Novo blindado 4x4

  • 1128 Respostas
  • 375922 Visualizações
*

Scoutnoble

  • 18
  • +0/-0
Re: Novos Humvee
« Responder #285 em: Fevereiro 26, 2009, 11:46:38 am »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "Scoutnoble"
Estava a ver se alguém se pronunciava sobre a aquisição dos novos Humvee para o Exército e Força Aérea, mas pelos vistos é uma coisa tão secreta que por aqui no forum ninguém sabe.

isso já foi falado ás uns tempos, não tenho a certeza é se foi ou não neste tópico


Foi falado mas ninguém tinha certeza de nada nem havia detalhes, pelos vistos continua tudo na mesma, sabe-se que foram comprados mas ninguém sabe de nada, é mais um daqueles ajustes directos à portuguesa.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11157
  • Recebeu: 2386 vez(es)
  • Enviou: 3322 vez(es)
  • +754/-1037
Re: Novos Humvee
« Responder #286 em: Fevereiro 26, 2009, 12:18:03 pm »
Citação de: "Scoutnoble"
Foi falado mas ninguém tinha certeza de nada nem havia detalhes, pelos vistos continua tudo na mesma, sabe-se que foram comprados mas ninguém sabe de nada, é mais um daqueles ajustes directos à portuguesa.


O CEMFA no artigo da Takeoff do fim do ano passado falou nisso, que era uma compra em conjunto com os outros ramos das Forças Armadas (com o Exército é de certeza, talvez também a Marinha???), de um blindado 4x4 e que 4 veiculos seriam para a Força Aérea equipar o TACP.

PS: (assim não precisam de voltar a pedir emprestado os Panhard ao Exército :lol: )
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1724
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #287 em: Fevereiro 26, 2009, 01:47:11 pm »
nem estafar as APC Condor.. :D
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5410
  • Recebeu: 789 vez(es)
  • Enviou: 769 vez(es)
  • +550/-2617
(sem assunto)
« Responder #288 em: Março 27, 2009, 11:34:50 am »
Citar
A new variant of the Bushmaster Protected Mobility Vehicle is currently being delivered from ThalesÂ’s Bendigo facility, destined for Dutch forces operating in the Oruzgan province, Afghanistan.

The nine vehicles are equipped with an interrogation arm designed to help crews uncover, investigate and examine suspect items such as Improvised Explosive Devices (IEDs) from within the Bushmaster. Each arm is fitted with a camera and metal detector to assist in this activity.

The result of a request from the Netherlands Ministry of Defence, the new variant demonstrates Thales's extensive systems integration expertise in Bendigo, as well as the flexibility of the Bushmaster as a platform for new capabilities.

When delivered, the company will have supplied 58 Bushmasters to the Netherlands.

Chris Jenkins, Thales Australia's Managing Director, said the increasing threats posed by IEDs were a driving factor in technological innovation.

"The Bushmaster's flexibility allows us to incorporate new capabilities and systems, which offer troops increased levels of protection as they carry out their duties.

"We are very pleased to deliver this solution to the Dutch military, and welcome their close collaboration in designing, testing and manufacturing the new Bushmaster capability.

"Thales is the only company with the capacity to design and manufacture world leading protected mobility vehicles.

"We are very proud of the contribution to defence force safety by this unrivalled local expertise gained over many years of hard work, with many highly skilled employees creating what is a unique centre of excellence in regional Victoria in Australia."
http://www.thalesgroup.com/docfile/dyn/ ... 164A68636D






uma ideia muito interessante para os engenhos que se encontram à beira da estrada
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
VTLB.
« Responder #289 em: Março 27, 2009, 12:29:59 pm »
scoutnoble, como podes dizer que ja foram adquiridos atraves de mais um ajuste à Portuguesa se o RFP ainda não foi lançado????? Expliqua-me!
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #290 em: Março 27, 2009, 12:45:33 pm »
Pelo menos para os TACP da FAP foram adquiridos novos HUMVEE, como já se soube na área da Força Aérea.
Para o Exército não sei, mas é bem possível que tenha recebido uma pequena quantidade. Isso não impede o concurso dos 4x4.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
VTLB.
« Responder #291 em: Março 27, 2009, 12:52:53 pm »
aquisições por ajuste directo e em quantidade limitada para situações urgentes.
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #292 em: Março 27, 2009, 06:19:05 pm »
Caros camaradas.

Os senhores sabem o que diferencia os grandes exércitos dos ditos exércitos pequenos?

