Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 308974 Visualizações
*

Rms

• 123
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #510 em: Janeiro 18, 2011, 06:18:35 pm »
Citação de: "ALC"
ok. obrigada fiquei esclarecida, eu sou uma candidata feminina.
fiz esta pergunta pq pensava que a GP era como no exército, em que os militares do quadro passado algum tempo de estarem colocados na sua area de residência rodam durante 2 anos para dar lugar a outros e depois voltam novamente para a area de residência.

e se fosse assim eu estava a pensar em colocar-me na madeira uns 3/4 anos e depois quando voltasse ao continente ficava colocada na minha area de residência. mas ja percebi que nao funciona assim.

Neste contexto pouco te posso ajudar, sendo que es uma candidata feminina, nao sei ao certo se ate nao existe logo a possibilidade de ires para cima findo o curso, mas isso sou eu a dizer...ate porque nao sei como estao as vagas das mulheres
Por outro lado, falaste em ir para a Madeira, para nos nao abriram vagas na Madeira, existem sao vagas para os Açores(as tais que nem os Guardas Açoreanos querem;), por isso entao esta previsto na lei para...que quem for para la cerca de 3anos, ao fim desse tempo e colocado na periferia da zona residencial). apetecivel!!
Pois agora tem de esperar que saiam as notas em Diario da Republica ou no site da DGSP.
Vao gostar do curso...
Abraços

*

ALC

• 16
  • +0/-0
« Responder #511 em: Janeiro 18, 2011, 07:27:19 pm »
Citação de: "rafa"
sim tb me parece que o entusiasmo do pessoal é muito. só falta saber os resultados das provas. amanha que é o ultimo dia das provas, para os rapazes, pois pq para as raparigas ja acabaram. agora só temos de aguardar.

Bom era que os resultados já estivessem prontos no final desta semana!!!!!

Sim porque deu na televisao que o curso ia iniciar no inicio de Fevereiro, por isso se assim for nao pode atrazar muito a saida dos resultados.

ja agora á alguma rapariga aqui no forum?

cumprimentos

sim eu.sou do norte e tu?
o ultimo dia das provas dos rapazes não é amanhã foi hoje, dia 18.

Eu tb sou do norte, moro na periferia do porto.

*

jakob1985

• 17
  • +0/-0
« Responder #512 em: Janeiro 19, 2011, 01:46:47 am »
ca me parece que e so pessoal do norte... :?

onde anda a malta do sul haam ?

*

ALC

• 16
  • +0/-0
« Responder #513 em: Janeiro 19, 2011, 10:56:42 am »
Citação de: "Rms"
ok. obrigada fiquei esclarecida, eu sou uma candidata feminina.
fiz esta pergunta pq pensava que a GP era como no exército, em que os militares do quadro passado algum tempo de estarem colocados na sua area de residência rodam durante 2 anos para dar lugar a outros e depois voltam novamente para a area de residência.

e se fosse assim eu estava a pensar em colocar-me na madeira uns 3/4 anos e depois quando voltasse ao continente ficava colocada na minha area de residência. mas ja percebi que nao funciona assim.

Neste contexto pouco te posso ajudar, sendo que es uma candidata feminina, nao sei ao certo se ate nao existe logo a possibilidade de ires para cima findo o curso, mas isso sou eu a dizer...ate porque nao sei como estao as vagas das mulheres
Por outro lado, falaste em ir para a Madeira, para nos nao abriram vagas na Madeira, existem sao vagas para os Açores(as tais que nem os Guardas Açoreanos querem;), por isso entao esta previsto na lei para...que quem for para la cerca de 3anos, ao fim desse tempo e colocado na periferia da zona residencial). apetecivel!!
Pois agora tem de esperar que saiam as notas em Diario da Republica ou no site da DGSP.
Vao gostar do curso...
Abraços

RMS
Bom dia!

Porque é que dizes que nem os Açorianos querem ir para o EP dos Açores? é assim tão mau aquela Prisão? ou é por não ter nada há volta?

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #514 em: Janeiro 20, 2011, 11:01:56 am »
RMS
Bom dia!

Porque é que dizes que nem os Açorianos querem ir para o EP dos Açores? é assim tão mau aquela Prisão? ou é por não ter nada há volta?[/quote]

Bom dia :cry: e para nos so abriram 5 vagas, creio ate que se esgotaram entre os primeiros 50 classificados :?
Abraço

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #515 em: Janeiro 20, 2011, 12:58:29 pm »
rms....resumindo...é uma boa aposta que se pode fazer mas são 3 anos que vao ser um bocado po complicado certo?

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #516 em: Janeiro 20, 2011, 02:24:18 pm »
Citação de: "lcgiga"
rms....resumindo...é uma boa aposta que se pode fazer mas são 3 anos que vao ser um bocado po complicado certo?

Depende do ponto de vista de cada um...se nao tens nada que te prenda, e se logo apos esses anos vao existir mexidas(entrada de novos guardas), e claro acima de tudo haver uma boa nota para isto poder ser uma hipotese.
Para mim nao dava, mas para outras pessoas era excelente.
Abraço

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #517 em: Janeiro 20, 2011, 03:57:49 pm »
ta certo... olha uma coisa rms.. por exemplo na GNR ja houve pessoal a ter duas negativas seguidas e como resultado disso foram expulsas do curso, na prisional podes explicar como funciona ao nivel das notas?

*

ALC

• 16
  • +0/-0
« Responder #518 em: Janeiro 20, 2011, 05:10:18 pm »
Pelos vistos pessoal, a lista dos candidatos que vao iniciar o curso já está pronta, está para despacho. Mas ainda vamos ter de esperar pela colocaçao dos resusltados em diário da republica e na net. Pois estao a dar tempo para o pessoal nao apto recorrer.
Pelos vistos o curso nao vai iniciar no inicio de Fevereiro, como disseram na TV!!!!  :?

Abraços

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #519 em: Janeiro 21, 2011, 10:33:31 am »
ta certo... olha uma coisa rms.. por exemplo na GNR ja houve pessoal a ter duas negativas seguidas e como resultado disso foram expulsas do curso, na prisional podes explicar como funciona ao nivel das notas?

Eu tambem pensei que isso poderia ser um problema, mas as materias nao sao nada de outro mundo. Eu explicava ao certo como tinha sido mas ja nao lembro muito bem.
Em relaçao ao inicio do curso, aparentemente tinha tudo para começar mais rapido, mas a titulo burocratico nao e bem assim...primeiro vai para despacho para sair em diario da republica, ai depois o pessoal que chumbou tera mais duas semanas para expor o recurso ate que chega a lista final, tambem vos vao mandar uma carta onde vao pedir os tamanhos das roupas que vestem, se estao ou nao interessados em frequentar o curso para assim preparar o dito curso e restante logistica. Portanto aos que trabalham nao gozem ferias e nao se despeçam. As ferias podem servir para se desvincularem mais rapido se bem que ao contrario da GNR eles avisam com antecedencia do inicio do curso.
Espero ter ajudado

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #520 em: Janeiro 21, 2011, 12:04:37 pm »

Eu tambem pensei que isso poderia ser um problema, mas as materias nao sao nada de outro mundo. Eu explicava ao certo como tinha sido mas ja nao lembro muito bem.
Em relaçao ao inicio do curso, aparentemente tinha tudo para começar mais rapido, mas a titulo burocratico nao e bem assim...primeiro vai para despacho para sair em diario da republica, ai depois o pessoal que chumbou tera mais duas semanas para expor o recurso ate que chega a lista final, tambem vos vao mandar uma carta onde vao pedir os tamanhos das roupas que vestem, se estao ou nao interessados em frequentar o curso para assim preparar o dito curso e restante logistica. Portanto aos que trabalham nao gozem ferias e nao se despeçam. As ferias podem servir para se desvincularem mais rapido se bem que ao contrario da GNR eles avisam com antecedencia do inicio do curso.
Espero ter ajudado

pois já não te deves recordar de tudo mas da sempre para se ficar com uma ideia..referis-te nuns posts atrás que no teu curso chumbaram 3/4..estes elementos chumbaram por algum motivo em especial ou por falta de estudo?

referente ao pessoal se despedir dos trabalhos é um risco e não estão numa situação muito facil..falem com os patrões e exponham a situação..com sorte eles percebem...

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #521 em: Janeiro 21, 2011, 03:25:49 pm »
lcgiga
Nao me recordo desse post...cita ai o meu post para ver o contexto em que escrevi

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #522 em: Janeiro 21, 2011, 03:40:35 pm »
Ola Jorgenaz, fico contente por pelo menos teres entrado na PSP, lembro muito bem de ter-mos conversado sobre a tua situação:(.
Só entramos para o curso198, no fim ficamos 194/195.
Agora para a rapaziada do novo curso....Especial pedido do SmSeixas e Miguel baptista ai vai

Na segunda fase faz-se 4 provas que são;
1ª - Num livro que eles apresentam têm de descobrir um numero numa pagina aliatória(é igual ao livro que vos mostraram na prova médica)para fazer teste ao daltonismo;

etc
etc
etc
etc

Vai correr tudo bem pessoal,
Abraço

isto esta na pagina 32 (o etc fui eu que pus  :D )...

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #523 em: Janeiro 21, 2011, 05:19:31 pm »
Exacto, mas nao foi por chumbo, tivemos um quase a chumbar porque alem de se ter lesionado depois baldou-se um pouco para aquilo mas ninguem chumbou...bem antes do fim do curso tivemos uma desistencia porque o colega quiz ir para a ASAE, os outros aparentemente terao desistido desde no ultimo Agosto, ai nao soube as razoes porque ja nao tinha contacto com esses colegas.

Abraço

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #524 em: Janeiro 21, 2011, 11:33:24 pm »
rms obrigado pelos esclarecimentos que ajudam e muito....