em: Junho 03, 2008, 07:50:19 pm »
O major alvega veja o que é que já aconteceu com as Chamites na Bósnia :shock:

http://64.233.183.104/search?q=cache:j2 ... cd=9&gl=pt