A disparidade de marcas e modelos de meios terrestres (aéreos, Navais) existentes nos citados exércitos pequenos!

Mais evidencias para quê!

Um Abraço.

PS

Só a título de exemplo:

Marcas/modelos Jeep 4x4 existentes no exrcito portugues; UMM, Toyota, Land Rover, Nissan Patrol. Hummer e M-151 Mutt.
Talvez me escape algum... :roll:
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
4x4.
« Responder #293 em: Março 27, 2009, 07:49:53 pm »
É bem verdade quando dizes que nas FAPs ha demasiadas marcas e modelos no entanto este facto não tem absolutamente nada a ver com o facto de ser um pequeno ou grande exército. Outra coisa, retira o M151A2 da tua lista!
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #294 em: Março 27, 2009, 07:55:50 pm »
Eu acho que estamos a perder uma opurtunidade de dinamizar a nossa industria militar, pois poderia-mos perfeitamente criar um veiculo 4X4 que satisfizesse  os nossos requisitos e quem sabe exportar. Um 4X4 não é propriamente um caça de 5ª geração.
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
4x4.
« Responder #295 em: Março 27, 2009, 08:22:16 pm »
A ideia é boa mas por em pratica uma coisa dessas torna-se complicado. Levaria anos a desenvolver, se calhar as encomendas n compensariam, exportar seria ainda mais complicado visto que existem diversos fornecedores pelo mundo fora capazes de entregar ASAP, ect.

Lembro que o Land Cruiser HZJ 73 das FAPs é de certa forma um 4x4 Português. Dizem que 73% do 4x4 foi feito em Portugal pela Salvador Caetano e outros fornecedores nacionais.
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #296 em: Março 27, 2009, 08:48:33 pm »
Citação de: "pchunter"
Eu acho que estamos a perder uma opurtunidade de dinamizar a nossa industria militar, pois poderia-mos perfeitamente criar um veiculo 4X4 que satisfizesse  os nossos requisitos e quem sabe exportar. Um 4X4 não é propriamente um caça de 5ª geração.


Já o fizeram anteriormente, só que o problema é sempre o mesmo, politico!

Vou refazer a minha afirmação anterior em forma de interrogação.

Qual é o jeep 4x4 que as forças americanas têm em uso na actualidade?

E os nossos velhos aliados?

É neste contexto que fiz a afirmação anterior.

Dado que como sempre escasseiam as verbas, as compras de material são efectuadas aos "bochechos", sem nunca se arrancar com um projecto de raiz.

E quando se arranca, mata-se passado pouco tempo, pois as compras em solo pátrio, não se traduzem em dividendos para intermediários...

Um Abraço.
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: 4x4.
« Responder #297 em: Março 27, 2009, 09:13:26 pm »
Citação de: "tsahal"
A ideia é boa mas por em pratica uma coisa dessas torna-se complicado. Levaria anos a desenvolver, se calhar as encomendas n compensariam, exportar seria ainda mais complicado visto que existem diversos fornecedores pelo mundo fora capazes de entregar ASAP, ect.

Lembro que o Land Cruiser HZJ 73 das FAPs é de certa forma um 4x4 Português. Dizem que 73% do 4x4 foi feito em Portugal pela Salvador Caetano e outros fornecedores nacionais.


Temos o Centro de Excelência Para a Industria Automóvel com gente capaz de desenhar o veiculo e se produzimos 73% do Land Cruiser porque não fazer uma parceria com a Salvador Caetano?
Não tinha de ser propriamente um DINGO!

 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
4x4.
« Responder #298 em: Março 27, 2009, 09:40:55 pm »
Repara que blindados como o DINGO, ARAVIS, KAYA e outros usam chassis do unimog e até assim levam anos a estarem prontos para produção caso haja um cliente! ninguem vai investir money e produzir pela primeira vez para satisfazer uma encomenda incerta de 100 ou 200 4x4 ainda menos a pensar na exportação visto que ja existem gigantes la fora! O centro até pode desenhar um bom 4x4 (o q duvido) mas depois produzir é outra historia! Contacta a quimonda, assim aproveitam a fabrica para fazer o teu 4x4!
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
Re: VTLB.
« Responder #299 em: Março 27, 2009, 10:21:05 pm »
Citação de: "tsahal"
aquisições por ajuste directo e em quantidade limitada para situações urgentes.


Já vi que percebeu a que é que o scoutnoble e eu nos referíamos.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito