Bom dia
Se calhar poderá ser alguma contrapartida do governo aos franceses, para manter a fabrica renault, salvo erro em Mangualde.
Poderia este veiculo ser cá montado e eventualmente a sua manutenção assegurada por técnicos em Mangualde?
Cumprimentos
Paulo Mariano
Com o devido respeito caro forista, mas essas contrapartidas tem o seu senao, em primeiro lugar a renaut nao tem fabrica em Portugal, e depois pagar com a vida dos nossos militares em teatros de operaçoes "quentes" como o Afeganistao onde o perigo é eminanente com cascas de ovos, é pura e sisplesmente criminoso, com isto quero dizer o seguinte: não pelas contrapartidas seram mais ou menos vantajosas que o governo deve esmorecer e aceitar a mais alta contrapartida mesmo que a viatura em questão não ofereça segurança aos seus tripulantes, o tempo em que as guerras se resolviam com a chamada "carne para canhao" ja la vai, actualmente e em pleno seculo XXI é prioridade dos governos oferecerem a máxima protecção possivel aos seus militares, nao sei se esta oficialmente escolhida esta viatura, mas pessoalmente nem a colocaria sequer em posiçao de concurso, temos uma viatura extamente igual aquela que matou o 1º Sarg. Roma

, por isso defendo outra viatura que esteja no mercado muito mais capaz versatil e mais blindada, dentro destes parametros eu escolhia a nova Panhard.
P.S. Pensem no seguinte:
Segundo li, nuns post mais atras, um forista dizia que esta viatura ja tinha sido testada nos Paraquedistas e Comandos, contudo o CTOE ainda na se tinha pernunciado sobre ela devido ao seu tamanho exagerado. E se os Oe's nao a aceitam, vai-se abrir novo copncurso??? E o porque daqueles numeros avançados 101 para os Comandos; 45 para cada BIPara ainda nao se sabendo o numero para os OE´s.
E se esta questão fosse resolvida desta forma, temos actualmente 38 Panhards M11 em perfeito estado de operacionalidade, sendo uma versao mais pequena das novas Panhards estas 38 viaturas seriam entregues ao CTOE, ficando dos Comandos e Paraquedistas com as novas Panhards, manutenção igual, quadros tecnicos iguais e instruçao igual. Pensem nisto