Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 312129 Visualizações
*

claudia

• 22
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #630 em: Abril 26, 2011, 05:23:00 pm »
Pelo que sei, no fim do curso destacamos por sorteio, independentemente da nota de curso (o que tem sido motivo de insatisfação por muitos).
Uma mulher se for para um Ep masculino só efectua revistas.
Não concorres a subchefe, é por antiguidade.
As mulheres podem concorrer ao GISP, só tens de fazer os mesmos fisicos que os Homens, mais os psicotecnicos médicos, conhecimento etc...

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #631 em: Abril 26, 2011, 11:53:17 pm »
Para subchefe é por antiguidade?? olha que isso não deve ser bem assim...para guarda principal é por antiguidade para subchefe tem que ser por concurso tal como para chefe tem que ser por concurso...se não estou em erro é assim...tenho quase a certeza

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #632 em: Abril 27, 2011, 09:50:47 am »
Bom dia
Gostava de agradecer pela forma como me tem respondido a todas as minhas questões .
Eu já telf várias vezes para a dgsp e nunca me dão qualquer informação só dizem que tenho de consultar o site, esta espera está a ser agoniante,pois para ir para o curso tenho de rescindir contrato e isso não posso fazer de um dia para o outro.
Gostava de perguntar aos guardas Prisionais que visitam este Forum se ouvem alguma coisa de quando começa o curso,obrigado

*

claudia

• 22
  • +0/-0
« Responder #633 em: Abril 27, 2011, 01:50:56 pm »
lcgiga deves ter razão, tambem não tenho certeza...
Se depois souberes se é mesmo assim corrige.
Cumps a todos

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #634 em: Abril 27, 2011, 02:32:21 pm »
Citação de: "Mada Sobral"
oi
Rms sim sou nova no forum e  Obrigado pela a ajuda.
só tenho mais algumas questão desculpa lol , nós no fim do curso e estagio escolhemos a EP consoante as nossa nota no curso?uma mulher pode ir para uma Ep masculina ñ faz é 24?última questão só com 2 anos de gp é que posso concorrer a subchefe por exemplo, ou é-se promovido por antiguidade? e as mulheres podem concorrer aos gisp?
Desculpa pelo incomodo e obrigado mais uma vez.

Boa tarde a todos...
Bem...isso ja aqui foi explicado mas eu volto a responder, findo o curso, o pessoal vai estagiar(conta para a nota final), essa colocação é por sorteio e é provisória, no meu curso ninguem escolheu porque não havia vagas para todos nos Ep's perto de casa, muitos escolheriam os mesmos Ep's(ainda assim a nós deram a possibilidade de trocar entre colegas). O estágio não dura muito tempo é só um mês, mas como a nota final demora a chegar a presença no Ep de estágio estende-se até 6 meses. Quando houver a nota final, ai sim, consoante a nota de cada um serão colocados onde houver vagas. Por isso o melhor remédio é estudar para ficar bem classificado.
Chegar a sub-chefe, só com 4 anos de experiência, e claro é preciso abrir curso a sub-chefe.
Sim uma mulher pode ir para um Ep masculino, e fazer 24/48, ainda assim depende só de cadeia para cadeia. Mas claro se fôr para uma feminina, que deverá ser a finalidade deste curso fará quase de certeza.
Finalmente...o curso é normal demorar este tempo até começar, de admirar era se iniciasse mais cedo. Mas não desesperem para quem tem de se demitir, eles avisam com tempo, repito eles ainda terão de vos enviar um questionário para aferir se ainda estão interessados no curso, e nesse mesmo impresso tereis de colocar informação das medidas do fardamento e botas.
O meu conselho é o seguinte, não se despeçam dos vossos empregos para já, não gozem férias para já, se forem chamados e quando houver uma data joguem com isso, com um bocado de  sorte ainda gozam férias para Agosto, porque o que se fala é que o curso iniciará em SETEMBRO

*

claudia

• 22
  • +0/-0
« Responder #635 em: Abril 27, 2011, 03:08:09 pm »
obrigada por toda a informação ;)
Cumps

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #636 em: Abril 27, 2011, 04:29:06 pm »
Rms Obrigado pela informção e desculpe.
Sem querer ser incomoda, gostaria de saber como tem sido a sua expriencia enquanto guarda prisional ? Tenho alguma curiosidade em saber o dia-a-dia de um guarda prisional, pois essa em breve sera a minha profissão. Por isso, gostava de obter alguma informação no sentido de ficar com uma ideia mais concreta da rotina no meio prisional.Agradecida

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #637 em: Abril 27, 2011, 06:49:17 pm »
Citação de: "Mada Sobral"
Rms Obrigado pela informção e desculpe.
Sem querer ser incomoda, gostaria de saber como tem sido a sua expriencia enquanto guarda prisional ? Tenho alguma curiosidade em saber o dia-a-dia de um guarda prisional, pois essa em breve sera a minha profissão. Por isso, gostava de obter alguma informação no sentido de ficar com uma ideia mais concreta da rotina no meio prisional.Agradecida

Tem sido uma boa experiência.
Uns dias melhores que outros, mas isso depende, de muitos factores que vão depender da comunidade reclusa.
Mas de uma maneira geral, entende que vais trabalhar com pessoas confinadas a um espaço, isso aumenta-lhes o stress, vai depender da pena, se é mais pesada ou mais leve etc...
O pior mesmo é os reclusos quererem tornar a vida da cadeia naquilo que eram cá fora. A reintegração social não é assim tão linear como se pensa, pode levar anos até se conseguir vergar os meninos, na verdade muitos deles nunca vão vergar, o ideal de vida deles é o crime.
Mas tem sido uma boa experiência

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #638 em: Maio 02, 2011, 09:01:43 am »
Obrigado pela informação.

*

rubenf_lmg

• 7
  • +0/-0
« Responder #639 em: Maio 04, 2011, 11:48:18 pm »
boas pessoal.eu tb sou um dos muitos k passou e ta a espera do curso.esero mxm k komece em setembro.ha aki lguem de lamego ou perto?
cumps

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #640 em: Maio 05, 2011, 12:01:02 am »
Citação de: "rubenf_lmg"
boas pessoal.eu tb sou um dos muitos k passou e ta a espera do curso.esero mxm k komece em setembro.ha aki lguem de lamego ou perto?
cumps

Vila Real rapaz  :D

*

rubenf_lmg

• 7
  • +0/-0
« Responder #641 em: Maio 05, 2011, 12:08:44 am »
eheh.e pertinho amigo.aqui de lamego entraram cerca de 8 colegas meus.:)

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #642 em: Maio 05, 2011, 12:27:57 am »
8?!?!? lamego em força atao rapaz...aqui de vila real entrou pelo menos mais um...mas isso é bom...pessoal da linha da A24 é otimo   :D

*

rubenf_lmg

• 7
  • +0/-0
« Responder #643 em: Maio 05, 2011, 12:36:47 am »
sim amigo 8 plo menus k eu saiba.pode haver mais.lol.pois isso e optimo agowa kando meterem as scut..tamos tramados.lol.

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #644 em: Maio 05, 2011, 10:16:41 am »
pode ser que ao pessoal da area de residencia da scut eles ofereçam algumas viagens como tinham falado antes ...mas imagina mesmo com scuts (por exemplo 3 pessoas) uma semana cada um fica mais barato do que de autocarro..